Ministério pãodiário: Entregue-se Fiel são as feridas de um...

Entregue-se

Fiel são as feridas de um amigo. - Provérbios 27: 6

A frase que soa espiritual “sou responsável apenas por Deus” pode ser uma desculpa sutil para não responder a ninguém, inclusive a Deus!

Charles Colson, um dos assessores mais próximos do presidente Nixon durante o encobrimento de Watergate, tornou-se cristão. Em um artigo intitulado “O problema do poder”, ele escreveu, “os cristãos precisam se responsabilizar mutuamente. Embora eu saiba intelectualmente como sou vulnerável ao orgulho e poder, sou o último a saber quando sucumbir à sua sedução. É por isso que os guardiões solitários são tão perigosos - e por que devemos confiar em irmãos e irmãs de confiança que nos amam o suficiente para nos dizer a verdade ”.

Paulo confrontou Pedro face a face por sua hipocrisia (Gálatas 2: 11-14). Que vergonha para o Peter! Mas ele precisava da repreensão. Pedro sabia de sua ostentação anterior e negação de Cristo que ele não podia confiar em sua própria estimativa de si mesmo.

Todos nós devemos chegar a essa conclusão mais cedo ou mais tarde. Uma maneira de se certificar de que você não é o último a saber quando está pecando é “entregar-se a si mesmo”. Peça a um irmão ou irmã cristão que lhe mostre onde precisa melhorar. Eles podem ajudar a manter você responsável.

Não seja um solitário espiritual. Entregue-se.

Verificação de prestação de contas
Será que nos tornamos imediatamente defensivos quando criticados?
As críticas que damos a outras pessoas são amorosas e úteis?
De que maneiras podemos nos tornar mais responsáveis?

Verdadeiros amigos falam a verdade em amor. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario