Helder Porto

Encontrados 3 pensamentos de Helder Porto

- Após a turbulência, o silêncio é ensurdecedor. Configurações tendenciosas são bastante presentes hoje em dia. Apesar das várias armadilhas, precisamos nos ater para que possamos erradicar os maus sentimentos e as más intenções. Dessa forma, devemos procurar a fonte do problema e elimina-lo. Por mais desafiador que seja, é preciso que você consiga sair dos agentes exteriores e refletir sobre si mesmo. Tudo é criado, e escolhemos a que damos força.

Inserida por HelderPorto

O passado, a nostalgia e as roupas que não cabem mais.

Olhando pra trás, muitos momentos que registramos em nossas memórias. Bons ou ruins. Em face dos bons, o júbilo e a nostalgia traduzem a lembrança daqueles momentos; pedimos que se repitam todas aquelas maravilhas novamente, em futuros momentos que esperamos viver. Dessa forma, percebemos o quão valioso é esse ócio reflexivo sobre as situações preciosas, as quais muito almeja-se.
Os momentos ruins são a parte do passado que expressa ilusão. Não há necessidade alguma para retornarmos a essas situações. Nessa volta, surge o arrependimento, o medo, a angústia e a dor. A recorrência se faz, portanto, ilusória. Nos prendemos aos pensamentos e estagnamos o nosso processo consciente e produtivo da evolução. Experiencias dolorosas são roupas que não cabem mais. As armadilhas do ego nos ofuscam o caminho da luz.

Inserida por HelderPorto

Tatuagens, mentes, pessoas vazias

Inserida por HelderPorto