Poesias de Dor

Cerca de 22404 poesias de Dor

⁠Fico confuso ao ver o ator fora do personagem,
Saio sem fuso ao olhar a dor dentro da miragem.

Inserida por kikoarquer

⁠Meu coração
Não
Suporta, observar a dor
Ocupar o lugar do amor
E ficar a distância em sofrimento!
***

Inserida por ostra

⁠*
"Quando se transforma a DOR
em poesia,
fica provado a inocência
do verdadeiro AMOR."
***

❣️ FLS ❣️

Inserida por ostra

⁠*
"Eu SORRIO
mesmo quando a dor
insiste em ficar presente,
sou RIO
que sente
desejos em correntezas,
de se achegar a ti..."
***

Inserida por ostra

⁠14/06/21
Dezoito dias se passaram...
Não encontro palavras para expressar tamanha dor que dilacera o meu peito.
Tenho tentando aceitar e entender tudo o que aconteceu, mas é muito difícil... Dentro do meu coração, ele estará vivo para sempre, mesmo que eu não o veja e não o toque, sentirei sua presença viva perto de mim.
Nas mãos de Deus está as nossas vida, a Ele pertence o nosso pensar, a nossa alegria e o nosso viver.

Inserida por EnesCarvalho

⁠Um grande vazio preenche o meu coração...
Uma dor cortante dilacera minh-alma...
Difícil entender o que não se explica; a vida, a morte; tudo é mistério de Deus e não está ao nosso alcance.
Agora os dias se consomem na saudade; saudade de tudo o que foi a nossa vida.
(30 dias)

Inserida por EnesCarvalho

Se a dor da alma for o veneno
Que consome o ser,seja grande ou pequeno
Esse amor...
Reconfortante e ameno!

Inserida por SamuelRanner

E SABENDO QUE DE TANTO TE OLHAR
FURIOSAMENTE TENTO ENTENDER.
SE NO MEU CORAÇÃO A DOR FICAR,
OU ME MATO,OU ESQUEÇO VOCÊ!

Inserida por SamuelRanner

Firmeza,Firmeza no amor.
É preciso se afirmar, afastar tristeza.
Coragem para enfrentar a dor.
Se entregar com certeza!

Inserida por SamuelRanner

Quem apenas tocou em rosas de plástico
Ainda não experimentou a dor de tocar
No caule de uma rosa com espinhos.
Não quer se arriscar,porque diz doer!
Mas a dor faz parte do aprendizado
Porque o medo nos faz perder o que há de melhor
Pelo simples medo de arriscar!

Inserida por SamuelRanner

Folhas tratadas aos pés do salgueiro
Amarrada mandinga do curandeiro
Expressão no rosto de dor
Misto de terror

Escreves por esse pecado
Trazido à luz deste cruzeiro
Sendo assim julgado
Pelo chefe da Vila no próprio terreiro

O chefe de todos os crimes ele acusou
A perversidade religiosa
Intolerância cometida contra o homem ele falou
Condenado pela missão insidiosa!

O povo não o ajudara
Mas um missionário assim teve pena
Tirou-o de lá e para sua casa o levara
Daquela gente,daquela forte cena!

Mostrou para ele que apenas existe um caminho
O único para ele se guiar
Nunca estaria mais sozinho
Entregue sua vida e Ele o amará!

O missionário lhe mostrou
O verdadeiro caminho da luz
Se outro mostrar falsidade alguém delirou.
O único caminho é Jesus!

Inserida por SamuelRanner

Morreu!
Grita de dor a mãe sofrida
Com o filho inerte em seus braços.
Deus! Por que isso foi acontecer?
Por que deixou o meu filhinho morrer?
A mulher sofre
Amargurada.
No rosto, externa
Uma expressão de horror.
O coração sangra
Transpassado...
— E agora?
Pergunta a mulher consternada.
— Vou seguir o meu menino!
— Filho, para onde foi você?
— Espera por esta que te gerou?
— Senhor, eu mereço tanto sofrer?
— Por quê?
Agita as mãos ao redor do corpo
Rasga as roupas e desnuda o rosto.
Desolada, abraça o corpo.
A miséria impera o seu interior
Desfalece a sua alma.
Finito...
Sonho acabado.
Filhinho...
A minha vida
Torna-se agora um rabisco
Sem traçado
Sem cor
Apenas um chuvisco.
Eterna será a sua ausência.
Sentirei sempre a sua presença
Até o dia
Que Deus me chamar
E, a ti
Eternamente for me juntar...

Inserida por simproducoes

⁠Pense...

Pare pra pensar

Que sem perceber

Mascar a dor não é viver,

Mascarar a dor é sofrer.


Edvan Pereira "O Poeta"

Inserida por EdvanPereiraOPoeta

⁠Adeus!
Esse foi o último dia dos muitos que não eram para ter existido.
E se essa a dor que até agora me acompanhou fosse digna, teria compreendido que só por hoje, me esqueceria...
De todas as lembranças, a de sonhar com a paz da morte foi a que mais me perseguiu até aqui.
Se de fato valeu a pena alguma coisa nessa vida, levarei comigo só que dessa vez não levarei escondido, porque tudo que eu realmente quis tive que levar assim escondido do sol, da chuva, da noite e dos olhares que me condenavam... Chega! Porque agora já estou sem vida, mas também estou dor. Então mais do que nunca e para todo sempre, Adeus...
autor

Inserida por Kleberabdul

É na dor que a gente se aproxima mais de Deus...
Porque é quando faltam as forças humanas, que a gente aprende a depender da graça divina.
É no silêncio do sofrimento que ouvimos mais claramente a voz do Senhor.
E é ali, no vale, que descobrimos que nunca estivemos sozinhos.

Inserida por Kleberabdul

É na dor que nos achegamos a Deus.
Quando o chão somente e só fé permanece
Na lágrima Ele sussurra, e no silêncio Ele nos fortalece.

Inserida por Kleberabdul


Muitas vezes, mesmo discordando, precisamos aceitar. Diminui a dor e favorece a manutenção da paz.

Inserida por chicogente

Gramatiquês...

Na sofreguidão de escrever...
Tropecei no português...
Ó que dor profunda...
Tropiquei num verbo do futuro
E engoli um artigo sem querer
Foi mal aê...
Mas isso não deixará de acontecer...

Karin Raphaella Silveira.

Inserida por palcodasflores

⁠⁠Errei fui poeta

Errei fui poeta
Errando, ou não errando
Aprendi que a dor Vira um dom
E o vazio vira um abrigo
E as cicatrizes se transformam
em um amigo

No mundo que existe herói
E sempre têm o vilão
Mas será que o bem realmente é um herói?
Ou mau realmente é um vilão?

Não sei o que acham
Porque heróis são lembrados
como vilões, e os vilões são
lembrados como os heróis....⁠

Herói é aquele
que ajuda alguém mesmo
estando ferido por dentro…

Realmente não
Sei que vilão machuca às outras

Apesar de falarem de seu futuro
Não olham para seu passado

Pode ter nascido puro
Mas ter crescido,
fez dele ser corrompido

Inserida por stevam97

⁠Ser poeta, mas não o poema

Ser poeta é tecer versos com a alma,
É dar vida às palavras, à dor e à calma.
É pintar com tinta de sentimento,
E entregar ao mundo o fruto do pensamento.

Mas ser poeta é também caminhar na solidão,
Ouvir o eco dos versos sem encontrar a canção.
É ver as palavras voarem sem destino,
E sentir o silêncio onde deveria haver carinho.

Ser poeta é viver entre a luz e a sombra,
É desenhar sonhos em cada linha que assombra.
É ser o criador de mundos que ninguém vê,
E encontrar beleza onde ninguém quer crer.

Assim, ser poeta é ser o guardião da emoção,
Mesmo que os poemas se percam na escuridão.
É continuar a escrever, mesmo sem plateia,
Pois ser poeta é viver a arte, mesmo sem plateia.

Inserida por stevam97