Poesia Social
A psiqué social não é anárquica! Opensamento coletivo se forma, conforme se auto-regula... Opensamento do indivíduo é anárquico, até a fronteira da regulação limitante do coletivo...
Cada um tem sua dor. Dor não tem classe social, religiosa, política. Dor é dor, não tem hierarquia ou intensidades maiores e menores. Uma dor de cabeça pode derrubar um homem e as mulheres suportam a dor do parto, mas ambos são dores. Cristo não escolhe a raça, gênero, religião e condição sócio-econômica, ele cura dores...de todo aquele que o procura. Ele veio para a humanidade para tomar suas dores.
A palavra 'cultura', hoje, no Brasil, tem só o sentido antropológico de documento social, não o sentido pedagógico de melhoramento humano.
Por favor, não mande homenagens para minha pessoa quando eu não puder ver mais. No há rede social no céu!
São os valentões que saem machucados. Hannibal não observa a hierarquia social. Eles são sempre maiores e Hannibal os machuca com muita rapidez, às vezes, gravemente.
Se você não desenvolve o seu papel social perante a sociedade, não estar praticando o bem. Ser omisso é um grande mal que se faz a sociedade.
Música é um fenômeno social, capaz de nos aproximar de determinadas pessoas e de nos afastar de outras. Usamos música para compartilhar sensações e emoções, para transmitir valores e ideais com os quais nos identificamos. Por isso, nunca é gratuito gostar (ou não) de determinada música, gênero ou estilo musical. Quase sempre nosso gosto musical tem origem, direta ou indiretamente, consciente ou inconscientemente, nas relações sociais que estabelecemos, ou que outros estabelecem conosco.
Não há ternos e nem posição social que possa lhe levar em um dos lugares mais altos: A paz que excede qualquer entendimento!
Nenhuma mudança social fundamental ocorre simplesmente porque o governo age. É porque a sociedade civil, a consciência de um país, começa a se levantar e exigir mudanças.
O principal fator que promove uma mudança social historicamente significativa é o contato com estranhos que possuem habilidades novas e desconhecidas.
A busca excessiva pelos holofotes via rede social pode causar sofrimento, depressão e vazio existencial.
Não é a nossa posição social, política, económica ou estatura física que faz com que os outros nos respeitam, é o nosso respeito (para com eles)!
Liberdade não vêm, com o dinheiro, status ou posição social, esses são fatores mundanos, mas sim com o desapego das questões mundanas, ela vêm da alegria do desprendimento, do estado de graça, da sua melhor versão!
Eu falo a partir do meu contexto histórico, social e cultural. O outro me escuta a partir do seu contexto histórico, social e cultural. Eis o desafio da linguagem: a comunicação entre dois universos.
Não morda a isca com o sabor dos padrões de comportamento como uma imposição social. Esta é uma arma manuseada, estrategicamente, por lideranças de alguns segmentos com a finalidade de limitar a nossa liberdade de ser enquanto favorece seus falsos moralistas, detentores do poder de te conduzir psiquicamente enquanto os próprios atuam no campo oposto do que orientam se permitindo serem eles genuinamente quem são, livres para agirem fora dos limites e dos padrões que propagam, e acobertados pelos seus iguais
Não espere uma rede social suprir o seu anseio pelo reconhecimento. Que tal se fazer real na vida das pessoas?
Sabe o que significa estabilidade política e social e segurança jurídica? Observe a seguinte comparação: a constituição dos E.U.A é de 1789 e foi modificada 17 vezes, enquanto a constituição Federal da República Federativa do Brasil que é de 1988 foi modificada 106 vezes. A resposta está na base da Nação que é sua constituição, que poderá assegurar a estabilidade ou instabilidade, dependendo de como foi elaborada e de como a população do País e seus agentes políticos têm ela como valor".
O mais importante não é seu estado civil, sua condição social, sua beleza ou conta bancária. O importante é ser feliz do jeitinho que você é!
Independente da vivência, experiências, oportunidades passadas, renda, classe social, qualquer pessoa pode acrescentar algo a outra. A chave é o interesse.
A vida de uma pessoa é descrita pelos outros como um fardo social, no entanto onde está conciliação de que sua própria vida é objeto usado no sistema capitalismo.
