Poesias de Dor
Mesmo que a vida nos cause dor diante de todas as situações, não abandone o sorriso, ele sempre tem a marca da superação e o caminho de um novo tempo.
Não tente justificar seus erros com aquilo que você já sofreu. Toda gente sente dor. Todo erro tem um motivo, mas nem todo erro tem desculpa.
Sempre que choro a dor vem correndo me oferecer carona, mas quando abro um sorriso de felicidade ela me obriga a descer.
Não a como fugir. Se entregar a dor e a melhor forma de agir , e deixe que o tempo cure cada ferida feita em ti .
Ela se viu sem saída, sem saída pra dor, sem saída da escuridão,sem saída da loucura e sem saída dos seus pensamentos.
Eu sou a voz que te comanda, a dor que te persegue, a solidão que te domina eu sou a loucura e você sabe que não tem saída.
E quando estamos fadados a gostar daquilo que pode nos causar dor , somos obrigados a nos portar como um robô, indolor, racional, capaz de disfarçar e esconder qualquer sentimento que reflita amor.
Você que já não sabe mais o que fazer com toda essa dor que aflige a sua alma te aconselho a chamar por Jesus e deixar Ele ser o Senhor da sua vida. Só Ele tem o remédio para te curar.
Primeiro você deve aprender com a dor, com o silêncio, com a ausência de pessoas e lugares e somente depois... Você aprenderá com risos, com a alegria, com a felicidade, com as pessoas e lugares.
A difícil dor que causa; Crescer, isso não é uma coisa fácil você não acorda um belo dia linda e formosa e diz; ah! eu vou crescer, é uma batalha constante, onde se vê que quanto mais se pensa eu cresci, estamos ali patinando nos mesmos erros, vícios e imperfeições. Nós crescemos quando já não dependemos da aprovação do Outro, quando conseguimos aceitar nossas falhas e qualidades e conseguimos agir, agir em busca do melhor, enfrentando e transpondo os obstáculos as barreiras que fazem com que mudemos, mudemos nosso comportamento perante o Outro, perante a vida, crescemos quando deixamos de nos importar e de aceitar coisas, sentimentos e pessoas que nos atrasam, nos puxam sempre pra baixo e aprendemos a ser sós, a viver sós, a ser amigo de nós mesmos enxergando nosso valor. Quando paramos de super proteger e deixar e buscar cada um o seu lugar no espaço, não aceitando que os palpites, as opiniões nos atinjam e nos abalem, algum tipo de proteção ainda se faz necessário, mas muitas vezes é necessário desprender, ignorar fazer de conta que não vê, ou ver também e seguir em frente. Ora tropeçamos, caímos e pensamos já era, acabou, desisto, mas não é assim que funciona é nesse momento que devemos encontrar dentro de nós a força pra prosseguir, pra lutar e se superar, tendo em mente que algum esforço será necessário, não se consegue nada sem lutar, lutar contra, lutar a favor, abrir mão, fazer concessões, adequar as coisas de maneira que nos sintamos plenos, felizes e realizados, eis ai nosso Crescimento, nossa recompensa.
Sorte daqueles cujo amor, pelo tempo ou rotina, morreu por si só. Porque que dor indizível é ter que matá-lo enquanto vivo!
Eu aceito minhas dúvidas, eu aceito meu medo e minha dor. E eu aceito parar de senti-los o mais rápido possível. A alegria tem pressa e precisa de muito espaço para ocupar e para transbordar sua ansia de viver.
A dor produz cicatrizes que nos lembram todo tempo o sofrimento; porém, não temos cicatrizes para nos lembrar da felicidade....
Um coração grande é aquele que viu a dor, a raiva, a crueldade, a trapaça e morte, ainda lutou pela vida, bondade, ternura, honestidade e perdão
"Meu coração já está despedaçado,minha alma clama de dor,o tempo passa rápido feito um vendaval,já não consigo conter meus sentimentos,fortes, e ao mesmo tempo fracos,pois no momento em que te sinto ele se torna vidro,e quando você me ignora ela simplesmente despedaça,me ajude a juntar os cacos e o conserta-lo, não consigo conter as lágrimas que escorrem em minha face,preciso conter essa dor que,desaba as minhas estruturas que me atordoa por completa,ajude-me, eu só te peço mais uma chance".
Louváveis os que sofrem em silêncio e que não publicitam a sua dor, porque deles é a verdadeira essência dos céus.
Às vezes penso que, para se entender uma dor do presente seja necessário sepultar e deixar descansar uma dor do passado, caso contrário, todos os dias serão dias de finados para todos aqueles que morreram por dentro.
E sempre acabamos escrevendo sobre a dor ou sobre o amor. Não importa como um livro, texto ou uma vida comece ou termine, vai chegar um ponto em que o amor vai estar nas suas frases ou a dor nas suas entrelinhas, não percebemos mas tudo o que se escreve e já se escreveu esta ligado a uma dessas duas palavras, esse próprio texto aqui pode ser pelo amor a escrita ou pela dor de escrever. Afinal quem ama sente-se grande, acredita ser capaz de escrever um livro sobre suas insanidades platônicas e quem sofre, crê ser um legítimo Bukowski ou a própria Tati Bernardi. Não os vejo, não julgo nem os desmereço, pois os conheço apenas pelo que sentem, explicito em suas entrelinhas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp