Poesias de Gregorio de Matos Guerra
O Ditador tira as armas e impõe ao povo que se esconda, o Líder dispõe as armas e permite que o povo lute!
O decréscimo do pensamento humano é notório, ao passo que, o tempo passa como uma forte ventania com a sua função que é, agir sobre coisas, pessoas e sociedades, e a humanidade neste evento trágico, regride sgnificamente em termos de ética e moral, prova disso, são as atrocidades diversas que assolam a mesma, seja por doutrinação religiosa ou política, que visam a guerra e a dominação a qualquer custo destruindo a ideia de união.
Os bárbaros adorariam que todos nós entrássemos no jogo deles. Desse modo teriam provas da existência dessa guerra que só existe na cabeça deles.
30 anos é muito tempo pra guerrear essa batalha incansável e impossível de ganhar, pois o fogo não é dos inimigos, mas sim fogo amigo, portanto é improvável saber a origem, esse tipo de ataque vem de onde menos se espera.
Os otomanos temiam que a Cristandade se unisse, mas quando ficou claro que isto não aconteceria o avanço turco se tornou irresistível. Somente às portas de Viena é que tal expansão se deteve.
Uma das ironias do cerco de Constantinopla em 1453 é que os otomanos usaram sinos derretidos para fabricar os canhões com quais assediaram a cidade.
Derrotar seu inimigo através da gentileza, certamente é uma das maiores vitórias que se pode conquistar em meio a uma guerra emocional, pois faz com que ele reconheça em ti a tua nobreza.
Vivemos em tempos "sombrios", tempos de diplomatas duvidosos e de acordos de paz, assinados por mãos que estão sujas de sangue.
Passo a passo a liberdade, um passo na Libia, a biblia na mão, enquanto bombas flutuam sem demonstrar piedade.
Nos tempos atuais, a estratégia do inimigo é agir no silêncio promovendo o terror e a destruição generalizada. E meio ao caos da humanidade ele se comporta como vítima da mortandade, tentando esconder tua face maléfica. Mas nenhum silêncio do mal escapa da justiça divina que mostrará ao mundo a face desse inimigo do amor!
Não espero que homens sejam deuses, se conseguirem ser apenas humanos já estaremos salvos de muita porcaria;
Quer crescer? Verifique se na sua estrutura organizacional todos sabem seu lugar na hierarquia. Se perceber que, independente de suas promoções hierárquicas, seus colaboradores continuam sendo meros soldados rasos, agindo como soldados conscritos e pensando como soldados neófitos. Desengavete um novo projeto porque sua batalha já está perdida. Não se ganha uma guerra só com soldados.
"Nenhum tirano exercitaria as suas sangrentas tragicomédias se não existisse o coro de imbecis que festejasse isso, e o de cobardes que fogem disso. Um silêncio sereno e um sorriso evidentemente forçado desarmariam o seu braço, tornariam grotescas as suas arrogâncias e os seus uivos de omnipotência."
A sua escolha é simples: não é entre Charles A. Lindbergh e Franklin Delano Roosevelt, mas entre o Lindbergh e a guerra.
Procurar a paz é como caminhar em um lugar sem enxergar nada... Você procura mas não sabe onde achar... Você busca a paz até nas pessoas, mas nem sempre acha... A paz não é somente o silêncio... Mas também a falta de guerra! E infilizmente conflitos nós achamamos em todos os lugares! Então tente parar de procurar a paz nos outros e busque a paz do seu interior.
Diante o alto desenvolvimento tecnológico da contemporaneidade alcançado nos diversos locais do mundo no seculo XXI, não existe nada mais rentável e de super-valorização internacional do que a água potável e os alimentos naturais.
Infelizmente chegamos a um estagio de politica internacional reversa e perversa que só mesmo o poder devastador de beligerância nuclear que garante soberanamente, a paz.
Financie seu inimigo e lucre oferecendo suprimentos a ele, porém as munições devem ser de festim, as ferramentas atraentes mas frágeis, o alimento saboroso mas pouco nutritivo, isso é literalmente absorver a força do oponente
Muitos nao percebem que Vagalumes no céu encantam mais do que as guerras com suas luzes mortais, pobres são os homens que lutam pelo poder ilusório.
Na minha vida sempre foi assim, sempre que eu decido lutar pra conquistar algo, acaba deixando de ser uma luta e começa a ser uma guerra, onde eu tenho que me sacrificar e dar o meu melhor para ter aquilo, já desisti de conquistar muitas coisas por causa disso, já fiquei indignado e perguntando pra Deus o porquê que tudo pra mim é difícil, pq eu tenho que sofrer pra ter isso e aquilo. Até que a maturidade chegou e aprendi que é preciso sofrer e pagar o preço pra saber se é isso mesmo que eu quero, se eu mereço mesmo isso ou mereço algo melhor, e quanto mais eu lutava, quanto mais eu batalhava, mais eu tinha certeza que era aquilo que eu merecia, pq quanto mais você luta pra conquistar aquilo, o valor da sua conquista se torna algo incompreensível, se torna algo que só você sabe o real valor, pq foi você que sofreu e lutou, então quanto mais difícil for mais eu luto, batalho e entro em guerras!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp