Poesia Social
A desigualdade social e o descontentamento com a vida que se vive são dois fatores que levam o indivíduo ao progresso pessoal.
Nos dias atuais, aonde o corporativismo puxa-saquense se tornou, mais que um costume social, um modelo de governo; um método de sucesso, resta ao não puxa-saco, ou ao anti puxa-saco, a doce-amarga realidade das amizades, que tem muito xingamento sincero, mas muito perdão ainda mais sincero. Gostar de alguém, ter amizade por esta pessoa, transcende as mesquinharias egoístas: é um encontro de almas.
Marketing é uma ciência social que exige anos de estudos, milhares de horas dedicadas aos testes e uma tonelada de erros em um laboratório de reciclagem
A déspota da alcoolatria, atrai o trágico ser. Tal indivíduo vitimado da embriaguez social! Seria como dizer; os estressados embebedaram-se no desfalecimento da ética pedida com a sobriedade do consolo vivido.
Nunca na história houve um momento em que a repreensão melhorou o convívio social. Educação sim, apesar de ser um meio moroso pra ver o resultado, pelo menos tem efeito positivo.
vivemos em uma bolha social onde sonhamos,comemos e morremos, e achamos que somos felizes quando não conquistamos nem metade do que falamos na adolescência.
Se rede social fizesse um diferencial assim tão grande na vida de alguém pode ter certeza que estariam cobrando para entrar.
As mulheres sofrem mais com o mal do mundo. Carregam o fardo da dor histórica e social, por serem mais sensíveis e mais fracas. Os homens, por serem fálicos, escamoteiam a depressão e a consciência da morte com obsessões bélicas, financeiras ou políticas. As mulheres agüentam firmes a dor incompreendida. O mundo está tão indeterminado que está ficando feminino, como uma mulher perdida: nunca está onde pensa estar. O mundo determinista se fracionou globalmente, como a mulher. Mas não é o mundo delicado, romântico e fértil da mulher; é um mundo feminino comandado por homens boçais.
Profanarei a pouca vergonha,escandalizarei os bons modos,chocarei a etiqueta social.Fujo da normalidade das coisas.A loucura me fascina!
Anarcocapitalismo nunca vai acontecer porque ele é uma teoria ético-jurídica e não um modelo social. O nosso ideal de sociedade são outros 500, rs.
Se procuras algo para conquistar posição social, e não aproveita a vida, de nada adianta. A vida é o bem já conquistado dia a dia
Os compromissos que nos ligam ao corpo social só são obrigatórios pelo fato de serem mútuos, e é tal sua natureza que, respeitando-os, não é possível trabalhar para outrem sem trabalhar também para si mesmo.
Faça planos, seja gentil, ame as pessoas independente da etnia, religião ou classe social. Ofereça o que você tem de melhor.
O ser humano não existe sozinho, ele é um ser social. Não seja hipócrita, a vida ensina, e ela sempre nos coloca em situações; a precisar uns dos outros.
Para um êxito na convivência social não é preciso dizer tudo o que pensa, mas pensar em tudo que for falar.
Atualmente o sistema social, em especial para mim que sou mulher, é sufocante; talvez sentirei-me mais livre se alienar-me. A liberdade e a vida eterna sempre será sonho da sociedade.
A raiz do colapso, social, político, econômico, mental, espiritual, é a ignorância. Só a informação - conhecimento - correta transforma.
“O objetivo social ou o propósito comum para o qual se pretende organizar a sociedade costuma ser vagamente definido como o bem comum, o bem-estar geral ou o interesse comum. Não é necessário muito esforço para se perceber que esses termos não estão suficientemente definidos para determinar uma linha específica de ação. O bem-estar e a felicidade de milhões não podem ser aferidos numa escala única de valores.”
O meu pensar não se limita ao pensar limitado social que tanto desprezo. Mas sim o que transcende da onde ele para.
"Modifique-se o nosso pacto social, mas conserve-se a essência do sistema adotado. Faça-se tudo quanto é preciso, mas evite-se a revolução" - Álvaro Vieira Pinto - (Consciência e Realidade Nacional: 138)
