Poesias de Dor

Cerca de 22402 poesias de Dor

⁠Quando sentir dor no corpo, seja forte e declare a cura.
Quando sentir dor na alma, seja forte e clame pela cura.
Quando sentir dor no coração, seja forte e profetize a cura.
Porque a dor vai passar, mas a Tua palavra permanecerá para sempre. Creia! Amém!
Profetize filho(a) do homem.
Autor: Cássio Charles Borges

Inserida por CassioCharlesBorges

⁠O amor parece que a gente não sente, só dói, é uma dor que não é no peito, mas é um nó na garganta, e uma ardência nos olhos; o amor parece que a gente não sente, chora. O amor nos faz chorar pelo amar.
O amor chora.

Inserida por CassioCharlesBorges

Será que a felicidade é inalcançável? Será que tudo não passa de sofrimento e dor? E então fui esquecido para chorar lágrimas de rancor.
A vida é tão frágil e bela não nos revela o amanhã, mas nos faz acreditar que será melhor o viver e assim o existir e o sorrir sonhando em algo por vir. Esperando a vinda de algo que não consigo enxergar mas sei que virá como o sol que brilha e trás o brilho de um novo dia que hoje raiou.

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Poesia: O poeta

O poeta é inspirado pela dor que retrai dentro de si,tentando disfarçar entre versos ou palavras o que seu coração senti e não deseja aparentar.
Pois o sentimento que sente é só seu e não deve apresentar,
pois pessoas só querem sentir o que aparentemente bom. By: Jefferson Allmeida​

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Vida de enganos....


Vida que traz a dor,
vida cheia de desamor,
vida de encantos e enganos;
vida de sentimentos mentirosos e abraços guardados.
Vida que como vento se vai,vida que chega com o milésimo de um segundo nos apraz.
Vida que nos engana com amores que se vai,
vida que nos alegra como amigos que nos refaz e desfaz.
O momento acabou e a vida se findou.....
autor: Almeida Jefferson​

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Te amaria outra vez......

Porque o amor me faz completo?
Porque a dor tenta colocar o medo?
Porque a vida fica sem o sentido, sem você meu paraíso;
Não quero ser muito direto ao ponto, mas sem você eu não vivo.
Não te mandei roubar meu coração,agora você é meu esconderijo.
Te amaria outra vez e outra vez pois te procurei em livros ,e ate mesmo em orações com o Deus Pai.
Vi o quanto Deus foi bondoso, quando ele me mostrou o teu sorriso.
Os defeitos é o que forma o amor perfeito...........

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Troquei.

Troquei os meus versos de poemas pelos teus lábios.
Troquei minha dor e solidão pelo teu afago.
Troquei meu esquecimento pelo teu abraço.
Troquei o rancor e a dor pelo sorriso que é só teu e é o meu amparo.
Troquei tudo isso porque sei que tu és meu esconderijo onde a escuridão ou a ferrugem.Jamais conseguirão me encontrar pois elas não entendem o que é amar.
Sei que nem em cem bilhões de anos,poderia me completar por si só.Pois eu te digo e reafirmo você é justamente a metade que eu estava custando a encontrar.Sinta-se disposto a ser o meu novo lar....

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

⁠A dor psicológica é mil vezes pior que a dor física…
Porque para dor física, existe remédio.
Mas para a dor psicológica, você tem que aprender a se curar.

Inserida por IvanLudwig

Dor guerras e tristeza
O mundo esta cheio de maldade,
Isso mostra nossa fraqueza.
Esqueceram o todo, a igualdade
O que queremos é o dinheiro.
A qualquer custo iremos conseguir.
Vamos conquistar o mundo inteiro
Nós? Só eu pode existir.

E sempre pensando assim
Esquecermos o amor
Vamos chegar ao fim.
Com a mais pura dor.
Porque é tão difícil mudar?
A cada dia uma evolução
Cada dia melhorar
Pôr amor no coração

A massa da população vive de sofrer.
Dão circo, dão pão
Para terem onde correr.
Nunca mudam a visão.
Mas sempre temos que lutar
Gritar sem auto e bom tom
Sem desacreditar
Fazer o mundo ouvir o nosso som.

Inserida por ErikaRebeca

...

“Donde lágrimas de dor, se a fidúcia
Exala-se e embala-se por confiança?
Não é autêntica a leveza e segurança
Na terra cuja ilusão matou a argúcia.”

Inserida por luiselza

Eu vi noites cheias de dor, dias do mesmo
Fique com o brilho do sol, deixe a chuva para mim
Eu procuro mas nunca encontro, magoo mas nunca choro
Eu trabalho e sempre tento, mas eu estou amaldiçoado, então deixa pra lá.

Inserida por Juhhhhhh

Senhor.
Há momentos na nossa vida que é de dor,!
Tudo o que tenho,só devo-te a ti.!
Tu conheces toda a minha dor.!
Quero ver-te,abre os meus olhos.!
Quero tocar-te e dizer-te que amo-te.!
Eu quero ouvi-lo,abre os meus ouvidos.!
Estou a rezar em silencio e a...
sofrer com esta tristeza..que não quer parar.!
E de joelhos....eu imploro....ouve o meu lamento!
Peço-te perdão e estende a tua mão para mim.!
Eu só quero ser feliz contigo meu Deus.!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

De mim

"Você sente que tudo se move na escuridão
As lágrimas derramadas de desespero e dor
Se misturam as últimas chances de esperança que ela possuía
O que sobrou foi a agonia
O medo, a insegurança de poder se mover como antes
Pois ela simplesmente não se lembra
Como ainda é possível ser feliz
Tudo o que ela tem,
Tudo o que ela acha que tinha
Foi perdido e talvez esquecido
Por um amor qualquer."

Inserida por cthalita

Dor da Solidão.
Tudo não passou de ilusão
Momentos de mentira
Brigas sem motivo
Esforços em vão

Foi apenas uma Paixão
Promessas esquecidas
Sonhos destruidos
Coração Partido

Não queria que acabasse
Pensei que fosse eterno
Mas nada é para sempre
Foi chuva de verão

Agora estou sozinho
Sem ninguém no coração
O que me resta agora
É curtir a solidão

Inserida por rzucco82

Coração Despedaçado.

Meu coração está despedaçado
Sofro dormindo ou acordado
A pior dor é não ser amado
Sofrer de amor é o maior pecado

Vejo que meu amor não valeu um tostão
E agora estou fadado a solidão
Somente as lembranças acalentam meu coração
Só espero não morrer na solidão

Um dia você vai sofrer
Aos beijos com outra você me ver
Farei o possível para te esquecer
Para um dia feliz poder viver

Inserida por rzucco82

O amor é como uma dor
Machuca sem deixar cicatrizes
Nos mata sem matar
O por que desse amar?

O amor é como uma doença
Doença sem remédio
Pode nos deixar de cama
A única cura é dizer que me ama

O amor é como um castigo
Castigo sem perdão
Pago minha pena
Com dor no coração

O amor é como um sacrilégio
Nada é tão profano
Mas no amor não existe pecado
Por isso te quero sempre ao meu lado

Inserida por rzucco82

Pousada

E virá um tempo
Em que te olharei nos olhos
E só flores verei
Então terá passado a dor
E serei tão somente amor

E não mais haverá tristeza
E poderemos caminhar
De mãos dadas
Rumo a eternidade
De um amor sem fim

E virá um tempo
Em que serei teu ombro amigo
E os braços que te abraçam
Cada vez que teu porvir
Gritar por mim

E não mais serei grilhões
Da liberdade explícita
Que exala do teu ser
De ser sem pertencer

E virá um tempo
Em que aprenderei a te amar
Como ama a flor ao beija-flor
Sabendo que no final do seu voo
Será nela que irá pousar

E esse tempo
Ainda que tardio
Chegará...

Inserida por Nanevs

E virá um tempo
Em que te olharei nos olhos
E só flores verei
Então terá passado a dor
E serei tão somente amor

Inserida por Nanevs

É tanta dor... é tanta decepção... é tanta tristeza
pobre do meu coração...
Cansei... abandonei... larguei mão.

Ei você! Vá plantar batatas!
vê se toma jeito...
há médicos, psicólogos, psiquiatras
certamente um deles curará seu defeito.

Eu já tomei a decisão:
primeiro: pra minha dor feriado prolongado...
não resolveu...
segundo: férias (que já estavam acumuladas)
também não resolveu em nada...
terceiro: aposentei
agora, é definitivo... Dor, não mais te sentirei!

Inserida por RosangelaCalza

E a dor ultrapassou o limite,
foi quase fatal,
sumiu com meu sorriso
transformou você em meu inimigo mortal.

E você vê minha aura, não é?
se asssustou com o que viu
ficou com medo e fugiu...
voltou pro seu mundo real?

Ou mundo irreal, mundo de fantasia,
que aos poucos se revela?
Revela você, sua aura, que eu também consigo ver...
revela o que meu coração vê...

e fica fazendo de conta que não vê.

Lembra que eu falei que meu amor
é mais forte que a morte?
Pois então, mesmo com o que vi
sobrevivi...aos poucos volto ao normal
meu ex-inimigo mortal.
Definitivamente, meu amor, é mais forte que a morte
sou mais forte que a morte....
não há dor que eu não suporte!
Mas, confesso, também fiquei com medo de mim, sim...

por isso fugi.

Inserida por RosangelaCalza