Poesias de Auto Ajuda
Por mais auto suficiente que alguém seja sempre precisará de alguém. Vivemos através dos outros, somos um mundo de pessoas que necessitam comunicar-se e conviver.
Nos tempos atuais muitos se auto intitulam girassóis. O girassol é visto como simbologia de superação por não se entregar as sombras e está sempre voltado para luz...Mas o que ninguém vê é que o girassol precisa de apoio também. Quando o girassol atinge um metro de altura, sua flor sobrecarrega o caule, se tornando pesada, um fardo. Para não sucumbir o girassol precisa ser apoiado por estacas, só assim o peso da flor não irá quebrar seu caule.
Está na hora de nos permitir sermos frágeis, reconhecer que precisamos de ajuda e nos deixar ser ajudados. Ninguém consegue passar por tudo sozinho. Pare de se achar guerreiro e forte e reconheça que ter um dia ruim é natural na vida de todo ser humano. Assim como os girassóis precisamos de apoio, de ajuda para não sucumbir.
ja se sentiu um nada quando estava apaixonado ?
Já se sentiu pequeno ou sem auto estima para se sentir o suficiente pra alguém?
Já se sentiu feio ou com medo de perder a pessoa que ama como se essa pessoa não fosse pra você?
É assim que eu me sentia todos os dias um nada, e que eu poderia ser trocada por qualquer rosto bonito por aí.
Em deslocamento pela cidade percebi por um momento as pessoas.
Os auto falantes da composição dizia em vós estridente "estamos aqui pra você" e no entanto oferecia em seus serviços lentidão e espera.
Ao lado ia uma senhora que ao virar-me percebi seus olhos a fitar-me, ora cochilava, ora observava, e o entorno tolos feito eu a teclar cada um sua tecnologia.
Parecíamos TODOS macacos presos em nossas jaulas tecnológicas a nos coçar.
E compreendi que viver é tão somente uma ilusão exercida por cada um desses algoritmos feito eu!
Vivemos com base em que, Percebem?
"Dominio próprio".
Pense na ocasião da maturidade, o auto domínio, equilibrio e verdade, difícil desafio, tomar um tapa sem dar um pio, chamar todo tempo teu coração, acalentar se na reflexão, pode teu sangue exaltar, conferir um barulho, sair do prumo, logo perdoar, a reflexão, de que não foi legal o ato, consertar o fato, sensato perdão, não perder o controle da situação, imediatamente limpar a mágoa, não deixar o coração viajar na sujeira, a mente perspicaz e sorrateira, vence as armadilhas faceiras, cuidando se do mínimo, o equilibrio prevalece, o perdão tece, logo o próprio domínio.
Giovane Silva Santos
20/08/2022 22:58hs
Deus abençoe a todos
Havia uma condição
libertar seu coração
mas como isso seria feito?
impondo-se auto respeito
logo mais, o rapaz ali estava
a espreita a procurar
outro que o pudesse, amar
um dia encontrou, e de vez se apaixonou
Então o melhor aconteceu
o rapaz encontrado, seu coração conheceu
e por fim se libertou.
"A reciprocidade é um alimento da auto estima, contudo não é o alicerce fundamental."
Giovane Silva Santos.
08/10/2022 22:23hs.
"As três verdades".
1. Verdade relativa, ora com auto grau crítico e ora intransigente.
2. A verdade paralela, duas vias, a vida vivida e a vida forjada.
3. A verdade absoluta que lhe dá acesso a verdade da vida, Jesus.
Giovane Silva Santos.
21/10/2022 23:44hs.
A tecnologia avança tão rápido que já auto-segrega os humanos..ou você se adequa na hightech, pede ajuda ou enfrenta fila.
Att. 10010010
“Todos temos um principal talento… Descubra o seu. Depois disso é só foco, transpiração e auto realização”
Ney P. Batista
May/16/2022
O QUE É O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA?
O Despertar da Consciência é o auto – descobrimento de que, não se é um Corpo, mas sim, se é uma Mente Impura que necessita se tornar Pura! É um facto único, dependente da primeira Iluminação ou Revelação Espiritual que por sua vez vai progredindo até se completar tornando a Mente Pura.
[Minha resposta sobre se Deus tem Poder para se auto destruir, sendo Ele indestrutível e Onipotente]
Em meu modesto entendimento, só haveria uma saída para essa suposta aporia. O fato de se admitir de forma Teológica, que Sua indestrutibilidade é característica de Sua Onipotência! Assim, como que O Todo Poder de Deus seria capaz de destruir Seu todo Poder? Deus lutando contra si?
Talvez não haja possibilidade de uma
luta interna de Deus contra Deus. Esse critério teria de ser externo, não interno! Uma avaliação extrínseca não intrínseca!
Pois a indestrutibilidade de Deus, é característica que perfaz Sua Onipotência! Sendo assim, é exatamente o fato de Deus ser incapaz de se auto destruir, que o caracteriza como ONIPOTENTE!!!
Às 01h37. 23.10.2020
Não se acomode o tempo
Todo,não tente se encaixar em padrões ,não tente se auto afirmar o tempo todo . Lembre se : você não vai ficar aqui pra sempre !
Uma espécie diferente
Pobre ser humano
Arrogante e prepotente,
Se auto nomeia
Uma espécie diferente.
Espécie esta, vista
Superior às demais,
Dotada de inteligência
Os tais seres "racionais".
Não há outro ser vivo
Á altura, suficiente,
Que seja evoluído
Mais que o bicho "gente".
Este último é mais esperto
E tem muitas habilidades,
Mudando o mundo
Com as suas criatividades.
Possuem um grande tesouro
O domínio do conhecimento,
E por meio deste desenvolvem
Os mais fascinantes inventos.
Mas eis que infelizmente
Por se acharem soberanos,
Distorceram o sentido natural
De serem "humanos".
E consequências surgiram
Em um rastro de destruição,
Levando este animal
A sua própria perdição.
Se antes havia sentimentos
Como a caridade e compaixão,
Agora só há um abismo
Em seu rígido coração.
O cultivo da paz já cessou
É de ignorância e ódio, a plantação,
Dane-se o amor!
Dane-se a emoção!
Mas tudo isso se deve
Ao sempre querer ter,
A sede insaciável
Pelo disputado poder.
E se entre o homem e o animal
Ser racional é o que compensa,
Diante das atitudes do tal
Qual é mesmo a diferença?
Esta fala a qual vos chamo para que Leiam!
Entendam!
Compartilhem.
Mas acima de tudo
auto reconheçam-se.
Quem intitula-se Humano,
tem o dever de o Ser.
Quem lhe provoca chamando para
o contrário trai, além de si mesmo, também aos desígnios do Criador.
Pode doer muito agora...
Parece que o arrependimento , a culpa e a auto-destruição nunca irá acabar , mas , é esta dor ... E este tormento que devemos reflexionar e aceitar nossos erros , o que fizemos , e passar a encarar toda coisa ruim que nos acontece como pagamento de dívida.
A dívida que tivemos após cometermos esses erros... Porque se ficarmos nesse ciclo de se destruir , de relembrar o que fizemos , esperando que passe .
Daí que nunca vai parar de machucar de corroer . O jeito é aceitar que tudo de ruim que nos acontece não é nada que não merecemos e que é TEMPO, leva tempo pra essa dívida ser paga, não é fazendo boas ações nem se iludir que em dias , semanas ou meses que mudamos...
Que não somos mais aquela pessoa . Aceitar fardos leva tempo... Não tenha pressa... Não é no seu tempo...
"Resistência"
questione sobre minha vida,
essa é minha auto-cultura
cabeças fracas não germinam,
essa é a minha agricultura
azul e vermelho te persegue,
sirenes de uma viatura
raise your hands mas
nunca se renda,
mantendo sempre a conduta
olhos com sangue sujam minha pele,
agem só na prepotência
no último dia no purgatório,
esperando por minha sentença(é)
sangue preto
no asfalto preto
isso não é coincidência(não)
vários se matando pelo ouro no pote,
midas isso não é concorrência(não)
punhos fechados
erguidos aos céus,
essa é a minha resistência(e fé)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp