Ministério pãodiário: O melhor amigo A minha boca falará o...

O melhor amigo

A minha boca falará o louvor do Senhor. - Salmo 145: 21

Todos nós precisamos de um amigo - alguém a quem possamos recorrer, conversar e até mesmo nos apegar, se necessário. Às vezes amigos são membros da família. Às vezes são colegas de trabalho, colegas de escola ou vizinhos. Quando você tem um amigo, você sabe que é amado e os dias parecem mais brilhantes.

Mas nem todo mundo tem um amigo. Muitas pessoas passam a vida com o sentimento de que ninguém se importa de maneira especial com elas. É um sentimento solitário e assustador.

Para alguém assim - e, na verdade, para todos nós - deixe-me sugerir o melhor amigo. Ele é o Senhor Deus, Aquele que, muito mais do que qualquer conhecido humano, pode atender às nossas necessidades mais profundas de companheirismo.

Quando consideramos tudo o que Deus faz por nós, é óbvio que Ele é nosso maior amigo. No Salmo 145, lemos que Deus apóia todos os que caem e levanta todos os que estão abatidos (v.14). Ele dá comida no devido tempo e satisfaz o desejo de todos os seres vivos (v.15-16). Deus é justo em todos os seus caminhos e gracioso em todas as suas obras (v.17). O Pai está perto de todos os que O invocam na verdade (v.18). Ele cumpre o desejo, ouve o clamor e salva aqueles que O temem (v.19). E Ele preserva todos os que O amam (v.20).

Deus é o amigo final. Você pode depender dele.

Nós temos um amigo que nunca vai sair,
que está mais perto do que um irmão;
Ele está lá para atender nossas necessidades mais profundas,
Para confortar como nenhum outro. —Sesper

Só Deus pode preencher o vazio no coração humano. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario