Poesia Social
O século XXI fé uma época atrasada em termos de cultura social e distante dos padrões espirituais, onde as relações de igualdade, fraternidade e liberdade permite fazer o que bem entender; mas, com a vinda do reino de Deus o Evangelho mostrou a todos que são derrotados, deprimidos e depentes de Sua misericórdia, por causa de seus pecados, de suas mentiras, de suas más intenções e de seus sonhos egoístas, fugindo da pureza espiritual, do bem-estar físico de seus familiares e. aciima de tudo, colocando seus interesses acima da salvação e dos própositos do Criador.
Na hierarquização de nossas necessidades humanas uma delas, o desenvolvimento social, se aplica ao amor da família, à compreensão dos relacionamentos e ao serviço da comunidade, sem as quais ninguém convive sozinho.
Igualdade social seria todos estarem mortos já que viver o faz um ser de classe social maior que o não vivo.
Tanto os sonhos precisam de interpretações segundo as construções culturais e o envolvimento social do analisado, quando suas formas de resistência. A resistência, ou melhor dizendo, as resistências, são formas de negar a busca por uma possível “cura” de si. Uma forma de bloquear a análise que, de certo modo, vê nesse mecanismo, um objeto a ser analisado.
Para quem não sabe a diferença entre justiça social e extremismo talvez isto ajude: se acredita que todos as pessoas bem situadas na vida são opressoras, e toda pessoa de área carente é vítima, então você é extremista e sem noção. E se acha que toda pessoa de pele branca é íntegra, e todo negro é bandido, você também é extremista e, além de tudo, imbecil. Então só fale em justiça social quando entender que existem pobres e ricos éticos e não éticos, como também brancos, negros, amarelos e vermelhos que adoram passar por vítima para jogar uns contra os outros e usar o resultado em benefício próprio.
Quem se diz socialista e deixa o seu país e vai para um país rico, é porque nem ele gosta do socialismo.
Os valores da cultura, de nação para nação, variam de acordo com a sua realidade social, história passada e seus costumes do povo, devendo ser respeitados de acordo com as leis locais.
Que as religiões nunca sejam fatores de desunião, pois cada uma delas tem o seu grande valor social, moral e espiritual. Entendamos que muitos são os caminhos, mas o destino é o mesmo, Deus.
Só quem vive a miséria sabe a dor que causa a diferença social que o Estado cria a favor da burguesia que o defende.
Em tempos de pandemia, isolamento social e medo, a dor é uma sensação metafísica cuja manifestação se torna coletiva na medida em que o medo é coletivo, o desencarne ocorre de modo coletivo e a luta pela vida é uma incógnita coletiva.
“Toda pessoa que possui uma vida reduzida diante da Visibilidade Social e Integração Financeira, ela se curvou ao entendimento de alguém ou de uma Sociedade inapta ao ideal para todos”.
O ponto de convergência entre o desenvolvimento social e a competência, reside no combate ferrenho ao nepotismo e a corrupção que assolam as sociedades emergentes.
A não-assertividade, para além de ser um problema de capacidade social do indivíduo, é também um problema de dignidade pessoal. //Livro: Não, Obrigado!
Grande parte da escravatura negra no Brasil é uma falácia. Pois a escravidão é a prática social em que um ser humano assume direitos de propriedade sobre outro. Se para a Igreja da época, os negros não tinham almas, por que agora falar em escravidão. Houve sim, um movimento caracterizado como tração animal negra para o cultivo, cria e produção colonial pois os mesmos eram inventariados como os animais e tratados como se fossem. A verdadeira historia do Brasil, ainda deve ser escrita sob os olhos negros e não romanceado pela indulgente e amenizada educação européia.
Os Estados desenvolvidos, crescem em função da dinâmica social e econômica imposta pelos seus cidadãos.
O progresso social e econômico de um Estado, não depende apenas do seu Governo, dependente essencialmente da visão progressista dos seus concidadãos.
"Somos um canal que liga a sociedade com a justiça e seus direitos. Nosso papel é social e institucional."
A cultura determina quem nós somos, é a identidade de um povo, é formadora do tecido social. E a forma como ela é tratada diz muito sobre o momento que vivemos.
O homem contemporâneo não apenas vive no mundo da natureza e no mundo social, mas igualmente, no mundo das invenções técnicas. A ideia de que as invenções técnicas são uma parte do mundo da natureza pareceu justificar-se durante todo o tempo em que foram um elemento bastante modesto da realidade.
O intelectual sabe que o corporal, o espiritual, o emocional e o social são as faces indivisíveis do All.
