Poesias de Dor
Essa será a primeira grande mentira a invadir o nosso amor e só eu sei o quanto será à dor , Chegará um dia em que verei você escapar de mim como Areia entre os dedos e chorarei , verei você me odiar irá querer me vê morrer mas direi sim direi , e com os olhos fúnebres de tão lindo amor e a voz embargada de emoção direi , eu não te amo mas e morrerei .
A dor e o sofrimento trazido pela pandemia que, estamos passando, já estavam aqui, apenas não percebemos. Pois, estávamos muito ocupados para perceber.
Não posso mais me permitir dor... Meu peito transborda lamentos e minha mente em curto declara sofrimentos, por não ter você aqui nesse momento... Me torturo em procurar erros, falhas e desacertos!
A dor é algo inexplicável, aonde a perca tem o poder de tornar o homem em uma criança frágil e dependente.
Pessoas como eu não sentem dor quando pisam em espinhos, é muito foco, determinação e perseverança, mas é preciso muita humildade, e paciência, ao contrário do que muitos pensam, aprendemos lidar com a exclusão e rejeição, sem ser infeliz.
A tristeza não escolhe padrões de dor, a sua é diferente da minha, da do seu vizinho, da do seu primo. Não existe tristeza igual, só sabe o tamanho da dor, quem sente.
Eu não sei como isso é possível. Mas, as vezes sentimos tanta dor, que nosso corpo parece oco. Como se por um momento tivéssemos ficados vazios até da nossa alma.
Se um dia quiser subestimar o sofrimento de alguém, lembre-se que a dor é própria de todos nós mortais e talvez a próxima dor a ser descartada seja a sua.
O inimigo ético, por pior que seja, é sempre uma dor de cabeça, mas o amigo antiético, esse é sempre um câncer descoberto tarde demais. (Walter Sasso - Autor do livro "Soca Pisada")
Somos nós a raça, a luta, a dor, o sofrimento, a conquista, a vitória. Somos nós a raça negra, somos nós filhos dos guetos, filhos das noites, fomos nós que sofremos pelos açoites, fomos nós que tivemos nossa história distorcida. Mas, somos nós os reis pelas ruas e vielas becos e cancelas, pântanos e alagados, matas e catingas somos nós filhos de Zumbi, somos herdeiros dos quilombos, somos nós que não lamentamos mas se mantém de pé. Somos nós negros na raça, conquistadores pela raça, somos nós a diferença entre alegria e sofrimento. Nós somos a raça negra.
As pessoas estão dispostas a aceitar a dor e o sofrimento dos outros, em quantidades ilimitadas, desde que as ajude a continuar acreditando naquilo que desejam acreditar.
Sempre tem algo doendo. Em alguma parte do seu corpo há dor, causada por um esforço maior do que qualquer um deveria fazer. Mas fazer parte de um corpo maior tem poder.
O balé é como um pacto perverso. Depois de todo o seu esforço, dor e sacrifício, quando anda entre os mortais, você se torna um deus. Você é um resultado perfeito e adorado do melhor que o corpo pode fazer.
Tenho tantas cicatrizes na Alma que ultimamente quando sou ferida a dor não incomoda tanto e a recuperação é rápida
Ela já sofreu tanto com as partidas, que para evitar a dor da despedida não permite que mais ninguém se aproxime.
Quem poderá sopesar a dor, se entre as mãos fugiu de si o amor. Qual lenço ao vento vai ao chão, mais ainda desce o ser sem compaixão.
A dor que se instala em nosso coração, motivada pela decepção de um dia termos amado alguém para quem não tínhamos nenhum projecto futuro para vida é pior que viver solitário pelo deserto da nossa vivência.
Será que o homem se importa? Não. Ninguém vai se importar com a dor causada por cada atitude! Ninguém vai se importar com sua dor. Nem mesmo irá pensar no que lhe faz chorar, tampouco com seu sofrimento. O homem tem a capacidade de não ser capaz de demonstrar sentimento ou finge que não o tem. O ego de ser machão nos leva ao erro, o erro de se achar melhor, de não se importar com ela que dedicou seu tempo e amor, que todos os dias demonstrou seu carinho. Sabe aquela mulher que juramos amar e cuidar? O que mais magoa uma mulher é o egoísmo e o fato de sermos insensíveis. Fazê-la chorar é o que fazemos de melhor. Se o homem soubesse que fazê-la sorrir e todos os dias provar que a ama é a única coisa que realmente importa. "Homem não é aquele que conquista várias mulheres, mas sim aquele que conquista várias vezes a mesma mulher." Pena que ainda faltam homens assim.
A vastidão do horizonte impede de medir o tamanho de uma dor, onde se mistura junto com uma saudade.
Esquecer não é apagar da memória como se nunca tivesse existido. Esquecer é lembrar sem sentir dor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
