Poesia Tristeza
Eu abri os meus braços, quando você, depois de tanta tristeza acumulada, soltou aquele sorriso que ilumina o meu dia, eu abri os braços e não pensei em mais nada. Pois tudo o que eu queria era levar embora sua tristeza, tomá-la para mim, absorve-la, só para que ela não mais te perturbasse.
Tristeza é sinônimo de força, é sinônimo de luta, é sinônimo de não desistir, é com essa tristeza que temos mais vontade de encontrar à alegria e esfregar na cara dos que nos fizeram ficar tristes, é com essa tristeza que almejamos alcançar mais e mais nossos objetivos, é com essa tristeza que um dia poderemos subir no palco e estrear com a nossa mudança, amadurecimento e realizações, enfim com a nossa felicidade.
Às vezes a tristeza bate à nossa porta e, sem pedir licença, vai entrando como se fosse íntima e nem nos diz o motivo da visita!
A tristeza chega, quando você descobre que, o dinheiro que você achou que tinha na carteira, acabou faz tempo.
A tristeza nos pega sem ao menos pensarmos que ela vira, mas a solidão vem quando menos esperamos para nos magoar...
“A gente vira saudade pra não virar fim. A gente vira tristeza pra não virar fim. A gente vira choro pra não virar fim. A gente vira qualquer coisa, mas fim não. Porque fim é uma palavra dolorosa demais, ainda mais pra nós dois, que um dia já fomos tão bonitos. E não existe fim, se ainda tem amor. E se tem amor, meu bem, a gente tem o mundo inteiro."
Todos os momentos de tristeza desapareceram como em um passe de mágica. Toda a angústia e as dores foram sanadas. As feridas já não se encontram lá. Não, não foram cicatrizadas. É como se eu nunca tivesse me ferido. Não, não me feri. Acordei feliz acredita? Me peguei sorrindo no espelho.
Conseguir aborrecer o aborrecimento, regozijar a tristeza, atestar a autoestima, sem hesitar, a felicidade segue os teus passos e o Amor a tua alma.
Quando ela sorri eu tenho vontade de chorar. Não de tristeza, mas porque cada gargalhada que ela dá ,são como se anjos estivessem rindo para mim.
O adeus não é pra sempre. nada é para sempre. A vida acaba. A alegria e também a tristeza. Depois da morte vem o reencontro então pra que o Adeus?!
Que toda a carga imposta por uma tristeza, seja hoje, a sua maior porção de fé e esperança de que o amanhã vai mudar.
As veze é dificil de esconder a tristeza, as lagrimas escorrem e caem sobre a mesa. É que bate forte a saudade dos que já se foram, dos verdadeiros amigos meus, mas tenho a mais plena certeza que eles estão com Deus.†††
Na jornada do desenvolvimento da confiança em Deus, vamos descobrindo que a tristeza e a paz caminham de mãos dadas.
O que é a tristeza? Apenas pensamentos e mágoas escondidos no fundo do coracão, que não me permito expressar.
Procuro em lugares diversos ficar só, mas só encontro solidão maquiada de tristeza, só ela mesmo pra me fazer feliz.
Às vezes a tristeza bate de uma forma abaladora, sem eu conseguir expulsá-la. Me sinto pertencente do mundo. Sinto-me pertencente ao acaso, quando todas as coisas a minha volta estão bem, eu também estou. Mas se algo der errado, sinto-me presa dentro de uma melancolia, onde a única saída seria se as coisas começassem a fluir para o lado positivo. Eu queria ser dona da minha felicidade, da minha tranquilidade. Eu queria poder decidir quando ficar mal e quando ficar bem. Essa sou eu, é meu corpo, que absurdo é esse de não se ter controle de si mesmo? Meu corpo, minha mente descontrolável, inquieta. Se eu não tenho controle do meu próprio ser, então quem tem? Quem terá? Quem já teve?
' Leva ó Deus, este teu filho que por tí tanto clama, tira da sua vida, toda a amargura, a tristeza e o desprezo que por tanto tempo, teimam em se manter presentes na vida deste mesmo, este teu filho que tanto sonhou em levar uma vida suave, serena e pacífica, e que hoje vive o "inferno" na terra, guardai com carinho e ternura, o coração deste que possuí saúde, 2 braços e 2 pernas, mas que não encontra forças para levantar, caminhar e seguir a vida, guardai-me ó Deus, pois sou teu filho, em tí confio e contigo quero estar, ao lado de meu Pai, oh Deus! '
A tristeza cada vez mais me aflige como um pêndulo que vai e volta. Verdadeira espada de dois gumes, que quando parece que o pior já passou, o outro lado mais afiado vem rasgar e dilacerar por completo meu coração.
Tristeza é um pontinho preto numa folha em branco, onde podemos fazer uma obra de arte ou simplesmente podemos amassa-la e jogar-la fora, por simplesmente não perceber que é através de um ponto que se começa a se traçar uma grande obra prima.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp