Poesias de Dor

Cerca de 22404 poesias de Dor

Fica comigo
Fica comigo até o dia amanhecer
Esquece o sono
A fome
A dor no corpo
E fica
Não pensa em nada
Mergulha em mim
Eu estou pronta para ser
A sua última alvorada
O seu irrevogável anoitecer
A sua derradeira viagem
E o seu primeiro
Grande
Verdadeiro
Único
Amor.

Meire Moreira

Inserida por meiremoreira

⁠EU QUERO CHORAR

Mas é um choro de alegria porque a dor que eu sentia já parou de importunar.

Inserida por JoseSimoes

⁠O Pêndulo da Vida
No balançar da vida, o pêndulo ensina,
Entre a luz da alegria e a dor que se inclina.
Não há fraqueza em sentir a oscilação,
Mas sabedoria em buscar a contemplação.
A vida, dançarina de extremos tão vastos,
Nos convida ao centro, entre tempos nefastos.
Quem teme a tristeza, a alegria não vê,
Pois cada emoção traz lições para o ser.
O ponto de repouso, tão calmo e discreto,
É o segredo da paz, no balanço completo.
Nos altos, nos baixos, há força e verdade,
E o meio-termo revela a liberdade.
As dores são lembretes de êxtases passados,
E todo júbilo carrega tons calados.
No movimento eterno, há uma dança escondida,
Que ecoa na alma, pulsando a vida.
Se o pêndulo cessa, a vida adormece,
Mas quem aprende o balanço, jamais perece.
Olhe o pêndulo, ouça sua melodia,
E descubra no balanço a eterna harmonia.

Inserida por felipe_mateus_alessi

⁠A dor gera obediência (Hb 5.8); A dor gera arrependimento (2° Co 7.10); A dor gera paciência (Rm 5.3); A dor gera esperança (Rm 5.4); A dor gera experiência (Rm 5.4).
Onde você enxerga dor, Deus enxerga processo. E o processo gera amadurecimento, e o amadurecimento é requisito para recebermos a herança de Deus (Gl 4.1-2).

Inserida por VerbosdoVerbo

Suprema Aspiração” Mensagem

Nos braços teu eterno pai...
Em horas de tristeza e dor...
A descansar, minha alma vai.
Confiando em ti meu redentor.
Doce e calma minha alma vai...
No terno abraço do teu constante amor.
Nas tentações e no amargor...
Que o mundo a mim vem dar.
Tu és meu Deus, meu protetor...
Em ti me vou refugiar.
Das minhas dores e meus terrores...
Sua presença me vem livrar
A sua sombra correrei, e aos seus pés repousarei.
Por Ti serão guardados.
Medo angustia dor e tristeza, não mais terão vigor.
Quando o mundo o mundo em fim passar...
Aos pés do trono irei cantar.
Agradecendo a TI o amor que deu...
A mim.

Inserida por Marylucy

"meu poema"
Quando a saudade chegar...
Quando sentir sua dor...
Lembre-se que estarei...
Sentindo o mesmo.
Quando pensar em mim...
Num momento de solidão...
Lembre-se de que de você...
Não esqueço um segundo.
Quando sentir frio...
Ou medo da tempestade...
Lembre-se de que você...
E minha unica segurança...
Mesmo estando distante.
Quando olhar triste para o mar...
Que reflete o sol...
A se esconder no horizonte.
Lembre-se de que você...
É minha unica lembrança.
Quando sentir falta...
Dos meus carinhos...
Quando sentir falta...
Do meu abraço...
Quando precisar do...
Meu amor...
Lembre-se de que preciso de você...
Lembre-se de que TE AMO.

Inserida por Marylucy

“Foi timidez”

Às vezes, uma dor me desespera...

Nestas ânsias e dúvidas em que ando.

Cismo e padeço, neste outono, quando calculo o que perdi na primavera.

Em meus tristes versos sufoquei o amor que sentia.

Um grande amor eu sufoquei dentro do meu coração.

Numa explosão sincera eu te perdia.

Mesmo que houvesse mais cem vidas para viver...

Nunca amarei como amei você.

Sinto o que desperdicei por calar meu coração...

Deixando uma grande paixão sufocar minha alma.

Não sei se fui...

Mártir da hipocrisia ou da virtude.

O amor que não tive por tolice...

Por timidez.

O que sofre por amor não pode condenar um grande amor.

E por pudor os versos que não disse!

Ao Coração que...

Sofre e morre por amor.

Ao coração que sofre, separado...

Do teu, no exílio em que a chorar me vejo...

Não basta o afeto simples e sagrado...

Com que das desventuras me protejo.

Não me basta saber que sou amada...

Nem só desejo o teu amor.

Desejo ter nos braços teu corpo delicado...

Ter na boca a doçura de teu beijo.

E as justas ambições que me consomem.

Não me envergonham...

Dizer que amei...

Nem pela a terra pelo céu seu amor eu trocarei.

E mais elevei o coração num gesto simples de amar.

Ser para o ser amado sempre a maior pureza

Ficar na terra e humanamente amar.

Inserida por Marylucy

“Foi timidez” Poema

Às vezes, uma dor me desespera...

Nestas ânsias e dúvidas em que ando.

Cismo e padeço, neste outono, quando calculo o que perdi na primavera.

Em meus tristes versos sufoquei o amor que sentia.

Um grande amor eu sufoquei dentro do meu coração.

Numa explosão sincera eu te perdia.

Mesmo que houvesse mais cem vidas para viver...

Nunca amarei como amei você.

Sinto o que desperdicei por calar meu coração...

Deixando uma grande paixão sufocar minha alma.

Não sei se fui...

Mártir da hipocrisia ou da virtude.

O amor que não tive por tolice...

Por timidez.

O que sofre por amor não pode condenar um grande amor.

E por pudor os versos que não disse!

Ao Coração que...

Sofre e morre por amor.

Ao coração que sofre, separado...

Do teu, no exílio em que a chorar me vejo...

Não basta o afeto simples e sagrado...

Com que das desventuras me protejo.

Não me basta saber que sou amada...

Nem só desejo o teu amor.

Desejo ter nos braços teu corpo delicado...

Ter na boca a doçura de teu beijo.

E as justas ambições que me consomem.

Não me envergonham...

Dizer que amei...

Nem pela a terra pelo céu seu amor eu trocarei.

E mais elevei o coração num gesto simples de amar.

Ser para o ser amado sempre a maior pureza

Ficar na terra e humanamente amar.

Inserida por Marylucy

Em que momento me perdi?
Não sei se no riso ou na dor.
Na razão ou no amor.
Espero apenas me encontrar.

Inserida por romatos

⁠EM VOCÊ

Em você encontrei abrigo,
Meu porto seguro.

Alento para a dor antes infinda,
Meu sonho bom.

Rosas em meio ao deserto,
Um sorriso largo e perfeito.

Abraço apertado,
Meu aconchego!

Você é o pensamento que invade,
Amor que consome

Certeza que penetra,
Meu lugar, Minha alma gêmea!

Inserida por deborahpaledzki

A Poesia.
A poesia revela amor
Também revela a dor
Na poesia, se tem ousadia
Em poesia, vive-se o dia a dia
Na grande verdade,
A poesia não tem idade
Ela nasce do sentimento
Ela acalma qualquer lamento
Em versos brancos,
Sonetos, ou outros tantos
A poesia traz um encanto
Que tem o som de um belo canto

Inserida por RobinsonMarques

⁠Quem é a saudade?
A saudade aperta o peito, comprime a alma.
É a dor que nos oprime, até nos faz perder a calma.
Para esta, não há definição e nem explicação.
Resumida está em emoção.
Ela chega mansamente.
Não se percebe, não se explica, somente sente.
Até acredito que nunca foi embora,
Fica escondida esperando alguma hora...
Mas me pergunto, que horas ela vem?
Pois acredito, que um relógio ela não tem.
Chega de noite ou chega de dia,
Não interessa se está presente a tristeza ou a alegria.
É expressada em sorriso, ou com lagrimas de emoção.
A grande verdade, é que ela nunca sai do coração.

Inserida por RobinsonMarques

Confia.
Porque mesmo na dor
Ele está te moldando
para algo tão lindo
que só caberá
no coração que aprendeu a renascer.

Inserida por darlycosta

Entre cicatrizes e primavera existe um território silencioso, onde a dor se transforma em sabedoria e o tempo, paciente artesão ensina a florir de novo.
É ali, nesse espaço que vive entre o que feriu e o que renasce,

Inserida por darlycosta

⁠Eu deixares-te ir
Já que nada lhe darei
Senão a dor de minha ausência
É o sofrimento de minha angustia...

Inserida por hibiscoazul

⁠⁠Uma dor que se chama solidão.
Uma angustia que enche o peito.
Lagrimas que trasbordam os rios da vida.
Deixando a Vontade de viver não mais existir.
Dando espaço a um sentimento chamado tristeza.



Ordnael Skelsi
(Poeta Solitário)

Inserida por ordnaelskelsi

"Eu não me atrevo a perguntar a quem amo qual a sua dor.
Morro todos os dias um pouquinho por saber que a sou, e que os amo tanto.
E sofro mesmo..."

Inserida por thiago_rosa_cezar

⁠⁠Em momentos de dor nunca encontro palavras para exprimir o que trago no peito. Parece que o espírito fica preso, tornando incapaz o riso e o choro. Costumo desenhar sonhos, brincar com letras, sorrir para o horizonte e plantar flores, plantar árvores, mas as vezes me distraio e vôo com as borboletas, as vezes me distraio e sou arrastada por temporais e tempestades, tendo lápis e papéis levados nas correntezas, e vejo minhas palavras molhadas, sendo diluídas.
Mas como fui feita da terra, de flores, ar, cores e sentimentos, então me reúno a cada manhã, me misturo, me refaço, tiro o que está fora do contexto e recomeço. Dia a dia, uma noite por vez, para brilhar com o raiar do sol. Faltam palavras, faltam poesias, mas meus sentimentos riscam traços na linha infinita da vida!
G.M.

Inserida por g_n_rose_magalhaes

Hoje, vive com intensidade!
Se algo te causa dor, não faças dela um motivo para desistir!
Usa o sofrimento como uma arma que Deus te dá para te fazer mais forte, e capaz de derrubar cada um dos obstáculos no caminho. Não desistas!
Luta, mas luta para vencer como um atleta de Deus. Não te importes com as dificuldades!
Deus prometeu estar a teu lado em todas elas. Luta de mão dada com Jesus, levanta o teu olhar, sorri, confia, pratica a tua Fé! Fortalece-te nela!
Deixa-te contagiar pela serenidade de Deus. Mergulha na Sua paz. Não te deixes perturbar pelo que te parece difícil de realizar, sente a presença de Deus!
Não lamentes, recorda sempre que para cada desafio, tens Alguém a teu lado para te dar a força que precisas. Luta pelo teu sonho, luta pelo teu ideal, luta por teres Deus sempre em primeiro lugar no teu coração, e luta pelo teu amor, mas nunca esqueças que não andas só!
Não desesperes no campo de batalha da vida, porque a força que Deus tem para te dar, dia a dia, passo a passo, é Real, é Divina!
É tua! Tu és Dele!

Inserida por AlexsandraZulpo

Não podemos dizer à dor do outro pra parar,
muitas vezes nem conseguimos dizer isso às nossas!
O que podemos fazer é contribuir, no que nos couber,
para que seja suportável, para o outro, senti-la.
É, eu sei! Ajudar é bem mais difícil que falar.

Inserida por AlexsandraZulpo