Poesias de Dor
A dor
Dor, um sentimento tão único, tão pessoal e inconfundivel...
Dor carnal, tão normal, nós faz perceber que estamos vivos,que nós faz querer melhorar, diferente da dor intima, da dor da alma, que nós faz querer morrer.
Dor da alma, tão doentia, tão insana, assustadora...Macabra.
Almas mortas, almas tristes, almas perdidas.
DEAD SOULS...
...LOVE WILL TEAR US APART
Chores menina,
Derrames toda sua dor.
Não guardes essa mágoa,
Não guardes esse rancor.
Chores menina,
Porque chorar te faz bem.
Te livra das mágoas,
Sem sobrar-te um vintém.
Chores menina,
Porque chorar também é sentimento.
Liberta a saudade,
Acalma o teu sofrimento.
Chores menina,
Porque ele não vai voltar.
Conforma a tua alma,
No sentimento de amar...
Toda dor, angustia, desprezo, humilhação e desonra é muito fácil de se resolver.
Enquanto for palpite alheio,
Enquanto não for em mim,
Enquanto não for em você!
Saudade de amor, saudade do Amor
Somente as paredes sabem da minha dor,
Da minha amada sinto a falta do calor.
Sofro, não só de saudade da amada,
Mas, pela nossa vida que sofre calada...
Queria tanto voltar ao passado,
Consertar tudo que foi feito errado,
Ou, pelo menos, evitar que acontecesse
Coisas que exigem tanto desinteresse.
Um passado onde, em paz, a gente vivia...
Em que brigas, escutar, não devia...
Em que brigas, presenciar, não precisava...
Naquela época todo mundo se amava...
Tão estranho eu me sinto,
Pois sem carinho eu fico.
A solidão me consome,
Ao mesmo tempo me faz mais homem!
Se eu pudesse desse pesadelo acordar,
Faria nossa vida aprender a caminhar...
Só as paredes sabem da minha dor.
Saudade de amor, saudade do Amor!
Na sombra do passado
só dor e desilusão...
e permanece lá
quem fez sofrer meu coração.
Resgato minhas forças,
sigo em frente
jurando pra mim mesma:
agora será diferente.
Rompo a sombra do passado,
sinto-me bem,
só quero ao meu lado
quem me quer bem...
Rompo a sombra do passado,
rompo a loucura de alguém
que nunca teve em seus planos
o me fazer bem.
E na minha própria loucura
ainda quero o seu bem....
mesmo que no passado,
um dia você esteve ao meu lado....
por isso... só desejo o seu bem...
Isso é loucura? Ou é a coisa mais pura?
Meu amor as lágrimas de dor são rosas...
que trago para ti,caídas dos meus olhos...
nesta noite escura,como as almas que andam sózinhas.!
E aconteceu que no dia 27/07/2012, Deus tirou da minha vida aquilo que eu mais amava. E a dor que afligiu meu coração foi indescritível. A minha alma ficou abatida, e os meus olhos desfaleceram todas as vezes que me lembrava.
O silêncio e a solidão se tornaram meus amigos, e dentro do meu coração guardei sentimentos que somente poderiam ser interpretados por Deus.
Falar de dor é muito fácil.Muitas coisas doem...bater o dedinho na quina da mesa é um exemplo disso.Dói pra caramba!
Quero ver você falar da sensação de ser acolhido depois da dor.É como a mão que massageia o dedinho após bater na quina da mesa.Falar de carinho é muito mais bonito que falar de dor.
Quando a dor começa a crescer, a inspiração vem, e eu começo a criar.
Coisas sem sentido pra você, mais tudo se encaixa quando se diz respeito a mim ;)
Dor
Dor...
Ela a dor...
Dor nos ossos
Os ossos doem.
Gritos... Som da dor.
Dor...
Ela... a dor.
Dor no fígado.
Fígado doe.
Gritos... Som da dor.
Dor...
Ela a dor.
Dor no estômago...
Estômago dói.
Gritos... Som da dor.
Dor...
Dor na alma...
Câncer na alma...
Ele nos come vivos.
A alma grita...
Todos gritam...
É ela... a dor...
A dor que dói.
É só chorar e sofrer.
Até quando?
Há momentos em que choramos. Há momentos que nos fazem chorar.
Eu gosto destes momentos, toda a dor que me causam é algo como insuportável... São bons momentos... Momentos insuportavelmente bons.
São nestes momentos em que eu choro, momentos em que a realidade me confronta com enorme brutidão, razão pela qual choro realidade e não lágrimas... As lágrimas são apenas algumas palavras por mim já calculadas e por ti nem pensadas.
Pode parecer estranho e loucura, mas a dor foi a única coisa boa que aconteceu comigo.
Felicidade te ilude e te coloca em perigo, a dor te machuca e a inspiração é o seu melhor amigo.
Prefiro o grito
Prefiro o grito ao silêncio.
O grito da dor ao bater da pedra.
O grito do espinho furando a pele.
O grito de resistência apoiado na inocência.
O grito do muro de alma pichada.
O grito do sapato furado no solado.
O grito dos pés pisando brasas.
O grito da ressaca mesmo sem ter bebido.
Prefiro o grito da justiça,
Que na noite extrapola a razão.
Prefiro o grito, mas por covardia,
Ou por bom senso, calo-me.
Papel, Caneta e Cronômetro
Toda e qualquer ideia de realidade é baseada na dor
É a dor que nos guia, nos forma e nos amadurece
Somos os filhos da tristeza, o que não necessariamente nos torna frutos da depressão
É fácil notar isso... você só precisa de um papel, uma caneta e um cronômetro
Em cinco minutos anote as boas lembranças que você tem
Repita o processo com as memórias ruins, coisas negativas que te marcou
Compare.
Percebe agora?
Baseando-se nisso, não acho absurdo dizer que a "felicidade" que vemos nos filmes, comerciais e idealizamos
Nada mais é um objetivo sem fundamentos que fingimos ter
Uma busca inalcançável, só um conceito errado que nos dá sentido numa vida feita pra terminar
Nós não somos capazes de sermos felizes
Até biologicamente falando
E não há nada de errado com isso.
comportar, como NÃO falar, como NÃO agir, como NÃO ser indiferente e egoísta a dificuldade, a dor e a alegria do próximo! Tive observando como as pessoas conseguem ser superficiais e fúteis, como são individualistas! Algumas MENTIROSAS, credo! Sabe o que mais me impressiona, a capacidade de fingir sentimento, de se fazer de bom..boi sonso é que arrebenta porteira minha gente!!!
UM EXEMPLO SERVE MAIS QUE MIL PALAVRAS!
Tenho cicatrizes do amor!
Lembro que a dor foi muita.
Mas quando olho para elas posso ver o
quanto sou forte!
E o quanto a dor ensina...
Hoje acredito que foi melhor assim e que na hora parecia que era o fim!
Ai passou o tempo e descobri que foi um recomeço, é fiquei feliz.
E comecei a ver as possibilidades, encontrar milhares de novidades, desejar um novo amor...
Procurei o medo de chamar alguém de MEU...
Meu amor
Meu príncipe
Meu presente: Presente que nesse caso é bem mais porque é o que me faz feliz agora, mas, que também é pelo que o destino decidiu me dar...
Fiquei feliz ao descobrir que o medo tinha ido embora com o passado.
Hoje junto apenas com cicatrizes, levo experiências da vida, coragem de não desistir, vontade de viver do novo, certeza de era para ser exatamente assim.
E hoje canto por ai:
Eu procuro um amor
Que ainda não encontrei
Diferente de todos que amei...
E nos seus olhos quero descobrir
Uma razão para viver.
E as feridas dessa vida
Eu quero esquecer.
- Sei tem coisas que não vou esquecer.
Mas vivo FELIZ.
Meu amor....
não tires o teu sorriso do caminho....
quando passar a minha dor....
eu sei sou espinho de uma flor.....
O sol não pode viver perto da lua....
e eu não posso viver sem ti.....
ai a minha triste solidão...
.....este pobre coração...
Chora tristemente e magoado.....
....amor tudo pode ser perdoado.
essa dor que acompanha-me dentro do meu ser....
impedindo-me de sorrir e de sonhar....
....em todos os momentos.....
se deixo-te tenho dor....
esta dor que existe dentro de mim.....
....que mata-me tristemente...
não quero deixar de ser feliz...
Pois tu és aquele que eu “sempre” quis....
e prende o meu coração eternamente...!!!
Como aceitar que ti perdi
Como viver sem ti
Como conviver com a dor, me encina porfavor é amargo essi sabor
As rosas choram de amor,
choram de solidão,choram de dor,
choram as rosas como,chora a minha alma,
sou como um pássaro livre,nos meus sonhos,
procuro-te,encontro-te,amo-te,
Chora minha alma,choram as flores,
as gotas de agua são lágrimas de amor,
choram as rosas no meu jardim.
O amor é verdadeiro, ele não mente nunca, não trai, vai sempre optar pela dor da verdade ao invés da mentira que engana. O amor é compreensivo, mas é movido ao caráter, não é egoísta, se preciso sofre, mas deixa ir por escolha de quem a fez. O amor ama sem querer nada em troca, ele é puro, nunca prende, pelo contrario, ensina, prepara para "voar". O amor não causa dores inaceitáveis, ele aceita a pessoa como é, ele protege, mas ensina a se defender. O amor é natural, não forçado, ele é feito magia, não explicamos, mas da um brilho aos olhos de quem vê, e da sentido a todos que o sentem.
Não acredito em mil maneiras de amar, eu acredito numa única forma de amor.
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Dor
- A dor de perder alguém que se ama tanto
- Carta de uma mãe que perdeu o filho desabafando sua dor
- A dor de perder alguém
