Poesias de Perdão
Não faz sentido tentar perdoar ou pedir perdão, dizer que ama, que sente falta, que precisa, dizer que quer ser amigo, que sente saudades do que nunca fizeram, junto a caixão de alguém. Você teve tempo para tudo isso antes.
As cores do perdão não se fixa na paleta do coração daqueles que cultuam o ego, que sorvem e destilam amargura. Por isso o quadro de suas vidas são sempre cor de cinza
Por mais que eu sinta sua falta e implore todos os dias por seu perdão e uma chance, no fundo eu sei que o melhor e estarmos separadas. Eu sou muito escura para você, que brilha tanto aos olhos do mundo.
Perdão, o alicerce da serenidade e da paz. Sentimento misterioso, duro e difícil de lidar, mas quem perdoa terá sua alma purificada pelo divino.
Os vencedores simplesmente entendem o direito de perdoar e fazem da vida um palco onde o perdão é o principal dos atores. Saúde e Paz!
Também devemos pedir perdão pelos acertos errados...eles existem e normalmente são frutos da nossa arrogância.
Não permita que o tempo transcorra sem revelar teus sentimentos de amor, de amizade, de perdão, de gratidão... A vida é agora!.
"Há angústias que devem ser retiradas com o perdão. Por mais que as vezes o sentimento é mais forte que a dor de perder o que te faz bem não é uma tarefa fácil, mas exige uma dose de lógica para não cometer os mesmos erros, alguns atos você contribui para que aconteça. Então, encarre as consequências e nunca perca a vontade de erguer os olhos para futuro..."
"Ser humilde é a base sólida de todas as virtudes, assim como o amor, o perdão, a caridade e a justiça pelo próximo é sinal de servidão a DEUS. Este é o verdadeiro entendimento do que é ser o mordomo do Senhor."
Não quero perdão pelos meus devaneios. Não quero perdão por esse desejo que consome minha alma, marca minha mente. Não quero perdão pelas vezes que te canto, me encanto. Não quero perdão por essa loucura em mim !
Quantas vezes sondamos o nosso coração e pedimos a Deus perdão pelos pecados que cometemos? Entretanto, geralmente não sondamos o nosso coração e não pedimos perdão pela omissão de não fazer o bem que sabemos, podemos e deveríamos fazer.
Pai, nada é mais difícil do que oferecer o verdadeiro perdão, sobretudo aos que nos são próximos e nos fizeram sofrer de verdade. Como é difícil esse perdão! (…) Dá-nos a graça do perdão, a força de nos reconciliar com estes que vivem conosco sob o mesmo teto e com os que quiseram a distância: um cônjuge que se foi, um filho que rompeu todos os laços familiares. Que venhamos a amar nossos inimigos. Que o sol não se ponha com ódio e cólera em nossos corações. Que tenhamos a coragem de dar o primeiro passo e assim haveremos de assemelhar a ti.
O Perdão que você libera, é o perdão que você recebe, o perdão não liberta a outra pessoa, o perdão liberta você !
Se você errou, lhe dou meu perdão, agora, vá e não peque mais (não erre mais), se não, pra quê perdoar?
Engraçado falamos tanto de perdão, mas a primeira oportunidade que nós temos, nós falamos: deixe para próxima, pois essa ofensa não da para perdoar. O mesmo acontece com aquele que não aceita o perdão.
A compaixão leva ao perdão, que leva à compreensão, que leva à união, que leva ao amor, que leva à compaixão, que leva ao perdão.
