Poesias de Decepcao com um Amigo

Cerca de 10498 poesias de Decepcao com um Amigo

⁠DA AMIZADE
O amigo é aquele que vem espontaneamente estar ao seu lado, que lhe diz tudo aquilo que as outras pessoas não teriam coragem de dizer sempre pensando no seu melhor. Ser amigo é aceitar o outro do jeito que ele é e respeitá-lo em suas escolhas. Vai muito além de concordar com tudo o que o amigo faz.Um amigo te resgata de um dia mais vazio...Uma amizade se trata de reciprocidade, se trata de afeto.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠⁠Meu Amigo Luso Soares é um Ser humano, especial em MINHA vida. Amigos são como presentes que a vida nos oferece, pessoas com quem compartilhamos momentos, risos e lágrimas. Luso Soares tem sido um apoio e um companheiro, alguém com quem EU posso contar em todas as circunstâncias.

Construimos memórias juntos, enfrentado desafios e celebrado conquistas. A amizade sua, Luso Soares é um tesouro, e eu valorizo e aprecio essa nossa amizade. Tenho muita Gratidão . Luso Soares o senhor é alguém com quem eu admiro, e a sua amizade é um verdadeiro presente na minha vida.
Lusos Soares, meu amigo e mentor, o senhor desempenhou um papel especial em minha vida. é a inspiração em minha jornada pessoal e profissional.

Como mentor, Lusos Soares o senhor me ofececeu orientação, sabedoria e conselhos valiosos, compartilhando sua experiência e conhecimento para ajudá o meu crescimento e alcançar meus objetivos. O senhor é um Amigo em quem confia, alguém que está sempre disposto a mim apoia, e me motiva.

A relação de amizade e mentoria com o senhor meu amigo, Lusos Soares é um privilégio, uma oportunidade de aprendizado constante e de desenvolvimento pessoal. Valorizo essa conexão única e aproveito ao máximo a oportunidade de ter um amigo e mentor tão valioso em minha vida.

Inserida por bolideziodesa

𝐋𝐞𝐯𝐚𝐧𝐭𝐞-𝐬𝐞, 𝐬𝐚𝐜𝐮𝐝𝐚 𝐚 𝐩𝐨𝐞𝐢𝐫𝐚...
O mundo não vai parar porque você perdeu o emprego, algum amigo ou amiga traiu sua confiança ou porque o seu relacionamento acabou. O mundo continuará girando. Ele não vai esperar você se recuperar.

Quando está viajando dentro de um trem, você e outros passageiros podem ler livros, revistas, executar algum trabalho, jogar baralho etc, enquanto o comboio segue em velocidade constante pelos trilhos. Caso alguém caia dentro do vagão certamente se levantará com o trem em movimento, pois o maquinista nem tomará conhecimento do fato e duvido que ele pararia a máquina e esperaria você levantar-se.

A vida está em contínuo movimento. Não pare! Outros empregos virão, você fará novos amigos e com certeza viverá novas emoções em outro relacionamento.
Em vez de ficar parado(a) lamentando as perdas, prepare-se para novos ganhos.
𝙑𝙞𝙙𝙖 𝙦𝙪𝙚 𝙨𝙚𝙜𝙪𝙚...
꧁𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉꧂

Inserida por valdecir_val_neves

⁠Amigo, nem é um ser humano, mas um anjo disfarçado, que caiu do céu, para ser colo, abrigo, força, e amor incondicional, quando aquela nuvenzinha escura paira sobre nossa vida.
Obrigado por existir.

Inserida por srtawrobel

⁠Que mané dia do amigo, o quê!
Dia dos meus amigos são todos os dias, pois eles ou eu não nos vemos só hoje, não nos falamos só hoje ou precisamos uns dos outros apenas nesta data.
Amizade é um casamento: horas está tudo lindo, horas abalada, momentos difíceis que ambos enfrentam, mas, no final, se há amor de irmãos, se são amigos mesmo...
Todo o resto...
Foda-se!!!

O verdadeiro amigo


O verdadeiro amigo...
Caminha por perto,
Apesar da solidão.
Saiba meu querido amigo
Que você mora em meu coração.


O verdadeiro amigo...
Está sempre comigo.
Ele sente saudade sua.
É um mar e flui rios
A amizade continua.


O verdadeiro amigo...
A gente tem por quase nada.
Mas ele nos ajuda em tudo
A atingir o pódio
E caminha conosco na nossa jornada.

O verdadeiro amigo...
Fica conosco.
Nos momentos de angústia
Ou de felicidade.
Nos dá sempre a mão
Assim, prevalece a amizade.

Inserida por samuelmoreiradelana

Sempre amigos


Amigo, quanto tempo sem te ver...
No meu coração,
Eu sinto tanta saudade de você.
Me lembro dos momentos bons
Que passamos juntos, e choro .
Eu quero te ver,
Mas você está longe de onde eu moro.


Eu sei que um dia ...
Eu vou te ver novamente.
Pois um amigo que Deus nos dá
É um presente de Deus.
A amizade dura para sempre.

Inserida por samuelmoreiradelana

⁠Amigo de infância
De boas gargalhadas
Brincadeiras animadas
E muitas cambalhotas

Amigo de adolescência
De classe e de loucura
Inseparáveis e cúmplices
Ninguém segura

Amigo de alma
Confidente e parceiro
De abraço sincero
Colo quente e verdadeiro

Amigo cupido
Sempre te empurrando pra alguém
Torcendo muito
Querendo seu coração bem

Amigo irmão
Sabe tudo a seu respeito
Te ama acima de qualquer coisa
Te defende como um cão

Amigo de copo
Afoga as magoas e chora com você
Bebe até não poder mais
Depois te joga no chuveiro
E diz que amanhã tem mais

Amigo de trabalho
Passa o dia a te encher
Te ensina tudo até se enfurecer
E no final do dia
Toma uma com você

Amigo pra vida toda
Nunca solta sua mão
E nas arquibancadas da vida
Na sua torcida sempre está

Amigo chato
Te acorda cedo no fim de semana
Manda mensagem de madrugada
É completamente sem noção
Mas sem ele fica vazio o coração

Amigo distante
Some por décadas
E quando aparece
É como se estivesse sempre ali

Amigo virtual
Distante do alcance
Um amor longitudinal
Infinito dentro do coração

Amigo é amigo
Como é doce o convívio
Um parceiro, um querido
Um amor fora do normal.

Inserida por MarcioAAC

⁠O que é um Amigo?
O que é a Amizade?
Perdoem-me a franqueza,
Mas, no meu entender,
É uma Essência, em vias de extinção!

Inserida por deolindascensaogrilo

⁠"Estar junto é entrega e compreensão.
Ser amigo e confidente.
Saber como cobrar.
Saber quando ceder.
Saber se doar.
Estar junto é dividir a alma.
Estar junto para dividir uma pilha de louça para lavar, depois de um dia terrível de trabalho.
Cantar um karaokê com detergente, tornar o trabalho divertido.
Estar junto é tomar banho junto, empurrar daqui, "espera aí", "me ajuda aqui". Transformar o chuveiro em uma cachoeira.
Passar a mão no corpo, ouvir onde dói...
Falar do que sente medo.
Onde somos criança.
O que nos deixa frágil.
Estar junto é poder chorar sem parar.
E ser ouvido. E cuidado. Mas é também rir.
E achar graça em alguma coisa, quando o outro está para baixo.
Estar junto é fazer contabilidade de frustrações, e saber quando não colocar na conta do outro, nisso, somos aprendizes...
Morar junto é demorar para levantar.
Estar juntos não precisa de uma casa, e sim de um espaço, uma mantinha, sofá e um balde de pipoca, em família, assistir Homem Aranha e Patrulha Canina pela décima vez.

Estar junto, de verdade, leva tempo... O tempo todo.
Quando estamos "juntos", você vai ver meu cabelo crescer, ou cair, e eu vou ver você cortar a franja.
Quando estamos juntos, viramos adultos aos pouquinhos, dando um adeus doído ao adolescente que éramos.
Quando estamos juntos, mudamos juntos.
E o outro vira um outro diferente com os anos.
E nós vamos aprendendo a amar aquela nova pessoa, todo dia."

@versos_em_movimento

Inserida por JoseOtavio

⁠Querido(a) amigo(a),

Hoje é um dia especial, pois é o Dia do Amigo, e eu não poderia deixar de aproveitar esta oportunidade para te dizer o quanto você é importante para mim. Desde o primeiro momento em que nos conhecemos, eu soube que nossa amizade seria algo especial.

Ao longo dos anos, temos compartilhado risos e lágrimas, sonhos e conquistas, e em cada momento, você esteve ao meu lado, me apoiando e incentivando. Sua presença em minha vida tem sido uma bênção, e eu sou grato(a) por todas as memórias e experiências que temos juntos.

Você é aquele amigo(a) em quem posso confiar sempre, seja para desabafar, para pedir conselhos ou apenas para passar o tempo. Sua sinceridade, lealdade e compreensão tornam você único e especial. Não existe amizade perfeita, mas a nossa se aproxima bastante disso.

Neste Dia do Amigo, quero reafirmar o quanto valorizo nossa amizade. Saiba que estarei sempre aqui para você, nos bons e nos maus momentos, para rirmos e chorarmos juntos. Espero poder continuar construindo memórias incríveis ao seu lado, compartilhando novas aventuras e enfrentando os desafios da vida.

Obrigado(a) por ser um(a) amigo(a) verdadeiro(a), por me aceitar como sou e por me ajudar a crescer como pessoa. Sua amizade é um tesouro que guardo em meu coração, e agradeço a Deus todos os dias por tê-lo(a) em minha vida.

Feliz Dia do Amigo! Que nossa amizade continue forte e duradoura por muitos e muitos anos.

Um abraço apertado!

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Porque tão ligeiro amigo tempo?

Madrugada de pensamentos constantes
Lembranças vagas de sinceras gargalhadas
e momentos contagiantes.

Reflexividade talvez Ou só decepção
O que me leva a constantes pensamentos sob tal comparação,
Como estou vendo o hoje?, será que foi em vão?

Para mim um alerta de que o tempo não espera
Inimigo de mim eu diria
Que a cada minuto um momento de mim ele leva.

Passando por mim ligeiramente
Sem sequer comprimentar
O que me causa conflitos na mente
Como devo me habituar?

Às vezes ansiosa, aí que demora
Às vezes confusa comigo
Por que tão rápido se passou
Será que é amigo ou inimigo

Não compreendo o porquê da pressa
Levando de mim singelos momentos
Não quero ser de ti inimigo
Devolve a mim lembranças levadas ao vento

Não me faz perder tudo q tenho
O que eu vivi faz parte de mim
Não faz isso comigo oh tempo
Faria para mim um favor
De passar por mim mais lento?

Inserida por Laisv09

⁠A morte

Eu sei que você vem buscar um amigo, um familiar, um estranho, mas você chegou com tudo abusando do seu direito.
Toda hora você aparece e leva um amado meu, seu atrevimento está passando da conta.
Porque não dá uma trégua e, se tiver que levar mais alguém, que seja EU.

Inserida por Celyteixeirafrases

⁠O verdadeiro sentido de uma amizade.


O amigo verdadeiro, se alegra com a sua felicidade.
Mas, aquele que diz ser seu amigo, e não suporta ver você progredir.Lhe abraça, lhe beija, dá um tapinha em suas costas, mas o ciúme está queimado dentro de si.
O sujeito não ergue os olhos dentro dos seus, sabe por quê ? A inveja e o ciúme o impede de lhe desejar sucesso por mais um dregau que você conquistou na sua nova jornada. O sujeito fica incomodado com o seu sucesso por isso ele não é capaz, de te desejar felicidades por aquilo que você se esforçou tanto para conquistar.
Despreze esse tipo de amizade, porque esse tipo de gente, carregam dentro de si o mesmo sentimento que estava sobre Caím por isso ele tirou a vida do seu próprio irmão por causa do ciúme e da inveja.
Pois bem meu caro leitor, lembre-se: Esse tipo de amizade é pior que um tumor maligno. O verdadeiro sentido de uma amizade se conhece de longe. Pois todos são capazes de reconhecer: Um verdadeiro amigo.

⁠Silva, amigo meu, ouça meu cantar,
Como pode um funcionário do teu lar,
Te tratar como um vagabundo, desrespeitar?
Cobrando impostos altos, sem te consultar.

Ao aumentar seu salário, sem se importar,
Silva, algo está errado nesse lugar.
Prender e bater, como pode suportar?
Essa injustiça clama por se levantar.

É tempo de questionar e reivindicar,
Aqueles que abusam e querem te controlar.
Revoltar-se contra essa situação adversa,
Buscar justiça e paz em cada conversa.

Silva, não desista, lute pelo que é certo,
Seu valor e dignidade sempre em alerta.
Pois algo está errado, e juntos iremos mudar,
Para construir um mundo melhor, sem enganar.

Inserida por Francisco_leobino

⁠O cão é o melhor amigo do homem, mas alguns homens não são o melhor amigo do cão.

08/08/2023

Inserida por danielantoniosp

Por trás dos véus da existência a silhueta do espírito amigo.

O perfume do desconhecido
impregnado na gélida sala de conveniências.

O arrepio da energia sombria
e desbotada
cavalgando nas paredes cansadas
e nas redes de proteção suspensas no ar.

O fogo brota da luz
de mãos dadas com os pingos da chuva.

No canto da mesa,
repousam serenamente
Aparecida e Iemanjá .


Valnia Véras

Inserida por Valnia

⁠"Amigos? Nem todos são, nem sempre quem fala que tá do seu lado é seu "amigo", lembra que: "Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.'
Esses mil e os dez mil são amigos ou inimigos? Nunca iremos saber, as pessoas são o que são até onde precisam ser..."

Inserida por Murilokm

⁠Bom dia especial para VC meu amigo.

O Deus em que eu acredito é claro: é o Deus que me deu saúde, o Deus que me deu raciocínio, o Deus que me deu consciência.



Minha consciência é a primeira que me rege; em segundo lugar, vem a razão; em terceiro, o coração.

Quando a emoção começa a tomar conta de mim, é a razão que me questiona:

"O que é isso?

Que besteira é essa?"

E quando a emoção ainda briga com a razão, é minha consciência que intervém e diz:

"Eu vou te acompanhar até o último suspiro."

Dessa forma, minha razão policia minha emoção, e minha consciência policia tanto minha razão quanto minha emoção.

Assim, preocupo-me com o hoje, apenas o hoje.

O amanhã? Somente se eu tiver saúde e Deus me permitir mais um dia.

E esse Deus, que pode ser o meu Deus, que pode ser o Deus que habita em cada um de nós, pode ser o Deus da pureza, o Deus dos ecologistas, o Deus dos budistas — não importa.

Esse é o Deus que nos rege e nos diz:

"Amai aos outros como a ti mesmo." Esse é o Deus em que eu acredito.

Inserida por MDP007

⁠Amigo, por favor!

Pare um pouco de Pensar!

Aprenda a parar um pouco de Pensar, pelo menos 5 minutos durante o dia!

Trocando o Pensar com a Atenção!

Inserida por Amanciorego

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp