Ministério pãodiário: Purge Out The Poison Não deixe o sol se...

Purge Out The Poison

Não deixe o sol se pôr em sua ira. - Efésios 4:26

Meu amigo e eu estávamos no estacionamento de um restaurante onde acabáramos de almoçar. Enquanto estávamos discutindo os danos que um espírito amargo pode causar, ele pegou seu Novo Testamento e solenemente leu Hebreus 12:15 para mim: “Olhando com cuidado. . . para que nenhuma raiz de amargura brote, causa confusão, e por isso muitos se contaminam.

Nas seis longas décadas desde nossa conversa, a triste verdade dessa advertência foi repetidamente verificada por minhas experiências no ministério pastoral. A amargura é um veneno e, se não for expurgada pela oração, confissão e perdão, causa grande dano emocional e destrói relacionamentos. Um pequeno rancor que se espalha pode se tornar uma malignidade devastadora da alma. É por isso que o conselho em Hebreus deve ser cuidadosamente atendido.

Você tem se mantido firme na lembrança de algum insulto, algum evento, alguma crítica? Como Paulo colocou em Efésios 4:26, “Não deixe o sol se pôr em sua ira”. Tome as medidas apropriadas para resolver o problema imediatamente.

Guardar rancor envenena nossa vida espiritual. Com a ajuda do Espírito Santo, vamos erradicar qualquer amargura agora. É incrível como nossa vida será alegre quando permitimos que Deus purgar o veneno da amargura.

Pensando nisso
O que devemos fazer quando alguém peca
contra nós? (Lucas 17: 3-4) De acordo com Jesus,
quantas vezes devemos perdoar? (Mt 18: 21-22)

Para se livrar das ervas daninhas, desenterre as raízes amargas. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario