Poesia sobre Valores
Quando se começa a fazer a leitura de tudo usando a perspectiva da vida terrena finita e da vida espiritual eterna, colocadas em cada prato da balança, a escala de valores se transforma e os resultados obtidos causam estranhamento ainda para a maioria.
"Nesta vida, incontáveis foram as surpresas que me visitaram! De certo, tantas e tantas outras hão de vir, só não sei afirmar quais delas me farão chorar ou sorrir!"
O talento é uma força de trabalho que se sobressai, qual é atribuído valor diferenciado, justamente por ser destaque.
Um homem rico que perde sua fortuna fica sem nada. Mas um homem de valor que se afortuna, nada é acrescentado.
Eu sou um livro... um livro que tem paginas escritas, rabiscadas e algumas arrancadas, porém no meio de tanta bagunça em suas entrelinhas esconde uma história de desafios e de extrema felicidade.
Quem atribui o sucesso às pessoas ou situações não são elas mesmas. Normalmente esta condição é colocada por seus observadores, admiradores ou figuras do gênero, de acordo com a visão de valor que cada um qualifica os respectivos feitos.
Valorize o ser humano que existe em você, mesmo dentro de uma sociedade desumanizada, que só valoriza o TER em detrimento ao SER.
"Enquanto você fica esperando algo de alguém. Entenda que dá sua parte deve sair muita coisa que faça com que, esse ou aquele, se disponham à seu favor, não pela sua existência, mas pela amplitude dos seus feitos."
Honestidade é um princípio que causa consequência, mas é uma virtude de prática diária, mas e um sentimento de tranquilidade.
O tamanho do sucesso a ser conquistado está atrelado a um preço a ser pago, e o maior preço na maioria das vezes pode não ser monetário.
Éramos todos humanos, até que fomos divididos pela religião, raça, cor e poder, voltaremos a ser todos humanos, quando deixarmos de existir e morrer.
Em uma época em que presenciamos um arsenal teórico de orientações morais, valorativas e filosóficas, de vieses espiritualistas e quânticos, no momento da prática, toda a teoria parece cair por terra, cada um só faz o que lhe convém.
Não precisa beber, meditar ou rezar para compreender que a verdade é uma só: Muitas coisas na vida têm preço e outras têm valores. Mas todas têm troco...
Sinto falta de quando as pessoas ainda tinham tempo para olhar nos olhos, mesmo nos dias mais corridos... Sinto falta de quando o que importava era a presença de alguém ao nosso lado e de como sabíamos aproveitar esses momentos... Sinto falta de quando as pessoas ainda se ocupavam com sorrisos e conversas descontraídas pelo simples fato de que isso era o bastante para preencher os vazios do dia... Nessas épocas, as pessoas importavam-se em cultivar com todo carinho o lugar que ganhavam no coração alheio... Ah, que tempos bons...
Eu me adapto nem que seja na peia, mas não me conformo nem sobre qualquer tortura, ou me vendo, muito menos mudo meus valores.
Depois que a gente entende o nosso valor, deixamos de aceitar toda; e qualquer esmola em forma de amizade, palavras, e sentimentos.
Ideologia de gênero é uma questão de opção do(s) indivíduo(s) (criança a adulto) ou de indução? Diante das políticas de organismos internacionais, de governos, da indústria cinematográfica, da indústria literária (incluindo a infantil), da grande mídia em geral, de artistas, de cientistas de diferentes áreas do saber e, até mesmo de religiões que, de maneira objetiva ou velada defendem e praticam a homossexualidade, posso ter somente uma conclusão: é indução, é imposição! Assim os tão propagados e defendidos valores do respeito, do direito individual, da não discriminação, etc, são pura falsidade. Com mentiras estão destruindo os valores fundamentais da humanidade, deixando-a cada vez mais desprovida de identidade e em permanente e crescente estado de confusão.
Mais importante do que procurarmos ter inúmeros amigos é buscarmos ter amigos que suplantem os próprios números.
Uma das primeiras coisas que aprendi na vida é de que não se vale nada, entretanto, ainda podia regozijar me porque era novo. Hoje, pois, estou inteiramente convicto de que nada valho, porém eis me aqui: já sou um velho!
Como se não bastasse a carência e ignorância ética/moral política de boa parte das classes brasileiras, vê-se a mais poderosa concessão comunicativa nacional, explorar e divulgar a sem-vergonhice pornografica familiar, sem pudores. Doa a quem doer! Pior que fico na dúvida entre o espanto, aplausos ou o praguejar religioso. Hipocrisia ou veracidade?
