Poesia Social
Se existe pobreza, existe desigualdade social e se perpetua é o sinal claro de quem está no poder é pobre de espírito.
Empatia sem Solidariedade Social é o mesmo que Evolução Humana sem Luz, não haverá valor e nem tão pouco identidade espiritual.
"A personalidade é uma máscara social, um personagem que você cria e se caracteriza para poder viver em sociedade, copiando e propagando gestos e pensamentos adotados por um meio, para assim saciar a sua necessidade instintiva de pertencimento à algum grupo. Não compare isso com individualidade, são duas coisas totalmente distintas"
“O clamor social, a periculosidade do agente, a credibilidade da justiça, são armas usadas para justificar a injustiça”
O Brasil atravessa nos últimos anos uma crise ética, moral, social e familiar, sem precedentes, todos os valores institucionais sobre o bem e o mal, do certo e do errado ficaram a mercê do hoje, do dinheiro e da falsa e fugaz felicidade. Como agravante para piorar, a liberdade refém do farto consumo.
Todos os grupos sociais possuem algum tipo de controle social, regras, normas ou algo assim. Se as pessoas desse grupo desobedecerem ou discordarem de alguém do grupo, poderão ser punidas de alguma forma. O objetivo dessas regras ou normas é evitar conflitos e garantir a coesão e a estabilidade do grupo.
É triste ver pessoas próximas perdendo sua essência por status social e, conseqüentemente, sofrendo de mitomania. Elas costumam frequentar igrejas para se auto afirmar, mas depois julgam as pessoas autênticas e verdadeiras, pelo fato de colocarem limites em suas mentiras e manipulações. Infelizmente a amizade verdadeira vai acabando, pois não vale a pena se expor com pessoas que não são mais confiáveis, pois as pessoas verdadeiras correm o risco de ser colocadas em situações constrangedoras.
O homem é um ser social que busca, a todo momento, motivos para viver. Uma das melhores constatações da espécie humana é saber que em algum momento da vida deixou de ser egoísta para ser altruísta.
A maior mentira em Portugal é Fátima! A comunicação social, está a ajudar essa mentira! Aí de vós mentirosos!
A desigualdade social diminui a capacidade de liberdade de cada um de nós. Nenhum ser humano é completo sem a liberdade de ser igual ao outro.
A divisão social do tempo em manhã, tarde, noite, sábado, domingo etc…não passa de uma ilusão. Não acredite nessa ilusão para deixar de trabalhar nos seus sonhos. Sonhos são para serem conquistados e o momento de trabalhar neles é qualquer dia e qualquer hora. @mcmarombado
Uma vez foi a "rebelião das massas" que se considerava ameaçando a ordem social e as tradições civilizadoras da cultura ocidental. Atualmente, a principal ameaça vem daqueles que estão no topo da hierarquia social. Esta notável mudança nos acontecimentos confunde nossas expectativas quanto ao curso da história e coloca em questão antigas hipóteses.
"Cumprir com às nossas obrigações familiar, social e obedecer as leis, nós torna pessoas indispensáveis a sociedade e quanto mais temos mais evoluído seremos"
"Desde que nascemos geramos um custo social: alimentação, educação, laser etc . É obrigação dos pais até aos 18 anos. Após, a responsabilidade é por conta de cada um. Vamos pra luta, o ócio deve ser banido da nossa vida"
Diante de toda uma histeria social barulhenta e difucultosa de entendimento, conflituosa entre partes, só é preciso um cantinho humildemente silencioso para se estar mais em paz. E fazer uma boa viajem para o próprio interior.
É o apego não volátil a verdade, que refina o caráter e proporciona a ação social oriunda dele, mais efetiva e abrangente.
O modelo de bem-estar ocidental, também chamado de «socialismo leve» (ou social-democracia), vai desmoronar como aconteceu com o socialismo «clássico» - é claro que não posso dizer exatamente quando vai acontecer, se em cinco, dez ou quinze anos.
Em suma, quanto mais as despesas do Estado em segurança social e segurança pública foram aumentadas, mais os nossos direitos de propriedade privada foram corroídos, mais a nossa propriedade foi expropriada, confiscada, destruída ou depreciada, e mais fomos privados do fundamento de toda a protecção: independência económica, a força financeira e a riqueza pessoal.
Toda empresa tem uma "razão social" para existir, mas geralmente a maioria utiliza e a mesma para colocar o sobrenome do dono apenas.
A política pública de assistência social, no Brasil, foi cooptada por correntes políticas, sendo que a política pública social, especialmente da pessoa em situação de rua, não deve ser tábua de salvação da esquerda ou da direita, mas sim uma bandeira de luta da humanidade.
