Poesias de Dor

Cerca de 22404 poesias de Dor

⁠Eu sou poesia, em versos e prosa
Canto a beleza, a dor e a rosa
Cada rima, um pensamento esculpido
Em cada linha, um sentimento vivido

Eu sou poesia, na luz e na sombra
No sol que brilha, na noite que assombra
Em cada palavra, um eco da alma
Em cada estrofe, uma suave calma

Eu sou poesia, na chuva e no vento
No riso livre, no triste lamento
Em cada silêncio, uma melodia
Em cada olhar, uma poesia

Eu sou poesia, no amor e na dor
Na alegria pura, no profundo rancor
Em cada sonho, uma esperança
Em cada dança, uma lembrança

Eu sou poesiam, em cada pedaço de mim
Na essência que nunca tem fim
Na beleza que emana do meu ser
Na poesia, eu continuo a viver


21 de Março - Dia Mundial da Poesia

Inserida por lirioreluzente

⁠"A fresta que a Dor Não Fechou."
Chega uma hora em que a gente para de procurar o amor ideal… e começa a desejar apenas o amor verdadeiro.
Não aquele que chega fazendo promessas, mas o que permanece mesmo quando os dias não são fáceis.
Depois de tantas decepções, o coração não endurece, ele fica seletivo.
Aprende a reconhecer o toque leve, o olhar sincero e a alma que não assusta com profundidade.
Porque quem já foi ferido demais, não quer espetáculo. Quer presença.
A dor me ensinou a construir muralhas… mas a esperança ainda insiste em deixar uma fresta aberta.
Lá, no fundo, o que eu desejo não é muito: é alguém que saiba cuidar sem invadir, amar sem sufocar, e entender que há corações que precisam ser reencenados a bater no ritmo da calma.
Sou como uma casa antiga: carrego marcas do tempo, mas tenho espaço de sobra para quem souber valorizar cada detalhe.
"Que venha alguém extraordinário… que saiba tocar nas feridas com amor, lapidar meu coração partido e fazer brilhar de novo aquilo que a dor tentou apagar."

Inserida por danrattess

⁠Uma poesia tardia: peRdA
A dor se aprofunda em nosso ser e confunde a nossa existência. Ela se alimenta de nossa perda inestimável e fere, sem cessar, a nossa alma. Não há palavra que traga consolo. Só te peço: deixe-me sofrer em paz.

⁠Visto - me de flor


"Visto - me de flor,
borboleta se achega
cura a minha dor.
Visto - me de flor,
um novo dia chegou!
Alegria me sorri,
é o amor que
mora em mim,
só ele faz - me
Feliz!
Visto - me de flor,
seu perfume me
encantou.
Tu és meu amor...
Dedico - lhe esses
versos que meu
coração pra ti
cantou.
Visto - me de flor,
borboleta me contou
que eu também
sou o seu amor..."

Inserida por Tati7082

⁠Metamorfose

Uma dor profunda,
um abismo entre o
mundo e eu...
Encolhida, medo senti.
Ao me olhar no espelho,
uma mudança ali percebi...
Cresci!
Uma dádiva, pois é
eu floresci!

Inserida por Tati7082

⁠Manhã

Manhã ensolarada.
Esperança renovada.
Sorrisos curam a dor.
Minh'alma tem
cheirinho de flor.
Minh'alma transborda
A M O R...

Inserida por Tati7082

⁠Não importa a direção do vento,
se há chuva, dor ou lamento.
Dentro de si faz sol.
Dentro de si o amor transborda,
cura, transforma.
Agradeça por cada estação.
Vista - se de sorrisos.
Poeme - se!

Inserida por Tati7082

⁠Por muitos invernos passou.
Queria um abraço, esquecer a dor.
Quando já não havia esperança,
o amanhecer chegou.
Regou - se de fé.
Floresceu em si,
o mais sublime amor.

Inserida por Tati7082

⁠Ela acreditou na primavera.
Mas as flores murcharam, o
amor era uma quimera.
Ilusão.
Dor.
Solidão.
Tudo foi em vão.
Ah câimbra no coração...

Inserida por Tati7082

⁠Amor sem dor

Beija - flor pousou,
onde a flor brotou.
Não há mais dor,
floresceu amor.

Inserida por Tati7082

⁠T e m p o

Sussurra - lhe o vento:
Não há mais dor, nem lamento.
Dentro de si o sol renasceu.
O amor transcendeu.
Além do infinito, há sorrisos.
Dentro de si há força.
Um desabrochar de esperança de que vale a pena viver.
Sussurra - lhe o vento:
Não há mais ódio, foi - se o tempo.
Mas há amor que transcende com o tempo.
Floresce amor que o vento espalha á todo tempo.
Esteja atento.
Sinta o vento sussurrar que amarcura toda a amargura que mora no seu pensamento.
Esteja atento.
Sinta - se amado.
Sinta o coração ser abraçado.
Ame.
E veja o milagre que faz o tempo.
Ah, o amor mora dentro.
Jamais se esvai com o tempo.

Inserida por Tati7082

⁠S o l i d ã o *

"Eu sou
a solidão,
voz que
encanta multidão.
Da dor
floresço amor,
singela poesia que
transcende alegria
mesmo em agonia.
Eu sou
a solidão,
voz do coração
que canta
a esperança.
Eu sou
a solidão
que sente paz,
o sol nascerá
e como flor
hei de desabrochar.
Mesmo só,
contemple
a alegria
que vive em você.
Seja a voz
que encanta,
ama,
canta
a esperança."

Inserida por Tati7082

⁠Reaja com amor,
mesmo quando tudo for dor.
Forças terá, á tudo suportará
se o amor lhe abraçar.
Feche os olhos e sinta a paz te envolver,
tudo há de se resolver, pois o amor está em você!
Reaja!
Pois com amor irás vencer e terá sorrisos a colher.

Inserida por Tati7082

⁠Já não me importo com os 'ais'.
Quero amanhecer amor.
Sem dor.
Ser paz.
Quero o sorriso sincero,
o abraço acolhedor.
Ser verso do poeta,
a lua que mesmo distante
ilumina todo o cais.
Já não me importo com os 'ais'.
Quero amanhecer amor.
Ser calmaria na tempestade.
Ser alegria que tua alma invade.
Amanhecer contigo amor,
é poesia que em nós inspira felicidade.

Inserida por Tati7082

⁠Deixou semear no coração invernos e primaveras.
Havia dor, lágrimas, alguns sorrisos.
Mas em meio às tempestades da vida,
floresceu amor naquele coração.
Ás vezes ainda há dor, lágrimas e sorrisos.
Mas esse coração escolheu ser primavera para que outros corações também possam florir, sonhar, acreditar que vale a pena ver o sol renascer.
Esse coração sabe que o amor é força,
e nenhuma dor o fará esmorecer.
Esse coração sabe que amar é alegria que nos faz transcender.
Permita - se amanhecer com quem faz o amor em teu coração florescer.

Inserida por Tati7082

⁠A poesia me permite sonhar, leva - me para qualquer lugar. Na dor, não esmoreço. Com amor, floresça. Transbordo emoções, escrevo.

Tatiane Oliveira

Ela acreditou em si.
Não esmoreceu.
Floresceu.
Foi ser feliz!

Tatiane Oliveira


Que a poesia seja inspiração por onde você passar, que o amor seja brisa mansa á acalentar em nós doce esperança.
Que a fé seja a bússola para os nossos sonhos alcançar.
Mas sobretudo, seja poesia e deixe o amor lhe tocar.


Tatiane Oliveira

Inserida por Tati7082

⁠A poesia me permite sonhar, leva - me para qualquer lugar. Na dor, não esmoreço. Com amor, floresça. Transbordo emoções, escrevo.

Tatiane Oliveira

Ela acreditou em si.
Não esmoreceu.
Floresceu.
Foi ser feliz!

Tatiane Oliveira


Que a poesia seja inspiração por onde você passar, que o amor seja brisa mansa á acalentar em nós doce esperança.
Que a fé seja a bússola para os nossos sonhos alcançar.
Mas sobretudo, seja poesia e deixe o amor lhe tocar.

Tatiane Oliveira


Cada momento é único.
A vida é feita de instantes.
Que nesses instantes,
saibamos agradecer
o verdadeiro valor dos
sentimentos.
E que mesmo que tenha
lágrimas nesses instantes,
saiba que o abraço vem
carregado de amor.
Amor cura a dor.
Que possamos florir.
Mesmo quando a primavera demora á surgir.
Que possamos sorrir.
Permita - se sentir.

Tatiane Oliveira

“Amar à si,amar o próximo.
Amar a natureza, os animais.
Amar as belezas que nos apraz.
Gratidão à Deus pela vida,
pelas oportunidades,
pelas amizades,
pelo dom de amar.”

Tatiane Oliveir


Semeie o melhor que há em você. Bons frutos vais colher. Por o onde passar, leve a paz. Faça do abraço, lar. E terás sempre para onde voltar. Em quaisquer estações, o amor florescerá.

Tatiane Oliveira

Inserida por Tati7082

⁠ A vida nos coloca costatemente a prova nos faz provar o sabor amargo da dor e do desamor ,mas no meio do caos nunca devemos permitir que as circunstâncias nos tornem vitimas dessa mesma dor ,trasformar a dor em Amor sempre será o melhor antídoto contra uma vida triste sem luz sem brilho ..
💗💗💗

Inserida por MaryGoncallves

⁠"Por que foge da dor?"

O mundo acontecia! Eu chorava e sorria,
Por horas, em longos dias me escondia,
Das flores, das dores, dos horrores que eu não via.

Hoje, em solidão, sem jornal em corredores sem canções.
Pelas janelas, ouço sonhos e orações.

Pelas brechas de luzes que nunca se apagam vejo passos e murmúrios,
gemidos e sussurros.

Os corações estão em feridas,
que sonham em ser mais que uma só vida.

Meu lamento não é sobre despedida, nem sobre achar que não existe mais vida.
Meu lamento é um alento!
Meu alento é um momento!
Meu momento é um pensamento.
"Do mundo, das dores dos horrores eu não vi, hoje dessas dores dos horrores eu senti".

Inserida por daniloaqui

⁠Alimentar a mágoa e o ressentimento é como arrancar o coração diversas vezes por dia e deixar a dor.
O que você quer arrancar hoje?

Inserida por daniloaqui