Poesia Viagem Viajar
A vida é esse trem veloz. É uma viagem às vezes breve, às vezes longa. Em cada estação uns embarcam, outros desembarcam. Enquanto sua estação não chegar, não se queixe demais do balanço, simplesmente aproveite a paisagem...
O destino de uma viagem se conhece pelos seus itinerários, mas são as curvas que nos despertamos de possíveis atalhos para chegar lá.
"Uma viagem a um mundo abstrato esse é o carnaval, onde ninguém é de ninguém, e no retorno a realidade, nem sempre o choro do arrependimento convém...Até as águas não lavam os pecados!"
Ir ao infinito horizonte de si mesmo é uma viagem maravilhosamente encantadora e inesquecível. É preciso ter coragem para viver as mais loucas aventuras que permeiam o mundo interior. Lá dentro existem coisas fora do tempo e que não podem ser presas ao espaço. Coisas tão lindas quanto a bela praia em uma tarde de verão e tão assustadoras quanto um mar bravil em meio a tempestade. Essa viagem pelas dimensões do oceano interior é transformadora; quem ousa realizar, nunca mais volta o mesmo. É viagem sem mapa, sem bússola, pois, todos os caminhos dentro de si são novos, supreendentes e inexplorados.
Outrora, o famoso escritor "Jules Verne" previu a viagem à lua e, passados cem anos, o homem concretizou o feito, no entanto, perante a notória degradação do cérebro humano em relação à preservação da natureza, vamos ansiar para que a saga "Planeta dos macacos" do autor "Pierre Boulle", também ele francês, não passe da ficção científica à realidade.
Esperava uma viagem mais longa, uma vida mais doce, tarefas mais leves, compromissos menos intensos, esperava ter chegado inteiro com chances de voltar e recolher meus pedaços, ajuntar partes de mim despregadas ao longo da estrada, queria ter amado mais, ter sofrido menos, ter tomado chuvas, ter contado estrelas, aproveitado o ventos minuanos, ter sentido a brisa, namorado mais, amores que não se encerracem, TER VIVIDO MAIS, TER MORRIDO MENOS.... Irineu DIAS dias
A vida em si é uma viagem no tempo. O tempo flui incontrolavelmente. O presente de agora agora é passado. O próximo segundo, o futuro, agora é presente, logo é passado. Simples assim.
Nessa viagem, prepare e cuide bem de seu automóvel. Nas escuridões e névoas siga com cautela, e acenda bem os faróis. Nas tempestades ligue os para-brisas, e no abrir das belas paisagens, contemple com gratitude.
A vida é uma viagem realizada todos os dias, e neste passeio podemos fazer o nosso melhor, aproveitando a maravilha existente em cada detalhe.
Ler é uma viagem sem fim. Uma viagem longa, até mesmo eterna, na qual nos tornamos mais brandos, mais carinhosos e mais humanos.
Uma atitude mal refletida ou uma decisão precipitada,é como embarcar e uma viagem rumo ao desconhecido.
"Toda viagem, por mais curta, e simples que seja, nos acrescenta algo. Quem viaja tem uma visão de mundo mais ampla, e quando retorna, volta como uma nova pessoa, diferente daquela que foi, jamais voltará a ser a mesma, pois conheceu outros lugares, outras pessoas, outros costumes. Foi tocada pela vida, encantou-se. Eis a magia da viagem."
“A vida é uma estrada, nossa existência é a viagem, e nós somos apenas meros viajantes, desfrutemos pois da paisagem .”
Ver meu nome naquela lista valeu mais que qualquer beijo de qualquer garoto,mais que qualquer viagem que eu fiz, que qualquer paixão, e valeu cada uma das festas que deixei de ir para ficar estudando. Porque eu passei toda minha vida me escondendo,como uma lagarta em um casulo, achando que todo mundo era mais capaz, mais bonito e mais inteligente que eu, merecendo mais do que eu o amor, a felicidade e o sucesso. Mas algo mudou quando eu vi meu nome naquela lista de aprovados,algo que eu não entendo muito bem ainda, como se eu merecesse a vitória, e a merecesse mais do que ninguém.Então eu percebi que não sou a lagarta no casulo, eu sou a borboleta, uma borboleta que se esconde tanto que aos olhos dos outros parece uma lagarta, mas no fundo eu sou uma borboleta que está aprendendo a voar...
“A viagem da vida nos garante longas estradas, cabe a cada um na experiência vivida, definir seus caminhos e determinar seu destino”.
"A vida é muito curta e passa muito rapido, sorte de quem tem companhia nessa viagem e pode desfrutar da janelinha com um amor verdadeiro."
Amor é uma viagem com pequenas escalas apenas pra sorrisos, olhares reveladores, abraços apertados e beijos apaixonados.
"A viagem da alma, deitamos, vem o sono mansamente, dormimos, viajamos em águas misteriosas, vem os sonhos...Será que morremos? Não, surge a luz do dia, abrimos os olhos, sobrevivemos a mais uma travessia noturna...Aff! Por isso dizemos: O dia de amanhã não nos pertence...Deus te deu uma nova oportunidade, renove a vida, traga esperança e bondade, alivie o sofrimento da humanidade...O Senhor esteja conosco!"
É inevitável remediar os fatos, reinventar os traços e seguir viagem. A vida pede continuidade embora o sol esteja escondido por detrás das nuvens, as estrelas omissas pela escuridão da noite e o mar envolto pela braveza da tempestade. É arriscado seguir o curso do rio, mas necessário seguir a rota; o fim faz parte de toda modalidade da existência configurando a memorização fatal da humanidade diante da sua impotência de decidir se sim ou se não.
- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Viajar
- 52 frases sobre viajar para quem ama novas aventuras
- Viagem
- Mensagens para mãe de primeira viagem que celebram cada conquista
- Mensagens Despedida Viagem
- Textos sobre lembranças da infância que são uma viagem ao passado
