Poesia sobre Silêncio
A paz é uma das maiores virtudes do ser humano. É sair da turbulência do mundo exterior e viver o silêncio interior. Estar em paz é não se opor a nada e nem a ninguém.
"Todas as noites são de silêncio quando tu não estás. Nas saudades que chegam há lembranças da tua ternura... Aquieto-me com a solidão, enquanto na quietude de algum lugar jaz um cofre esquecido onde guardas meu sonho e minha paz"
Negar nossa divindade é ferir o pássaro canoro que habita em nós, é silenciar sua voz para não ouvir o que nos diz nosso ser mais profundo: que cada ser humano é seu próprio mestre.
O silêncio é o desligamento do exterior e o ligamento com o interior. Nele encontra-se toda a essência da sabedoria, da serenidade e da paz.
E tudo que dizia, perdia-se no silêncio de um amor inteiro. Não existe melhor palavra, quando tudo se cala no vasto mundo instante do sentir. É de lá que a beleza do amor se prolifera.
Se a pessoa não souber transmitir sobre algo e de forma espontânea é sinal que ela não sabe muito sobre o assunto.
Silêncio é a maviosa melodia, inaudível aos ouvidos humanos, tocada por instrumentos de sopro vindos do plano espiritual.
As crianças trazem tanta coisa do outro mundo pelo fato de terem acabado de chegar. Elas ainda carregam o silêncio do útero, o silêncio da própria existência.
Para alguns pode parecer frieza, mas prefiro o toque profundo de Deus em meio ao silêncio, do que a falsa chama dos alarmentos.
Seja prudente com tudo aquilo que afirmas. Exercite o silêncio e a reflexão. Poderá surpreender-se com seu eco!
O silêncio ganhou voz quanto tu partiu e, hoje, grita dentro de mim todo o barulho que nossas noites aclamavam.
"Não existe paz melhor do que aquela que nos proporciona o silêncio e ainda deixa o opositor em guerra no seu interior.“
“É melhor sentar-se sozinho do que em companhia com o mau; e é melhor ainda sentar-se com o bom do que sozinho. É melhor falar com aquele que busca conhecimento do que permanecer em silêncio; mas o silêncio é melhor do que palavras vãs.”
“Existe um tipo de polidez para tudo, que remove a ferrugem; e a polidez para o coração é a recordação de Deus.”
“Quais são as melhores ações? É alegrar o coração dos seres humanos, alimentar os famintos, ajudar os aflitos, aliviar a dor da tristeza, e remover os sofrimentos dos feridos.”
“Um verdadeiro muçulmano é grato à Deus na prosperidade, e se submete à Sua vontade na adversidade.”
“Mantenham-se longe da inveja; porque ela consome e tira boas ações, como um fogo consome e queima a madeira.”
