Poesia Social
As mulheres sofrem mais com o mal do mundo. Carregam o fardo da dor histórica e social, por serem mais sensíveis e mais fracas. Os homens, por serem fálicos, escamoteiam a depressão e a consciência da morte com obsessões bélicas, financeiras ou políticas. As mulheres agüentam firmes a dor incompreendida. O mundo está tão indeterminado que está ficando feminino, como uma mulher perdida: nunca está onde pensa estar. O mundo determinista se fracionou globalmente, como a mulher. Mas não é o mundo delicado, romântico e fértil da mulher; é um mundo feminino comandado por homens boçais.
Profanarei a pouca vergonha,escandalizarei os bons modos,chocarei a etiqueta social.Fujo da normalidade das coisas.A loucura me fascina!
Anarcocapitalismo nunca vai acontecer porque ele é uma teoria ético-jurídica e não um modelo social. O nosso ideal de sociedade são outros 500, rs.
Se procuras algo para conquistar posição social, e não aproveita a vida, de nada adianta. A vida é o bem já conquistado dia a dia
Os compromissos que nos ligam ao corpo social só são obrigatórios pelo fato de serem mútuos, e é tal sua natureza que, respeitando-os, não é possível trabalhar para outrem sem trabalhar também para si mesmo.
Faça planos, seja gentil, ame as pessoas independente da etnia, religião ou classe social. Ofereça o que você tem de melhor.
O ser humano não existe sozinho, ele é um ser social. Não seja hipócrita, a vida ensina, e ela sempre nos coloca em situações; a precisar uns dos outros.
Para um êxito na convivência social não é preciso dizer tudo o que pensa, mas pensar em tudo que for falar.
Atualmente o sistema social, em especial para mim que sou mulher, é sufocante; talvez sentirei-me mais livre se alienar-me. A liberdade e a vida eterna sempre será sonho da sociedade.
A raiz do colapso, social, político, econômico, mental, espiritual, é a ignorância. Só a informação - conhecimento - correta transforma.
O empreendedor utiliza os recursos disponíveis de forma criativa transformando o ambiente social e econômico onde vive.
“O objetivo social ou o propósito comum para o qual se pretende organizar a sociedade costuma ser vagamente definido como o bem comum, o bem-estar geral ou o interesse comum. Não é necessário muito esforço para se perceber que esses termos não estão suficientemente definidos para determinar uma linha específica de ação. O bem-estar e a felicidade de milhões não podem ser aferidos numa escala única de valores.”
O meu pensar não se limita ao pensar limitado social que tanto desprezo. Mas sim o que transcende da onde ele para.
"Modifique-se o nosso pacto social, mas conserve-se a essência do sistema adotado. Faça-se tudo quanto é preciso, mas evite-se a revolução" - Álvaro Vieira Pinto - (Consciência e Realidade Nacional: 138)
A utilidade do estudo é estar preparado para fazer uma autocrítica crescitiva, e uma atuação social positiva. Isso é educar-se.
" O Mundo passa pelo processo de adaptação,não somente social,mas em geral...Tomamos cuidado! Certas coisas, devemos nós sermos adaptados e não do contrário. Percebo que alguns irmão querem cada vez mais deixar Jesus bem parecidos conosco...Isso é grave! Vamos trabalhar e orar para ficarmos(NÓS) cada dia mais parecido com nosso pai Jesus."
Quem alcança o patamar do PODER sem ter construído previamente um ALICERCE SOCIAL, se torna um forte candidato à DERROTA PREMATURA.
Foi como uma fuga desse caos social e de tudo aquilo que o compõe. Eu precisava da natureza, eu precisava da liberdade. Na natureza o homem se torna forte. Longe dos vícios, do barulho das grandes metrópoles, da hipocrisia. De todo aquele estresse que só adoecia e prendia alma de quem ali vivia.
Cabe a todo cidadão a incumbência na preservação da história popular, religiosa e social local de cada lugar. A nossa indiscutível rica diversidade cultural e artística nacional brasileira é composta pelo conjunto das tradições comunitárias tradicionais e originais de cada grupo, que devem ser preservadas em registro para as próximas gerações pelas municipalidades de cada região. Na mesma direção, por sua vez, cabem as secretarias estaduais de cultura a gestão, a promoção e o incentivo para estas ações fortalecedoras da nossa historia, soberania e identidade. Da mesma forma que por meio das indústrias criativas locais desenvolvam uma economia turística, celebrativa e educacional sustentáveis fortalecendo e atualizando ainda mais nossa história cultural e tradição.
