Poesia sobre Silêncio
O silêncio é o único argumento capaz de calar a boca de alguém sem que seja necessário você abrir a sua.
minha alma grita mas paro e penso minha rima identifica Black grita em silêncio você não entende irmão você não conhece a dor o grito em silêncio é o mais ensurdecedor
Tem vezes que tudo o que eu quero é o silêncio, de um mar agitado ou da queda d'água de uma cachoeira.
Tenho tanto a dizer, mas nesse momento escolho o silêncio. Pois ele segurará as lágrimas que as palavras insistem em soltar.
Por vezes prefiro calar-me, pois sei que através do meu silêncio meus sentimentos são, mais bem, compreendidos.
"Cultivar pessoas, amizades, pensamentos sadios, instantes felizes, é isso que me revigora! Não me âncora a vida em mentiras, falsidades ou mentes vazias. Ao dizer o que quer, busca-se a sabedoria do silêncio para a verdadeira resposta vir a tona! Sempre buscando ser melhor, e quanto mais em silêncio eu fico, mais dou a resposta necessária!"
E o final ,tinha que ser em silêncio, assim como tudo um dia começou. Só faltou o olhar ,o sorriso e a esperança que antes estava contida em nossos corações. É melhor assim , não dar adeus de frente ao amor. .. dói menos assim...
Calar é diferente de não falar. Calar não é não ter o que dizer: é saber o que há pra ser dito, mas escolher não dizê-lo com a própria boca.
Paz é estar em Deus! Ouvir Sua voz no silêncio iluminado de cada amanhecer, na Sua fala misturada pelo som do vento, na Sua deslumbrante arquitetura bem-trabalhada das árvores, no Seu jeito único e envolvente tal qual de uma criança. Vida é o amor que nasce dEle e que somos profunda e constantemente amados por sua infinita bondade. Assim, pelo que sou, louvo-te, Senhor! Amo-te, Senhor! Agradeço-te, Senhor! Estou em ti e Tu estás em mim, porque é só assim que sigo o caminho, a estrada, a viagem dessa minha tão abençoada vida.
Em tempos de guerra, fraternidade; em tempos de ódio, amor; em tempos de dor, solidariedade; em tempos de luto, silêncio.
Tenho o mundo em meus pés, quando a sua presença é mais que uma lembrança em mim. As muralhas se abrem, as rochas se partem e o céu desce, curvando-se ao amor. Tudo é verdadeiro, tudo é bem-feito, tudo é... e nada nos falta. Tom: corpos e mentes seguem o ritmo, adentram em nosso rito; sobrepõem-nos. Nada nos limita! Sabor: olhares e toques alimentam o silêncio, penetram em nossas vontades; misturam-nos. Nada nos basta! E tudo em nós nos completa, porque temos o mundo de amor.
O silêncio simplesmente não deixa que as palavras saiam ,as vezes não conseguimos e sabemos que é inútil o ato de forçar ,damos tempo ao tempo torcendo que o silêncio não impeça o vazio de se preencher.
Deus olhou para mim, se aproximou, segurou em minhas mãos, sorriu em silêncio, me fez lembrar que o amor se cala quando o silêncio é necessário, não havendo nada em mim que o atraísse, mesmo assim, simplesmente me amou e com o olhar disse tudo que eu precisava ouvir. Tocou os meus pés e me fez ter certeza de que Ele nunca esteve longe.
Não conseguirás o absoluto do silêncio apenas fechando-te a boca... é imprescindível calar-te a mente.
Quando a loucura toma conta de mim, já não me governo mais, apenas expectiva o silêncio que toma-me como posse e me explica como seguir novamente, até que outro momento aconteça .
Da próxima vez, não responda. O silêncio faz o tolo refletir e o falar demasiado se faz perder a razão!
O silêncio é um idioma para pessoas fortes: entender que nem tudo pode ser dito, vivido...dá um nó na minha mente, bagunça meu juízo !
Não sou noturna... é que a noite me proporciona o silêncio e a calmaria que necessito para melhor fazer meu trabalho.
