Poesias de Dor
Já pensou se não existisse dor?
O que seria da angústia, da luta, do lamento, do amor?
A dor fortalece, ensina e esclarece a importância de valorizar o que vier pra você ou pra quem for.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Seja mais forte que qualquer angústia ou dor;
Supere! Não temas o caminho e qualquer provação;
Tenha fé! Deus conforta, acolhe, prepara e você não está sozinho;
Reaja com gratidão, verás que o esforço é bem-vindo e não serás em vão.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
O que quebrou, eu até remendo, mas não prometo que serei a mesma, depois da dor que me causou.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Sobre pessoas fortes
Elas não deixam de sentir dor, apenas fazem o que precisa ser feito, apesar da dor.
Quisera eu fosses tu
e não a DOR
que hoje me tira
o sono.
Se estivesses aqui,
O tempo não levaria em
seus segundos os meus
dias
e eu decerto existiria
SAUDADE
SENTIR SAUDADE E SENTIR UMA DOR QUE NÃO TEM REMÉDIO ,E UMA DOR DE ESPERANÇA, UMA VONTADE DO QUE NÃO VÊ, NÃO TEM . ISSO QUE E SAUDADE DORZINHA BOA DE SENTIR.
Como que a paixão nos deixa apaixonado?
Como a paixão virar amor?
Como que o amor vira dor?
Como que o apaixonado desapaixona?depois que acaba, tudo que julgavamos ser "eterno"
Acho que até a eternidade se ofende
Os poemas de amor rapidamente se transformaram em dor.
Um corredor sem a profundidade do amor
A Humanidade realmente pode amar?
Pode amar eu? Eu que me tentei afogar
Em palavras que não diziam verdades
As verdades não eram realidades
Então porque eu caí?
Eu me distraí?
Certamente eu próprio me conduzi
Eu queria tanto uma realidade alternativa
Que confundi com a minha nativa.
Eu faço a poesia junto com a rima
A rima me ajuda a pensar seriamente
Os problemas que eu tenho facilmente poder-me-iam dar duvidas
Por sorte, eu tenho pessoas de valor
Que me ajudam a ter uma pequena expectativa no amor.
Troubled/Diego
Eu me deixo afetar mesmo sem notar, eu caio, me machuco, choro e sinto dor, vou até o fundo do poço, sinto medo até de mim e de perder o controle, quase perco a fé, a esperança, mas nunca permito que isso chegue ao limite crucial da desistência.
Eu rezo, eu oro, eu imploro, eu suplico eu grito até com Deus, eu chuto os pensamentos e emoções, eu prendo a respiração pra morrer, e eu choro, e choro e choro até não enxergar mais, até os olhos quase caírem da cara.
Eu quero arrancar a pele, eu quero virar pó e eu viro cinzas, e nas cinzas eu fico até sentir o calor do AMOR e esse amor cresce e me toma de novo, eu levanto aos poucos, devagar, percebo que a luz ainda existe e que o poço ainda tem água e eu bebo a água e respiro fundo, sinto o frescor de novo no rosto, a brisa sopra e eu saio voando como FÊNIX de sua própria morte!!!
Podem me queimar, podem me ferir, podem me ignorar, me odiar, mas eu digo, eu não sou esse "corpo" mas o que nele está é "FOGO" e esse fogo há de me aquecer até que esse corpo esfrie definitivamente.
Márcia Raphael
Amor que acalma.
Que consola na dor.
Que transmite alegria,
Dá arrepios, dá calor.
Amor que transforma
E faz doer o coração.
Faz tremer todo o corpo.
Faz nascer uma canção.
Amor simples.
Amor, afeto, carinho.
Sinônimos de um completo sentimento.
Te amo. Atenciosamente: Paulinho.
A saudade bateu em minha porta,
Fez a dor preencher meu coração.
E eu me sentir como um menino
Com as lágrimas escorrendo pelo chão.
Em mim ficou uma ferida,
Pedi a Deus que fosse mentira,
Pra segurar mais uma vez na tua mão.
A Arte
"A arte é uma redenção — Ela livra da vontade e portanto da dor — Torna as imagens da vida cheias de encanto — A sua missão é reproduzir-lhe todas as cambiantes, todos os aspectos — Poesia lírica — Tragédia, comédia — Pintura — Música; a ação do gênio é aí mais sensível do que noutra arte. "
Sobre a "eterna" perda:
Sei muito bem o que isso representa. Essa dor aguda, profundíssima na alma, causada pelo abismo da "inexistência"
Daqui a pouco vão dizer que tudo isso não passa de dor de cotovelo e recalque, por parte de um populacho que sequer nunca teve o prazer de fazer uma viagem Internacional e com muita pompa. Longe disso...
É óbvio que a crítica, não se limita ao "usufruimento" das benesses que o "cargo" de Primeira Dama, oferece! Não!!! Ninguém será hipócrita ao ponto de dizer que as senhoras primeiras damas não podem desfrutar de todos os privilégios a elas estendidas. O problema está na ostentação DESEQUILIBRADA e DESPROPORCIONAL, envolvendo gastos exorbitantes num momento inapropriado e caótico. Por exemplo: a tragédia em Rio Grande do Sul. A ainda recuperação da estabilidade econômica ( Nacional e Mundial, por causa da instabilidade causada pelo coronavírus. E o hotel onde estão hospedados, cuja diária ( provavelmente paga com custos de recursos do dinheiro Público Brasileiro) custa 60 mil Reais!!! O que estamos a presenciar, é tão somente viagens "Presidencial" que mais se assemelham a um "passeio" turístico internacional, financiado com verbas Públicas. Esse tal "Pai" dos pobres está agindo como um "filhinho" rico. E sua esposa, assemelha-$e a uma patricinha de Beverly Hills.
🇧🇷
Tô mal de mim
Tô mal do mundo
E essa dor que eu sinto
Machuca profundo
Eu não sei o que
Eu não sei de onde vem
Só não quero estar
Nem falar com ninguém
Me abandone aqui
Nesse quarto escuro
Não quero incomodar
Assim é mais seguro
Vou chorar baixinho
Até cair no sono
E esquecer quem sou
Quem sabe assim
De mim
Eu volto a ser dono
no silêncio
escuto a dor
da nossa despedida
cheia de saudade
por saber
que não terei mais você
dentro do meu abraço
que viverá
uma intensa solidão
nas frias madrugadas.
o pânico dentro de mim
o medo do fim
não chegar em lugar nenhum
sem jejum
deixo a dor dominar
sem ninguém para amar
dizem que a vida é bela
não sei se essa ou aquela
não sei para onde ir
já pensei em fugir
e só fiquei
porque te encontrei.
o pensamento
cai na estrada.
a dor do impacto
o susto de tudo.
a revelação...
o começo da alegria
escondido em um sorriso.
a rua em silêncio!
a anestesia da dor
que não existe.
a lembrança que não volta
a saudade apertando
coração-solidão.
as paredes sujas no quarto
a pintura velha
a falta de voz
a dor interna
sentindo o coração rasgando
com a solidão e a saudade
dos dias alegres e ensolarados
em que você esteve aqui
iluminando minha vida.
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Dor
- A dor de perder alguém que se ama tanto
- Carta de uma mãe que perdeu o filho desabafando sua dor
- A dor de perder alguém
