Poesia sobre Silêncio
O silêncio nos remete ao barulho das sinfonias do inconsciente. O silêncio é música para quem sabe ouvir; é dor para quem perdeu um amor. Pode ser o final de tudo para quem engasgou palavras pronunciadas por lágrimas. Se não houvesse barulho no silêncio, eis que não haveria aprendizado no sofrimento. Um minuto de silêncio e ouvimos os lamentos em cada passo rumo ao incerto. Grite! O silêncio da tua voz me incomoda.
Deus tem sempre um propósito em nossas vidas; às vezes a resposta a certas injustiças se responde com o silêncio sepulcral.
"Eu não consigo pensar com toda essa gravidade, e no silêncio, meus pensamentos são negativos...Por que será?"
Apesar da distância criada, do vazio de estimação e de todo espaço alimentado, nada mais se encaixa. O silêncio é mesmo assim. Cria espaços impossíveis de serem preenchidos.
Não se deve confundir a "humildade" com o "silêncio". Humildade é quando uma pessoa é modesta, simples, que expressa ou reflete sentimentos de deferência enquanto que o silêncio é abster-se, manter-se calado sem expressar as emoções daquilo que nos atinge. Então pensar que o silêncio diante de uma injustiça representa a humildade é de facto lastimável. Furucuto 2022.
De repente, eu ouvi o estrondo da luz, eu vi o vento descomunal, senti a forte presença e acordei meditando no meio da noite num silêncio total.
Creio que o silêncio, tanto o exterior quanto o interior, são preciosas ferramentas no caminho do enriquecimento espiritual. Aprender a usufruir desta serenidade mesmo na tribulação do dia a dia, isto é um desafio. Mas o que seria do nosso crescimento sem uma boa provocação?
Em um mundo onde se fala muito e pouca coisa se diz, acaba dizendo mais aquele que permanece em silêncio.
Você se sente uma fraude. Pede aos outros que falem. Mas está em silêncio há anos. Quando vai parar de se esconder?
O silêncio conivente diante da pobreza extrema, visível à vista desarmada, é desumano, imoral, irracional, insensível e pérfido.
A pior doença em nossos dias é a superficialidade. Somos voltados para as coisas externas e nos escondemos do nosso interior, pois somos incapazes de suportarmos o silêncio e os questionamentos do nosso eu.
Nem sempre o Silêncio é resposta, as vezes a falta de um contato demonstra intransigência, ausência de humildade, de admiração, de respeito e de desejo do Perdão.
Naquele silêncio onde o uivo do vento na fresta da janela te contradiz e o mundo externo é apenas um ambiente sem cor, os pensamentos gritam, saiba abrir a porta para o jardim de girassóis radiantes de luz em busca de paz.
Se por um momento, todos procurassem falar, só sobre assuntos que tenham um razoável domínio, as poucas conversas seriam as melhores.
Ficar em silêncio é melhor que a solidão, pois às vezes as palavras falam, o que não está escrito no coração.
Quando a boca cala e o silêncio fala, só nos cabe acertar na interpretação do que não está sendo dito!
Quando você não expressa o que sente, me desresponsabiliza do interesse genuíno de compreendê-lo, pois não tenho como interpretar com assertividade o que não está sendo dito!
No silêncio pode estar contido um discurso longo e profundo que talvez nunca seja de fato pronunciado!
Talvez, o silêncio e o tempo é a resposta daquela pergunta difícil, que nunca se cala, no interior do coração daquela alma, que não cansa de procurar a certeza da dúvida que a tormenta.
O silencio desperta mais emoção do palavras, o silêncio trás sonhos ao sonhador, desespero aos que temem, pensamentos ruins aos negativos, a mim trás sempre esperança..
