Jeozadaque Martins: Nessa busca exacerbada pelo ter e pelo...

Nessa busca exacerbada pelo ter e pelo poder, muitas pessoas esquecem-se de ser. Gentileza, honestidade, bondade, solidariedade... são palavras que cada vez estão se extinguindo do dicionário humano. As pessoas querem ter o poder nas mãos, querem se achar donas disso ou daquilo, mas se esquecem que o Dono de tudo veio justamente a esse mundo como servo. Ah, que exemplo mais difícil de ser seguido...
Hoje em dia eu quero mandar e não ser mandado, quero que os outros me obedeçam, mas não quero obedecer, quero ser ouvido, mas não quero ouvir. Que egoísmo!
Eu conheço uma pessoa cujo característica maior é ser servo. Isso é lindo.
Servir aos outros. Um certo homem disse uma vez o seguinte: "Quem não nasce para servir não serve para nada." E é verdade. Não há mais coisa mais linda que ver alguém que poderia exigir atenção, obediência, fidelidade, sendo fiel, obediente e dando atenção aos outros.
Às vezes, nós achamos que somos tantas coisas, que valemos tanto, mas nosso corpo é apenas pó. Se não tomarmos banho, nós poderemos feder. Nossa carne fede. Mas, infelizmente, alguns de nós, achamos que somos grandes coisas, que nascemos para sermos servidos, obedecidos quando na verdade é totalmente o contrário. Humildade, obediência, solidariedade, bondade, honestidade... Essas são palavras que devemos colocar na primeira folha do nosso dicionário ignorando ordem alfabética.

1 compartilhamento
Inserida por jeozadaquemartins