Poesia sobre Silêncio
Me permito pensar no silêncio mas me perco no deleito, com o barulho me deito é que no meu pensamento escondo um belo sujeito chamado você.
Às vezes eu fico em silêncio porque eu entendo que ficar calada é melhor do que dizer o que penso,talvez você não esteja preparada para ouvir o que contenho.
O silêncio dos meus passos me guiam na direção dos meus sonhos; Sem chamar atenção me retiro de cena e deixo a platéia à imaginar, a falar, a murmurar, só nao deixo saber mais do que merecem ou do que precisam. Sou dono das minhas vontades e elas interessam somente a mim.
Querido Abba, os dias não tem sido fáceis. Eu quero apenas deitar no teu colo, e no silêncio poder ouvir pelo menos uma canção de ninar. COmo eu me sinto bem, apenas de saber que você estar tão pertho de mim, logo largo o desespero dos dias sombrios, e me agarro ao teu amor, não é qualquer amor, é o amor do meu Abba. E novamente me vem aquela paz fresquinha, tão nova quanto as tuas promessas.
Quando a noite deixa ecoar o som do primeiro eco de silencio se sente o arrepio causado pelo sereno que nada mais é, que o a manta que protege a escuridão, fazendo dela uma criança protegida e temida por ser tao impetuosa quanto sedutora, pois uma vez provado o beijo doce da noite, há quem diga que jamais você volta a luz....
As vezes o silêncio é muito mais significativo do que, o que o som pode nos proporcionar em muitos momentos, onde a ignorância seria mais apreciada.
Enquanto a garganta de um reativo berra a sua ignorância, a do sábio clama pelo silêncio da sua soberana inteligência.
Silêncio nunca será sinônimo da melhor resposta. A partir do silêncio, as pessoas podem deduzir o que bem entenderem sobre o nada.
Quer fazer o bem para alguém... Faça em silêncio, no seu canto, discretamente. Ninguém precisa saber! Pois você faz o bem por ser uma pessoa boa ou para parecer ser uma pessoa boa?
É no silêncio que Deus vai fazer um milagre na sua vida. Não existe sala de cirurgia barulhenta, o silêncio é necessário. Assim também é o agir de Deus.
No silêncio vazio da noite façamos uma autoavaliação e vejamos se a lição do dia foi uma graça ou apreendida na raça...
O desemprego é um mal que dizima inúmeras famílias. Mesmo no silêncio que acompanha a sua atitude, frustra a mente inconsolada de muitos jovens desta Angola afora que pretendem dar o melhor para o bem dos seus filhos.
Tem dias que só queremos o silêncio, ficar parado em algum lugar com pensamentos e planos a traçar. Dar um gole na cerveja e suspirar, ver que os problemas que existem dá pra sanar. Tudo irá melhorar, temos fé e com ela nada nos abalará.
Uma das coisas que mais me orgulho, mesmo em completo silencio, é que o mundo seria bem mais fácil e superficial, sem mim.
A humanidade ficou em silêncio, as ruas,vielas, avenidas ficaram desertas. A natureza vai se recompondo a cada manhã, o sol vai aquecendo a fauna e flora, que parece está mais viva do que nunca, as flores refletem o teu poder e aves do céu canto para ti. Fomos convocados, para emergir para dentro de nós mesmos.
As vezes a solidão é tão eminente, que só precisamos de alguém que nos entenda, no silêncio da nossa alma.
Muitas são às vezes, em que choro em silêncio, pela ignorância e a incapacidade de muitos, em perceber a dor do outro.
Aproveite as oportunidades que o universo te da, e em troca use o silêncio para descobrir as maravilhas existentes!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp