Poesias de Ser Humano

Cerca de 8103 poesias de Ser Humano

Para lhe dar com o ser humano,
Temos de ser humanos...
Por mais fortaleza que pareça,
É provável que cair aconteça.

O tombo machuca,
A queda envergonha,
Mas com o olhar ao nível do chão,
Temos outro foco de visão.

Nenhum sentimento há de passar em vão,
De tudo se aprende uma lição,
Ou assim deveria ser,
Se quiser mais rápido crescer.

Como explicar o sabor,
Se nunca provou do licor?
Sou humana...
Ser humana...

Estou buscando a mão,
Que me elevará a visão,
Mas guardando bem a sensação,
De como é estar no chão.

Quando for ajudar meu irmão,
Lembrarei da situação,
E ai então, com humildade
Posso ajudar de verdade!

Inserida por CrystianeBagatelli

O Ser Humano...

E tão estranho o ser humano...
Por que nunca vêem o lado bom dos outros?
Por que se empenham tanto em achar algo errado com os outros seres humano?
Não somos da mesma especie?
Então para quê diferenças?
É tão estranho ser um ser humano...
A todo momento procurando os defeitos dos outros,
E esquecedo dos meus.
Falando mal dos outros,
E esquecendo do eu.
É tão estranho fazer parte da especie humana...
Sempre reclamando de um pequeno problema,
E nunca vendo o quão grande pode ser o problema do outro.
É tão Estranho pensar e agir como um Ser humano...
Você nunca é o pior,
E o outro não tem nada de bom.
Eu sempre sou a vitima,
E o outro já está com pena decretada: Culpado.
É tão Estranho fazer tudo que um ser humano faz...
O jardim do Outro é sempre mais verde e florido que o seu,
Porém segundo você é por que ele rouba seu sol com aquela arvóre enorme.
Estamos sempre procurando em quem por a culpa...
Cheguei a conclusão de que não gosto de ser um ser humano,
Cometer tanta injustiças,
E nunca descobrir que são injustiças.
Fazer o mal e ainda ser o bonzinho da história,
Sofrer Derrotas e desistir...
Realmente não gosto dessa especie,
Que somba dos outros seres vivos por serem os único Capazes de pensar,
Pois eu queria ser um desses seres que não pensam...
Assim seria poupada de pensar o quanto estúpida é a vida de um Ser humano...

Inserida por LinyDMES

É do ser humano sentir dúvidas, ficar sem saber o que fazer, diante do sentimento sentido, ou do sentimento não sentido,mas é também do ser humano dar-se as oportunidades que a vida oferece, é do ser humano saber esperar o coração nos dar a verdadeira resposta, aquela que realmente nos serve.
É do ser humano não sentir prazer, não amar, não sentir-se bem com certas pessoas, mesmo sabendo que essas pessoas nos amam de verdade, mas também é do ser humano, dar-nos uma chance, e a quem nos ama.
É do ser humano ter coragem de tentar algo novo, mesmo sabendo que poderá não ter um final feliz. É do ser humano buscar a felicidade, onde parece ter nem um rastro sequer dela,é do ser humano encontrar o mais belo sentimento no mais intenso desamor.
É do ser humano ver o que não se ostenta, encontrar o que não estava perdido, sentir o que não se deve sentir, amar quem não se deve amar, esperar quem talvez nunca voltará. Acreditar no que não se vê,sonhar com o impossível, voar sem ter asas,sentir o coração pulsar por alguém, chorar por frustração, chorar de alegria ou de tristeza. Voar por entre as nuvens dos sonhos, viver pensando no futuro, no passado, esquecer o presente, viver reclamando do que tem e do que não tem, ser feliz, ser triste.
Ignorar a vida, e a presença de Deus, destruir o seu próprio mundo e colocar culpa nos outros, criar o que parecia impossível, curar....
O ser humano entra em guerra constantemente com suas próprias criações, com seus próprios sentimentos, é um paradoxo sem fim, que quanto mais tem, mais quer ter, buscar,procurar,dar nome a tudo e todos,procurar razões, soluções,acabar com o próprio ser, se superar...
Para o ser humano nada está bom, nada está em ordem. O ser humano era um ser perfeito e acabou por se refazer da mais suprema imperfeição!

Inserida por Luriastael

O Ser Humano passa a ser um insensato
Quando coloca à sua direita o idealismo;
À sua esquerda o egoismo... LÁSTIMAS!

Inserida por mateusneto

Todos os dias são uma novidade. Não existe um dia igual ao outro mas as vezes o ser humano precisa de um sossego, de uma certeza de que aquele dia não lhe trará surpresas desagradáveis. Assim vive o ser humano, numa eterna expectativa do que virá. A maior alegria é a novidade e a maior triste é a incerteza.
02/09/10

Inserida por silviapmaia

(Caminho sem fim )

Sou como você
Um ser humano
Um ser que ao mundo veio nu
Mas que com o passar dos anos
Descobriu a vergonha da nudez
Aprendeu como se deve viver

Caminhar ele aprendeu
Cujo caminho ele ainda não entendeu
Pois os passos dele são guiados por Deus
Ao tropeçar nesse caminho
Pensou que não tinha mais a Deus

Só depois então ele entendeu
Deus jamais o deixou
Mas ele por seguir um rumo contrário
Foi pouco a pouco do Criador afastando-se
Arrastando-se para onde o vento o levasse

Sendo assim, ele próprio
Desviou-se do caminho certo
Criando um novo caminho
O qual ele não sabe se encontrará um fim
Então ele seguiu apenas em busca do fim...

Andamos por vários caminhos
Onde tropeçamos, caímos e levantamos
Quando levantamos nem sempre
Temos forças para seguir em frente
E quando não temos forças
É preciso lembrar que nunca estamos só.
Pois há, um ser muito superior cuidando a todo momento de nós.

Inserida por juniorsoares

Achei que o amor poderia ser uma permanente do ser humano.
E me esqueci que o ser humano é uma variável permanente.

Inserida por bryancarvalho

Acredito que o ser humano em seu ego,
Deva buscar sempre, o aperfeiçoamento,a maturidade,
Ter o controle de sua própria vida, ter uma opnião, uma personalidade, onde não deixe que outros se imponham, onde o medo em sí não crie barreiras, onde possa viver cada momento con intuito de se tornar melhor, de buscar o melhor pra sí, De se fazer feliz.

O medo sufoca laços, cria intrigas, inibe as possibilidades, gera desconfiança, destroi, vidas.

* Cada individuo, deve buscar #'SER' importante o suficiente pra ser lembrado.

* Deve #''CAUSAR'' Nele mesmo, nas pessoas que o cercam e na sociedade onde vive, mudanças consistentes em prol de melhorias.

* Deve # 'EXISTIR , que é aproveitar cada instante proporcionado a ele sem medo de perder, sem medo de arriscar.

Liberte-se de seus medos.

Sendo assim '' SEJA, CAUSE, EXISTA ! ''

Inserida por giacoobe

CRÔNICA DA BUSCA


A vida do ser humano é um eterno caminhar pela escuridão quando a rotina impera ; subitamente aparece um frio na barriga, uma bifurcação nos leva a escolher um novo caminho, a dúvida aparece, a covardia ou a coragem, qual é o certo, qual é o errado ? Não importa, independente da escolha, continuamos a caminhada e pensamos estar acertando sempre, em algumas vezes ledo engano, e o que tinha tudo para dar certo, dá quase tudo errado, quase tudo, porque sempre há frutos, algumas dádivas, crescimento, amadurecimento, ficamos mais fortes para aguardarmos a próxima bifurcação e para novamente escolhermos o caminho da coragem, da ousadia, do investimento na felicidade. De toda a obra de Aristóteles o que mais se destaca é que o homem nasceu para ser feliz e é isso o que devemos buscar sempre, a minha parte estou fazendo, nunca vou abrir mão de procura-la , nesta ou em outras vidas.

Inserida por jessef60

Assumir após um erro não é o ideal;
Pois todo ser humano sabe plenamente que errar é natural,
E assumir a verdade após uma mentira é elemental;
Pois a pessoa no qual você assume te odiará no atual,
Pois no futuro você será a pessoa pra qual a outra se revelará,
E certamente,e finalmente a sinceridade prosperará.''

Inserida por RastaelShivaya

Eu vejo que compartilha é algo de tamanha importância, em questão da sobrevivência do ser humano. Todo conhecimento que obtemos e não é compartilhado se torna inútil. Nenhuma invenção é privada, ninguém cria algo com a pretensão de esconder. Nada faria sentido se não houvesse essa troca, essa forma que demos nome como "compartilhar"; todos gostamos de compartilhar coisas ao nosso respeito. E devemos isso um ao outro; com o passar do tempo, de nossas experiências individuais como seres humanos, os aprendizados que vem através de erros; tudo isso só tem importância quando passamos para frente, quando compartilhamos.
O mais interessante de tudo, é que dessa forma podermos evitar uma série de situações que prejudicaria a outra pessoa, podemos aprender com um erro alheio, que foi compartilhado quando exposto. É muito importante observar, entender que tudo o que se recebe de informção é algo que nos foi compartilhado, algo que possa nos acrescentar conhecimento, ou uma aprendizagem, ou algo como exemplo para nós. Eu digo no geral, a partir do momento que se expõe, tornou a ser compartilhado, quem viu aprendeu, quem viu sabe.
Hoje eu aprendo, e amanhã eu ensino, então, logo após estarei sendo ensinada novamente, e com isso aprenderei mais, que por minha vez estarei tendo mais o que ensinar. Isso tudo se chama "construção", e isso tudo se forma com tudo o que é compartilhado por nós, por outros, por todos que estão ai, não importa se de perto ou de longe, a questão é que temos todas essas formas de aprendermos, e em todas elas deviamos aproveitar; e por fim, compartilhe todos os seus dias, compartilhe tudo o que fizer parte de você, pois assim tudo terá sua importância reconhecida, seu valor atribuido, e seu significado dado! Compartilhe, aprenda, e ensine!

Inserida por Natalhieferreira

SER HUMANO

Somos os únicos mamíferos que 30 anos após sermos
desmamados ainda bebemos leite e
comprado pelos nossos pais.

Inserida por sglima

- SUSTENTAHABILIDADE: O ser humano tem a habilidade de criar processos, tecnologias, maquinas, e se mobilizar para preservar o planeta, mas continua a todo instante jogando muito lixo para dentro da sua ALMA.
PRESERVE O SEU EU!!

Inserida por MCAVICCHIOLI

O que diferencia o ser humano dos demais seres? O sentimento, a inteligência, o desejo? Não, o livre arbítrio. O que nos torna únicos é esse poder de escolher os próprios caminhos. É escolher entre matar a sangue frio ou morrer pelos outros.
O homem possui esse dom, mesmo que não o valorize. Quando é muito mais fácil escolher o mal, há quem opte pelo bem. Isso é o que torna a vida, em si, bela.

Inserida por lismarke

QUANDO UMA LUZ ACENDE LA NO CEU

O amor tem um poder incrível sobre o ser humano.
Quando o amor acontece, é como se
nascesse uma força que transforma
tudo o que está ao nosso redor.

Tudo fica melhor, mais bonito.

A paisagem muda, o dia fica iluminado,
a natureza se transforma.

É possível sentir a revoada de pássaros na floresta.

É possível sentir as estrelas aproximando-se mais da terra.

É possível sentir que Deus está bem pertinho de nós.

É como se Ele acendesse uma luz, lá no céu,
para iluminar o coração de quem ama.

Autoria: Lisiê Silva

Inserida por lisiesilva

Viver. Crescer. Aprender. Experimentar. E mudar de ideia quando quiser.
Sou falho. Sou ser humano. A metamorfose continua.

Inserida por RodrigooSantoos

“Ser homem é honrar os sentimentos mais puros de uma mulher. Realizá-la.
Ser humano é honrar os sentimentos mais puros de um outro ser humano. Compreendê-lo, respeitá-lo em suas diferenças.”

Inserida por diegobruno

Dizem que, Através de conhecimento, podemos mudar o mundo.
Mas mesmo com sabedoria, o ser humano é desumano
Mata gente , faz guerrilha
Se individualiza, se diz soberano.

Inserida por rosanezane

Como o ser humano é engraçado! Acredita mesmo não querendo acreditar!

Não vai ser as lágrimas derramadas
Não vai ser o drama
Nem tão pouco a juras e promessas de amor
Não vai ser a vida e nem a morte
Nem o tempo de espera
Pois normalmente o'que vai não volta!

O vento que sopra para o litoral
Passa e leva tudo
Leva a dor
Leva o amor
Leva a tristeza
E leva a alegria
Algumas pessoas ficam e outras vão com o vento!

Complicado?! Nem tanto
É o famoso e irónico " A onde o vento me levar"

Inserida por sthefaniesayuri

Ninguém vive só...
O ser humano por extinto
e pela natureza mesmo
precisa de outros seres à volta
precisa de família, amigos;
é necessário construir laços,
gostar, se apaixonar, amar
a solidão é estado de espírito
atrai tristeza, mágoa, raiva
e pra que sentimentos negativos?
O mundo é tão lindo
os dias são diferentes uns dos outros
é tão bom se dividir com as pessoas
partilhar de alegrias, conquistas
obter consolo para ultrapassar momentos ruins.
O sol é maravilhoso ilumina o dia,
A lua é linda enriquece as noites,
e o tanto que é perfeito viajar,
conhecer novos lugares, culturas e pessoas.
Não aja como se nunca precisasse de ninguém
pois a vida não é assim, tão pouco o mundo.
Como é ruim ficar só, se isolar,
às vezes pra pensar nos fechamos
mais depois percebemos que momento difícil
imaginar por um instante que não temos ninguém
como é angustiante ver isso acontecer.
Temos modos de pensar diferentes
mais as necessidades são semelhantes
isso é das pessoas, somos carne e osso
mais todos temos sentimentos.
Temos o direito de errar e de ter uma 2ª chance,
quem nunca errou na vida?
Quem nunca fez escolhas duvidosas?
Quem nunca se arrependeu das atitudes que tomou?
Isso é do homem, da mulher, do ser humano.
Todos partilhamos dos mesmos momentos
vividos com mais ou menos intensidade,
e em fases diferentes da vida.
Precisamos de uma trajetória, de objetivos,
de projetos, de vontades.
Aproveitar cada momento,
esquecer o ontem, pensar no amanhã
mais viver o hoje.
Cuidarmos de nós e de quem amamos.
Porque o que importa é ter saúde.
O restante o destino se encarrega,
e que Deus nos abençoe em todos os momentos.

Inserida por KelyOliveira