Poesias de Ser Humano
A única certeza que um ser humano pode ter é a de que vive o momento presente e de que pode morrer a qualquer momento. Por mais catastrófica que essa ideia possa parecer ela é uma verdade incontestável e um motivo de alegria. Significa que se as coisas boas podem ficar ruins de um momento para o outro, as coisas ruins também podem ficar boas de repente. Essa certeza também serve para que preparemos o que ele chama de "boa morte" - a tentativa de manter um saldo positivo na própria existência - ou pelo menos zerar a contabilidade entre as atitudes boas e más de que inevitavelmente se compõe uma vida.
Todo ser humano vem com o amor embutido no coração, então quando se abre o coração o amor salta lá de dentro de tal forma que contagia quem está por perto.
"Um dos males mais terríveis do ser humano, é acreditar que a seriedade remete ao respeito. Não é preciso ser sério para ser respeitado. Se todos pensassem assim, o mundo seria fúnebre."
Neste vasto universo tudo tem seu principio, seja ele bom, seja ele mal, cabe ao ser humano encontrar seu sentido.
Ser Humano? ser normal? Ser do bem? Não isso não existe, o normal, o certo, o valor das coisas é para cada um em particular, pois, como pôde Cristóvão Colombo, baseando-se no "achómetro" do seu belo prazer, desconhecendo,a Índia, e a America, dizer que foi a procura de Uma afinal encontrou essa ultima?
O ser humano não envelhece interiormente, ele apenas adquiri com o passar do tempo, experiência e sabedoria
Uma situação irreversível não pode jamais ser sinônima de um ser humano abandonado, pois o indivíduo desamparado atiça a insensibilidade que converge para o enfraquecimento do tecido social.
Meu sonho é um dia me tornar um ser humano. Sabe, daqueles que mostram em filmes e seriados... O ser humano que vendem nos sinemas, onde todos são virtuosos e os anjos se compadecem! É que nunca encontrei alguém verdadeiramente assim. Pelo menos não pessoalmente. Então presumo que eu também não seja, pois querendo ou não o perímetro de nossa existência exerce influencia sobre o que e como somos. É aquela velha história sobre como te direi quem és observando com quem andas e por onde andas.
Amar alguém foi a minha derrota. Como pode o ser humano acreditar que amar seja algo sólido? Amar é a soma de todos os erros possíveis. O que começa em amor, termina na terceira guerra mundial.
É no reflexo do olhar lacrimejando de uma criança, que você enxerga o ser humano que se tornou. Daí vem o susto ao perceber tamanhas imperfeições refletidas.
Felicidade não esta no ter , esta no ser; o ser humano agradecido , que agradece a Deus todos os seus dias.
Nada é mais humano que o ódio, assim como nada é mais divino que o amor, só faz sentido ser humano quando o amor for maior que o ódio.
A crise do mundo é a crise do ser humano, pois a natureza criada antes de nós sempre exalou beleza e equilíbrio, o caos se deu quando dentro dela entrou o ser humano e suas contradições. Cuidar da natureza é cuidar de nós e dos outros.
A escrita é uma arte que permite o ser humano desenhar sua alma em forma de letras e alguns rabiscos.
A união faz com que o ser humano não se sinta sozinho. A presença de Deus nos dá a evidência de que não estamos sozinhos.
Ciúmes: o ser humano é o único animal que para “preservar” o objeto de sua paixão o inferioriza, o desqualifica, o humilha e o derrota.
O ser humano é um espírito de luz que mora em uma casca temporária. Todos que nasceram já são cidadãos da eternidade, a única dúvida que resta é para onde cada um será direcionado no épico juízo final.
As vezes me pego a pensar. O ser humano julga querer ouvir somente, nada além da verdade, quando a mesma é proferida, fica espantado, triste, sente um soco no seu ego e o resultado logo é percebido através do seu semblante. Penso, porque pedir algo que não suporta? Se prefere viver no seu mundo de oz, sendo egocêntrico (a), não faça perguntas quanto a sua personalidade, muito menos seu caráter, antes faça uma metanóia e não seja intransigente com pessoas confiáveis, repense sua vida, o hoje acaba assim como o ontem, o que fica, é fruto do que você plantou, na coleita não existem surpresas, colhe-se o que germinou, para uma vida eficaz. Ou seja, sonhe e busque a realização, sem pisar nas pessoas pelas quais terás que passar, pois, o caminho da ida, também é o da volta, não use de bandalhas seja autentico e verás o que é colher cem por um!
Não sou pessimista, não mesmo. Mas as vezes bate um desanimo um descredito no ser humano, que me assusta muito.
O ser humano é uma caixinha de surpresa, clichê? não, constatação diária, e não é fácil lidar com isso.
