Poesia Sufoco no Peito
Que a cada nova manhã, você sinta no coração que a vida recomeça e espera de braços abertos que você mergulhe em suas horas. Então cante e trabalhe, ofereça sorrisos e os receba de volta. O bom humor é contagiante. Procure ser feliz !
Você é o comandante de uma vida que sempre seguirá adiante. Nada mais justo, que assumir as rédeas do seu presente para em breve, definir seu futuro.
Um sorriso, um olhar, um coração pronto para ti amar. Mesmo com espinhos, és para mim a felicidade que me faz viver cada dia melhor.
Perdoai as nossas ofensas diante de tanta pobreza de verso, prosa e rima. Assim como perdoamos a quem nos tem ofendido pela falta de leitura, bom senso, discernimento e interpretação de texto
Tem os dias "ainda estou tão longe", e tem os dias "olha o quanto já percorri". Tem os dias em que a dúvida parece não querer partir, e tem os dias em que a certeza é gritante. Tem os dias "por quanto tempo vou ficar com essa mesma rotina", e tem os dias "que bom que tenho oportunidade de perseguir meu sonho sem outras preocupações". Cada dia é uma surpresa e, apesar de elas não serem sempre boas, sei que, quando a noite chegar, tudo vai passar. O que não foi bom para trás irá ficar, e a próxima manhã vai ser diferente. A próxima manhã vai me dar um novo presente.
" Os juros que os povos pagam, são os caviares que os senhorios saboreiam, sem produzirem absolutamente nada...
É que naquela noite eu tava no submarino nuclear e era noite de luar... E no meio de tanta insanidade vinda de tanta radiotividade, descobri que é bem parecido estar apaioxonado com estar entorpecido... E, de cabelo em pé e tudo flutuando atirei no peito pra ir adiantando...
Nesse período de demência, não confundir ausência de crença com total perda de inteligência. Quando ouvi o que pensa, minha sapiência e tudo mais ao que se dá valor nesta existência perderam a paciência. Hoje à noite te sequestro.
No final do dia somos apenas nós. A sós com quem realmente somos. Já com a cabeça deitada no travesseiro, a sós com nossos pensamentos, com tudo que sentimos. Somos nós, sem máscaras. Livres de qualquer julgamento – a não ser o nosso. Somos nós, lutando para que nossos medos não nos dominem, lutando para mandá-los para longe, para que não nos façam desistir, para que não nos parem. Somos nós, procurando motivos para insistir, relembrando porque precisamos continuar, correndo atrás da esperança e implorando para que ela não nos deixe.
Tudo aquilo que regarmos com fé no canteiro de nosso coração é o que germinará e nos deixará mais fortes.
Quem poderá entender um poeta que fala a linguagem do coração, não do dele, muitas vezes e sim aquele da inspiração? Manda assim palavras ao léu para que caiam onde sejam necessárias, aconchegando almas como num céu ou dando alento aos que lutam sem vitórias.
Mesmo em condições adversas, quando nada mais parece favorável e o dia está nublado e cinza, de repente uma pequena nesga de céu azul e sol aparecem mostrando que a esperança existe. Preste atenção nisso, a vida continua...
Não duvidei do que sinto, sempre soube que sentia algo, muito forte. Forte ao ponto de incomodar, por não conseguir me afastar quando NÓS, já não fazia sentindo algum. Não sei da nomes, não sei exemplificar com palavras o que é isso tudo,que prende e apreende - Eu & você. O vazio, não se torna mais tão solitário, e escuro. Quando você está perto, por perto, em matéria ou espirito, presente ou em meus pensamentos. Sinto esse algo gostoso, sessação, felicidade. Aprendi, apreendi que, não preciso procurar motivos para não sermos felizes. Descobri que meu mundo é mas feliz porque tem você.
Se fosses uma rosa, seria eu, um verso alado a viajar no colo da brisa, em direção à inspiração que reside no olhar do poeta!
"Descobri minhas insignificâncias, ao passo que descobri o céu que sai de sua boca e frescor contido nos seus lábios ventilados de poesia."
Um poema é como nós; pode ter um corpo bem formado, rígido, mas se não tiver alma, não tiver essência, algo que ultrapasse esse corpo, que capture a beleza passageira num lapso de eternidade efêmera, o tempo, implacável, se encarrega de envelhecê-lo de dentro para fora, matando a alma e deixando as marcas no corpo. Porém, tanto a pessoa quanto o poema que preservam sua essência, envelhecem do lado de fora, mas por dentro continuam plácidos e radiantes como no dia em que vieram ao mundo.
Tenha maturidade para entender que nem sempre é dia de Vitória, mas entenda que até as coisas ruins cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, saiba gerar aprendizado dos momentos de dor, saiba plantar e aprenda a colher aquilo que a vida te preparou.
"Coloca minha cabeça numa estrada sem fim e eu fascinado, porque adoro sua força do hábito e o jeito tão casada consigo mesma, que deixa o ar mais curioso ainda. Balança meu coração em desequilíbrio de uma forma leve. Você me leva, porque carrega um mundo no olhar..." (...)
"Gasto dias, noites, sonhos, realidades, emoções, lágrimas, sorrisos e o que me invade é essa saudade das minhas manhãs sem juízo com você. Aqueles dias foram para sempre..." (...)
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
