Poesias com Nomes de Pessoas
Não entendo
e nem vou
me acostumar nunca..
a esse mundo de
coisas caras
pessoas baratas,
pessoas vencidas,
pessoas vendidas,
pessoas usadas,
E sentimentos em liquidação...!
..
Almas amigas
"Existem pessoas que têm o dom de nos abraçar sem ao menos nos tocar...
Creio que essas almas por algum motivo estão destinadas a nos ajudar, a nos amparar e acalmar as revoltas de nossos corações.
O olhar delas silenciam nossos corações, as simples palavras nos fazem refletir, então sentimos que estamos sendo amados por uma força superior aquilo que conhecemos...
Algumas almas se reconhecem e falam entre elas sem que saibamos, apenas nos sentimos abraçados e nos vem uma sensação de paz que nos preenche por dentro.
Algumas possuem o dom de perceber nossas tristezas, nossas dores e solidão, então se aproximam com sutileza e nos fazem sentir que somos especiais e que ainda existe quem possa nos amar, mesmo quando somos tão imperfeitos e inseguros.
Inseguros? Porque duvidamos
deste tipo de amor, devido a tantas decepções anteriores uma barreira nos impede de acreditar que alguém possa se preocupar com nós, possa sentir nossas tristezas e que simplesmente querem ser solidários porque aprenderam a nos amar quando muitas vezes aprendemos apenas a sentir a rejeição, então desconfiamos da bondade dessas almas, nos recusamos a tirar o bloqueio que nos foi colocado em nossos corações...Mas estou tirando os espinhos e as pedras que barraram meu coração de entregar a essa forma de amar...Aos poucos dos meus olhos saem lágrimas de gratidão pelo privilégio que Deus me deu quando colocou em minha vida uma dessas almas amigas e solidárias as minhas tristezas...Sou grata a essa alma tão generosa que tem o dom de me abraçar e sussurrar palavras de incentivo a minha alma... Então que Deus lhe permita que possa continuar em minha vida até o dia que minha alma retorne a minha morada celestial."
MUITAS VEZES OS SONHOS
Você é uma daquelas pessoas
que passam horas sonhando
com o grande amor da sua vida?
Muitas vezes os sonhos
premeditam tudo aquilo que um dia
sonhamos tanto querer.
Mas, também devemos entender
que nem tudo aquilo que sonhamos ter
é do jeito que é ou deveria ser!
SEMPRE HAVERÁ UMA RECOMPENSA
Quando nos importamos com as outras pessoas
por pior que sejam, sempre haverá uma recompensa.
Porque é sempre bom lembrar: elas não são as piores...
espécies criadas por Deus. Na verdade são nossos irmãos.
Apenas estão vivendo uma passagem conturbada, num
processo de transição, de sofrimento. Um dia pagarão
pelos seus atos, e aí sim, evoluirão à medida que possam
aprender, evoluir, misericordiosamente!
O melhor mesmo é procurarmos entendermos, e se
possível de alguma forma ajudarmos. Pois, basta lembrar:
todo bem que fizermos nesta vida é o que mais importa.
Pois, “Deus escreve certo por linhas tortas!”
O grande problema de comunicação
é que as pessoas não ouvem para entender,
elas ouvem tão somente para retrucar.
(...) E tem aquelas pessoas especiais
que nos inspiram, nos motivam, nos
animam, e não nos deixam desistir.
Almas puras que fazem tão bem. Como
uma gota de orvalho tocando a pétala de
uma flor, elas simplesmente nos tocam
com gestos simples de amor.
Eliana Angel Wolf
Bom dia 17/09/2016 (sábado)
As pessoas precisam aprender a entender que o tempo de Deus não é igual para todos, se isso acontecesse seria o caos total precisamos aprender a enxergar quando chega o tempo de Deus na vida do outro para que possamos alcança-lo na nossa.
Pare de querer que as pessoas queiram aquilo que você quer.
Tem quem goste do doce e tem quem goste do salgado por isso o livre arbítrio. Cada um é o que deseja ser .
Eu tenho uma coisa boa dentro de mim... Não guardo as pessoas... Guardo o que elas representam para o que eu represento em mim
Não exijo amor alheio
Mas insisto em amar o alheio
Bom dia 18/09/2016 (domingo)
Doí em minha alma quando vejo em algumas pessoas o simples fato de do nada quererem prejudicar as outras, e ainda abrem descaradamente um sorriso diante de você e sempre repetem a mesma pergunta: fiz algo que te chateou? É nessa hora que temos que ser o mais honesto possível e dizer sim, e não é a primeira vez que faz isso, só assim estará aliviando a raiva e rancor de dentro de você para aceitar essas pessoas vazias que andam ao nosso redor, que carregam consigo uma única coisa: felicidade em ver a tristeza da outra.
Fuga Frustrada
Constantemente pessoas buscam a felicidade, elas mudam de emprego, mudam de lugar, mudam seu visual, seus amigos não são mais os mesmos. Não é de surpreender que continuem infelizes e superfíciais. Não me interpretem mal, a mudança é fundamental em nossa vida, o problema é que tornamos a vida banal, preocupados com o próximo carro, o próximo sapato. E esquecemos que a felicidade não é comprada, ela está onde você menos procura, num sorriso de um bebê, no barulho das ondas do mar e no ouvir de nossa canção preferida. Aquele que não é feliz, não será feliz em lugar nenhum, você anda procurando nos lugares errados. A felicidade vem de dentro.
"Man...
A gente abre a janela pro mundo. Dá-se liberdade pras pessoas, é uma aventura interessante.
Se o fulano(a) não souber usa, a gente tira.
Simples. Works."
O MUNDO SE TORNOU VIOLENTO,AS PESSOAS MAS, SEM SENTIMENTOS BONS,E COMO SE O UNIVERSO QUEIMA SE DE TANTA MALDADES, ESPERO QUE UM DIA AS COISAS MELHOREM , QUE O AMOR ENCONTRE O CAMINHO HÁ MUITO PERDIDO, QUE A PAZ SE RESTAURE ,QUE O EQUILIBRIO VOLTE .O SER HUMANO TEM MUITO QUE APRENDER , RECONQUISTAR O AMOR DOS SEUS ,REFAZER AS AMIZADES ,PERDOAR SEUS ENTES QUERIDOS, RETOMAR A FAMÍLIA
E ENES SITUAÇÕES , MAIS QUEM SOU EU NÃO E? UMA SIMPLES MORTAL COM DESEJOS E VONTADES, QUE O MUNDO SEJA MELHOR PARA MEUS FILHOS , NETOS , AMIGOS ,FAMILIARES E PQ NÃO AOS QUE SE DIZEM INIMIGOS TBM MAIS PACIFISMO , SEM CAOS , QUE VENHA A PRIMAVERA COM O PERFUMES DAS FLORES PARA PERFUMAR O DIA A DIA , QUE VENHA O OUTONO COMAS BRISAS FRESCAS , QUE VENHA O VERÃO COM O CALOR E ATE MESMO AS TEMPESTADES PASSAGEIRAS, E QUE VENHA O INVERNO COM O FRIO A BATER , MAIS COM O CALOR DA ALMA PURA DO AMOR !
Metade das pessoas que eu conheço tentaram me definir por palavras pura e simplesmente - erraram feio! A outra metade conseguiu; fez sem saber definir...
Não sou modesto e nem ingênuo, sou é dos bons e antigos abusados e orgulhosos. Porque escrever é insatisfação, um anseio de auto superação. Um homem que se diz completo, cheira a hipocrisia das boas. Não sei por que sujeitam os introvertidos a tratamentos. Só por não poderem ser chatos como os outros? Pois é sou chato - muito chato!
O problema é que as pessoas se preocupam demais com o que têm e acabam se esquecendo do que são.
Um dia, tudo o que temos se esvai num sopro. O que somos, não...
A minha geração está confusa...
São pessoas alegres no sorriso, mas com tristeza no olhar.
Todos procuram a felicidade no amor, mas poucos estão realmente dispostos a amar.
Na vida, algumas pessoas tentarão podar os seus galhos e arrancar as suas flores, com medo de que você cresça e possa ir embora.
Quando aparecer alguém disposto a ficar com você e a regar as suas raízes, fazendo com que você alcance sonhos cada vez maiores, valorize essa pessoa. Ela te ama!
Se as pessoas se preocupassem em exercitar a cordialidade com a mesma intensidade que exercitam os seus músculos, entenderiam que um sorriso cordial pode ser mais encantador que um corpo escultural.
Cuidar do corpo é fundamental. Mas não existe maior beleza do que a simplicidade de uma gentileza.
Airton Ortiz disse " Nós somos os livros que lemos , as viagens que fizemos e as pessoas que amamos" ..
A questão é que morar longe de quem se ama se torna uma viagem diária para perto de quem se quer , e ao invés de ler você acaba por escrever um livro , poemas que nem sempre são romances .. na sua grande maioria são dramas , suspenses e monólogos longos e vazios.
