Poesia sobre Silêncio
O silêncio nem sempre é uma virtude. Quem se cala perante uma injustiça, contribui não só para que as injustiças continuem sendo praticadas, mas para que elas se expandam.
Quando certas companhias são desagradáveis ao ponto de nos privarem da nossa própria companhia, a solidão e o silêncio deixam de serem sofrimento para se transformarem em liberdade.
A palavra, por mais simples que seja, tem o poder de preservar a emoção, o silêncio ao contrário, a destrói.
O que encurta a distância não são os meios de comunicação, é a fala. Nada afasta mais as pessoas umas das outras que o silêncio.
É muito mais comum as pessoas se arrependerem por ter falado demais, do que por ter falado de menos. Na dúvida entre um e outro, opte pelo silêncio.
Algumas pessoas se calam para escutar vozes de fora, eu ao contrário, me calo, para escutar as de dentro.
Quando sentir que as palavras são menores que o que você tem para dizer, deixe que o sentimento se expanda e transborde no silêncio acolhedor de um abraço.
Se você não consegue ouvir o que um silêncio é capaz de dizer, é porque é surdo de sentimentos e ainda não aprendeu a escutar.
Quando tiramos palavra por palavra para deixar só o essencial e ainda assim o que ficou ainda é muito, o silêncio é a medida exata do que precisamos dizer.
Quando uma mulher se cala não é por medo ou porque não tem nada a dizer, muito pelo contrário, é porque sabe que a pressa é inimiga da perfeição e precisa escolher com calma o veneno que vai colocar nas palavras. O silêncio de uma mulher é fatal!
Mulheres têm o hábito de se fecharem na escuridão do silêncio para revelar suas cismas e de lá só saem com a prova em mãos para que não fique nenhuma dúvida.
O silêncio nunca é neutro ou mudo. Quem se cala perante uma injustiça, uma maldade a está aprovando calado.
O barulho que me cala a alma ama o silêncio e essa liberdade que só a solitude é capaz de proporcionar-me.
Nem sempre o silêncio é resposta. Ás vezes é só uma tentativa de organizar ou calar as perguntas. As próprias perguntas!
A violência é o caminho mais rápido para você perder a razão. Com boa argumentação você pode conquista-lá. Não raro, o silêncio basta.
Você pode deixar algumas partes da tela da sua vida sem pintar; lembre-se de que as nuvens são naturalmente brancas, não azuis.
Às vezes é preciso ficar em silêncio, quietinho, para ouvir a voz de quem sabe o que é preciso para despertar.
O silêncio é a resposta das nossas incertezas, quando nos deparamos com o caminho incerto; nele encontramos nossa verdadeira identidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp