Meistre Aemon
O inverno está chegando. Será longo e a escuridão virá com ele... Quando o inverno chegar, que os deuses nos ajudem se não estivermos prontos!
Os Deuses nos concederam a capacidade de amar. Essa é nossa maior glória, e nossa maior tragédia.
Poderíamos passar a noite inteira contando histórias de amores perdidos. Nada torna o passado um lugar tão agradável para visitar como a perspectiva da morte iminente.
A Patrulha da Noite se esqueceu de seu verdadeiro propósito. Perdemos a noção do verdadeiro inimigo. E agora ele está aqui, mas não sabemos como lutar contra ele.
Um covarde pode ser tão bravo como qualquer homem quando não há nada a temer. E todos cumprimos o nosso dever quando ele não tem um preço.
O que é honra comparado ao amor de uma mulher? O que é o dever contra a sensação de um filho recém nascido em seus braços? Ou o sorriso de um irmão? Somos humanos, cumprimos nossas obrigações quando não há um preço a se pagar. Honra vem fácil assim. Só que mais cedo ou mais tarde na vida de todo homem, chegará um dia em que não será fácil. Um dia em que ele deverá escolher. Você deve fazer a escolha por si mesmo. E viver com ela para o resto de seus dias. Como eu tenho vivido.
Eu não posso deixar de me perguntar o que se vai seguir, quando a última centelha de calor deixar meu corpo...