Poesia sobre Valores
Pessoas admiráveis são humildes de tal modo que buscam ininterruptamente o crescimento, seja ele em valores ou saberes.
Falando sobre escola real, a falsa é aquela que promove mais o uniforme e o luxo dos seus alunos, do que o saber para um viver de reais valores.
O príncipe deve ser preparado para caminhar entre os reis e os plebeus, assim será um homem de bons valores, e fará um bom reinado quando lhe puserem a coroa na cabeça.
Jamais se deixe vencer pelas forças negativas, haverá sempre alguém que queira atrasar seu trajeto, sempre alguém que não acredita em vc, ouve seu coração e acredita em Deus, segue o conselho do sábio descarta o conselho do ímpio para que seja feliz e bem sucedido salmos 1:1. críticas sempre são alvo daqueles que talvez queira está no seu lugar ou não tenha mérito próprio, use elas como meio de desafios e mostre sua capacidade que Deus é contigo
"Realmente: Uns vivem, outros só existem. Muitos olham, mas poucos realmente enxergam e vão além. Uns fazem a diferença, enquanto outros não fazem diferença nenhuma. A maioria tem preço e somente uma minoria tem valores, de verdade"...
E a gente procura sempre nos reinventar: a mudar os ventos, a trocar os espaços e a construir os nossos castelos. E a gente resolve sempre modificar as posições, imprimir valores no desconhecido e abdicar de tudo o que é óbvio; o secreto nos atrai mais. E a gente entende que parar não significa solidez e que continuar é a única causa que nos faz evoluir. E a gente sopra desejos pelo ar e espera que as folhas que caem nos vistam de uma nudez límpida e pura de espírito, levando pra bem longe de nós tudo o que não nos faz bem. E diante de tantos ensinamentos que temos, a gente sabe que a dor faz parte, mas que sorrir é a melhor parte da vida. E através do andar das horas, a gente dá pausa à inércia e lubrifica a máquina humana, na esperança de superação; porque somos superiores a cabos e fios. E a gente segue em frente: estufa o peito, respira fundo, apruma os passos e vai, acreditando que o céu nos ajuda, com a certeza de que nenhum esforço é em vão.
As pessoas tendem a repetir comportamentos, adequados ou inadequados. Aquela pessoa que te lesou no passado, irá, por osmose repetir o dano. Por mais que você possa ver ela com outros olhos, ao ser testada na sua honestidade, fatalmente irá sucumbir. Uma vez desonesta, dificilmente irá ser pagadora de suas dívidas. A construção de um ser humano é norteada pelas valores que adquire através de seus pais ou cuidadores e pelas vivências que teve no meio que foi criada. Cada pessoa carrega consigo um fio invisível que dirige seus atos e decisões. A honestidade é um valor nobre, ser honesto não é ser bacana, bonitinho ou legal, é acima de tudo, não causar dano ao próximo, é cumprir com sua palavra, é respeitar o outro, é pagar por aquilo que assumiu ... é ser uma pessoa melhor.
É preciso crer, segundo a fé individual, na superação dos limites, na valorização da família, na produção do conhecimento através da formação, e na geração de riqueza através do trabalho.
“Não queira ser a pessoa que você mais admira, mais seja você mesma, pois cada um de nós temos os nosso valores”
Tudo que se consegue muito fácil, vai fácil, se perde fácil e o valor é pouco perante ao que foi conquistado depois de muitas histórias e muita persistência...
Após a realização da Copa do Mundo de Juniores e da Copa Masters de futebol foram revelados, respectivamente, valores novos e usados.
O maior equívoco do sistema educacional é tomar o aluno por patrão de professor. É "abominável a escrava que toma o lugar da sua senhora"! Oxalá, a escola não esteja ensinando inversão de valores!
“... enquanto sermos contabilizados pelo que “temos” e não pelo que “somos”, teremos uma nação de indivíduos fracos e obcecados pelo consumismo. Ao invés de valorizarmos as pessoas; valorizaremos as coisas...”
Salário é o pagamento do qual não consigo me separar, apesar de nossa total incompatibilidade de valores.
Corrupção é corrupção. A teia é gigantesca. Estamos todos grudados nessa armadilha e a única saída é coragem para defender valores e ideias saudáveis.
Na vida profissional todos nós temos nossos dons, alguns se destacam mais porque se preparam melhor e exercem seu ofício com maestria.Não podemos esquecer os princípios e valores, o caráter.Muitos chegam ao topo, e alguns se destroem, porque o dinheiro, sucesso e poder passaram por cima da dignidade. Juzzye_Giannini
O ruim do mundo e do avanço dele, é que tudo gira em torno de guerras e de coisas que as pessoas colocam valores a cima de tudo e de todos.
O gosto da vida está onde o valor predomina, é gostoso estar com quem valoriza o que tem, agradece , da bom dia, boa tarde e boa noite todo dia!
