Poesia sobre poesia
Como é bom refletir sobre nossos pensamentos e atitudes, sabendo que acima de tudo pelo fato de não sermos perfeitos, mas buscar em Cristo o que precisamos para viver usufruindo o melhor desta terra.
DEUS jamais ensinou através de seu FILHO e o Evangelho; como exercer PODER e PRIVILÉGIOS sobre as pessoas, mas SERVIÇO ao PRÓXIMO.
Enquanto a minha consciência estiver limpa sobre os meus atos, o pensamento alheio não me interessa.
Era como se ela viesse caminhando desengonçada sobre o solto, rindo à toa, sorrindo à toa. Ela era assim, de sorriso fácil, de olhar profundo e de encanto inesquecível. Não consigo compreender como ela pôde ir embora...
Para crer-se em Deus, basta que se lance o olhar sobre as obras da Criação. O Universo existe, logo, tem uma causa. Duvidar da existência de Deus é negar que todo o efeito tem uma causa e avançar que o nada pôde fazer alguma coisa.
"A alegria do portador de distimia é semelhante ao gelo fino que se forma sobre um lago congelado, e se rompe quando submetida a qualquer pressão. É apenas uma casquinha fina que encobre a tristeza, a ferida que nunca cicatriza." (Lenise M. Resende, escritora) Trecho da crônica Triste Alegria
Pensando sobre La Fontaine... É mesmo difícil ter de abandonar a vida que queremos, e até mesmo tínhamos, para encontrar a vida que aguarda por nós...
"Não tenha medo da solidão ela é necessária para refletirmos sobre sua origem. Não fuja, apenas sinta e entenda".
Não tente ter controle sobre tudo ... você nunca terá. A vida segue sempre imprevisível, e este é um dos encantos da vida!!! Precisamos fazer planos e tentar realizá-los, mas precisamos saber improvisar quando a vida se movimenta de forma diferente da planejada!!!
Não temos domínio sobre o tempo,mais o mesmo vai e vem nas nossas memórias!. Não podemos definir o futuro mais nossa mente permite nos administra-lo. Não podemos controlar os sentimentos mais nossa mente trabalha para que tudo fique bem,a mesma se administrada de forma certa aprende a amar e esquecer, adorar ou odiar!. Mesmo diante de toda essa capacidade da mente, tem uma coisa q ela não pode controlar, as oportunidades,essas vem com o tempo,mas nunca voltam!,essa jamais pode ser administrada pela mente.Então viva intensamente, aproveite as oportunidades porque se elas passarem a única coisa q ficará na mente é o arrependimento e esse as vezes não há mente que o controle,ele te acompanha a vida toda! -Murilo Octávio
Aqui estou eu. Deitado, ouvindo os pingos de chuva caindo sobre o telhado e pensando em você. Não sei o porquê, mas cada um deles me trás um motivo pra te querer... Me trás uma lembrança boa de você. Tento pensar em outra coisa, mas o frio que sinto me lembra o calor do seu corpo, meu cobertor lembra o quanto sua pele é macia... Talvez eu não esteja normal, nem sei se um dia fui assim... A única coisa que sei é que te quero muito, e lutarei até o fim
"Posso ter alguns segredos sobre mim, eu amo isso, quem sabe se no final, ou até antes disso, você possa descobrir"
Que teu riso seja fácil e teus abraços inquebráveis. Que não te falte atitude e te sobre coragem. Que leve consigo tudo que de mais leve há ai dentro e que não se canse de reconstruir sua fe-li-ci-da-de, quantas vezes mais forem necessárias.
Eu Não Ligo Pro Que As Pessoas Vão Falar Sobre Mim,Até Por Que Eu Não Sou Feito De Opinião De Ninguém e Sim De Fatos.
Eu já ouvi, li, reli e transli tantas vezes sobre esse tal assunto de “borboletas no estomago”, mas eu não consigo entender, eu acho que deve ser apenas uma metáfora ou será que acontece mesmo? Talvez seja algum tipo de metamorfose que sofrem aqueles que se permitem sentir demais, com muita intensidade. Tipo um superpoder, entende? E aí as borboletas vagam dentro de seu estomago durante a primavera e quando chega a próxima estação elas adormecem, até chegar a primavera novamente. Imagino também que deve ser um tanto desconfortável, deve dar um embrulho no estomago, calafrios, náusea, longe de mim sentir isso.. ou.. será que faz cócegas? Deve ser por isso que tanta gente vive sorrindo por aí e outros que bebem loucamente, bebem pra matar afogadas essas borboletas incovenientes. Ninguém nunca me contou sobre tal sensação, mas se algo acontece eu imagino que seja assim.
Ela sorri fácil, isso eu já notei, então penso alguns segundos sobre que tipo asqueroso de babaca faz aquele tipo de garota chorar.”
Desde que os assuntos sobre os quais se quer raciocinar caem no campo da crença, a reflexão perde o seu poder crítico.
O planeta é uma esfera lúdica e expansiva, navegável em um oceano imaginário sobre o pensamento de uma mente vazia;
Era como um desabafo, eu precisava vomitar todas aquelas palavras, uma por uma sobre alguém, precisava tirar o sufoco que habitava meu ser. Disse tudo o que pensava, aliás, fui muito além disso. Eu apelei dizendo tudo o que me sufocava, ela simplesmente bateu a porta e foi embora. Desde então, percebi que o silêncio é melhor do que muito grito por ai. O eco da batida da porta soou o palavrão que eu nunca quis ouvir, adeus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp