Poesias de Olavo Bilac a Ultima Flor
Faz um tempo desde que nos falamos pela última vez, faz um tempo que sonhos foram destruídos, lágrimas caíram, e o futuro imaginado se perdeu em meio de tantas decepções. Nunca vou te esquecer, te amo.
Meus pais eram pesquisadores, e na última expedição, meu pai faleceu. Eu era bebê e fui abandonada pela minha mãe Kassie. Após dezenove anos me encontrava no aeroporto com meu parceiro e minha mãe adotiva. Ao partir para o Canadá e reencontrar minha mãe biológica e minha avó paterna Anna, a rejeição era imensamente dolorosa. Ela havia adotado um rapaz e este não entendia a cena de desprezo de Kassie . Minha avó expulsou-a da casa e fiquei dias na casa de Anna e Charlie, o rapaz adotado por Kassie. Conheci-os por dias. Aventuras passavam por despercebidas e de forma que não se lembrasse do desprezo que a própria mãe tem por sua filha. Mas a dor de rejeição foi inteiramente guardada nos pensamentos. Minha mãe adotiva me ligava para saber como estavam às coisas e meu parceiro não ligava o que me fez perceber que o que sentíamos pelo outro não era autêntico e sim uma longa efemeridade. Charlie ocupou um sentimento maior do que o anterior. Percebi que o rumo das coisas estavam mudando e de certa forma mudando minha vida. Voltei a falar com Kassie e por não me rejeitar desta vez, me explicou mantendo controle do seu temperamento. Explicou-me a razão de não conseguir encarar a real história da sua vida. Sentiu-se culpada pelo abandono e ao mesmo tempo um peso se seguisse a vida do meu lado. Ali veio o arrependimento. A nossa relação se construiu com amor. Minha família ficou unida, Charlie e eu, simplesmente ficamos juntos o que me fez ver a essência de que o mundo deu voltas e imprevisivelmente mudou completamente a minha vida. Duas mães, uma avó e uma pessoa que passará a sua vida junto da minha. -sinopse-
Eu não posso deixar de me perguntar o que se vai seguir, quando a última centelha de calor deixar meu corpo...
A minha última imagem dela foi ela se afastando e entrando no meio da multidão e a partir dali ela se tornou pra mim nada mais nada menos que uma pessoa qualquer.
À cruz Jesus permitiu que três pregos perfurassem o Seu corpo para doar a última gota de sangue em prol da salvação de toda a humanidade.
Enquanto envelhece, o homem desvanece em sua ligação com o meio, para que tenha uma última chance contra a própria carne, contra os próprios sentidos.
Nossas maiores certezas são questionadas pelo tempo que nos devassa, até que a primeira e última delas nos derrube e leve embora.
Relembre novamente aqueles que lhe ignoraram e então, feche seus olhos pela última vez e esqueça-os para sempre.
feliz dia da primeira mãe como também qual sera gardênias a ultima memoria das que estão com os seus filhos adotivos
Não é a primeira vez que você está aqui na Terra, nem será a última. Este é apenas mais um estágio da sua evolução. Aprenda cada vez mais para sair daqui, melhor do que chegou.
A fé inabalável na construção de um ideal é o dom maior de Deus. Não deixeis jamais que a última chama de esperança se apague: perseverai sempre!
Você não é a última coca-cola do deserto, muito menos meu amor. Você só é o meu passado e o passado fica pra trás, ele não volta mais.
Não olhe pra mim como se eu fosse a única culpada. A última palavra pode ter sido dura, mas as lágrimas que eu chorei ninguém vai apagá-las.
O dinheiro deve ser a primeira e a última de nossas preocupações: primeira, porque não se pode viver sem ele; última, para não se tornar escravo dele.
O meu futuro está afogado nos mares da dúvida. Espero que a última esperança não morra ou, caso o contrário, os meus sonhos serão declarados definitivamente destruídos pelo Tsunami do fracasso.
“Não se pode saber o conteúdo de um desejo enquanto não soubermos aquilo que em última instância o satisfaz”
Todo autor de livro de autoajuda deveria colocar na última página um laudo psicológico. É preciso ter certeza do que ele vive antes de seguir qualquer ensinamento. Buscamos intimidade com Deus para depositar nossa fé nEle, quanto mais no homem...
Muitas vezes nem trata-se da última gota, a fatal. É o gotejar constante, que cortanto os sonhos, tritura junto a esperança.
Os cristãos do segundo século se encontravam em uma posição abençoada. Foram à última geração de cristãos que pôde conhecer pessoalmente aquilo que fora transmitido da era apostólica. Quando falavam sobre a fé histórica, estavam se referindo àquilo que haviam ouvido em pessoa dos apóstolos ou de “homens fiéis” treinados por estes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp