Poesia sobre poesia
Refletir sobre a necessidade de abandonar algumas coisas para que outras aconteçam é mergulhar na essência da mudança e do crescimento pessoal. Em um mundo onde a constância é uma ilusão e a evolução é inevitável, somos desafiados a deixar para trás aquilo que nos impede de avançar. O ato de renunciar pode ser doloroso, mas é fundamental para abrir espaço para novas experiências, oportunidades e perspectivas. Ao nos libertarmos do peso do passado, abrimos caminho para o florescimento do presente e a construção de um futuro mais promissor. Assim, ao contemplarmos a necessidade de abandonar certas coisas, devemos lembrar que estamos, na verdade, dando lugar ao crescimento e à transformação em nossas vidas.
(A verdade é um sonho para alguns a verdade dói... No exato momento que luz cai sobre as trevas somos apenas sonhos num momento que existimos para que seja uma fagulha diante da fogueira que surgiu no horizonte.)
Evangelismo é isso: pregar sobre a vida e a salvação de Jesus Cristo para quem quiser ter com Deus um eterno compromisso.
É sobre conectar com as ervas e receber suas medicinas. É sobre parar um pouco, respirar, rezar, sentir, e agradecer suas bênçãos. É masserar, firmar e banhar, é cuidar da energia, é cuidar de mim, e dos que eu amo! É viver presente!
Muitas vezes, o amor é mais sobre as ações e como uma pessoa nos faz sentir do que apenas um sentimento abstrato. Quando alguém nos faz sentir bem, valorizados e felizes, é natural associar esses sentimentos ao amor que temos por essa pessoa. Então, em certo sentido, o amor é realmente o que o amor faz.
Se dizes ser respeitado, mas por imposição de Lei, então nada sabes sobre a conquista do respeito!
Participar ativamente da vida escolar do filho não é sobre você, pai ou mãe; é sobre o seu filho saber que você dá importância ao que é muito importante para ele.
Alguém vai viver um momento, outro alguém vai escrever sobre aquele momento, outros vão ler sobre estes momentos e aprender e explicar o que alguém vivenciou.
A influência sobre as multidões é tão clara que repetimos fielmente o que o manipulador deseja alcançar e nossa mente é entorpecida.
A fidelidade representa o triunfo moral sobre nossos impulsos animais, impulsividade e irracionalidade?
Pare de levar mais a sério o que as outras pessoas dizem do que o que você sente e sabe sobre si mesmo.
Apenas continue, não pare, nem pense em parar enquanto não chegar lá e não pense muito sobre onde fica esse "lá". O que quer que aconteça, não pare.
Às vezes, adquirir um conhecimento profundo sobre algo ou alguém pode acarretar em perigos significativos. Isso ocorre porque nossa fascinação inevitavelmente alimenta expectativas que podem, por fim, nos conduzir à ruína. Afinal, como podemos conter o coração diante da constatação de que tudo aquilo que ele construiu, desejou, sonhou e materializou não passou de efêmeros atos e palavras dispersos ao vento? Assim, é sensato reconhecer que no amor, como em tantas outras áreas da vida, é prudente evitar nutrir expectativas excessivas, pois elas podem se revelar ilusórias e desoladoras.
Em vez de depender apenas da terapia, cada indivíduo deve refletir sobre si mesmo, olhar-se no espelho e reconhecer que ambos os lados podem ter cometido erros.
Quando alguém próximo a nós morre, é como se diminuísse a memória sobre nós no mundo. Uma pessoa contemporânea leva consigo muitas memórias e histórias que se perdem com o tempo. Cada amigo e pessoa amada que nos deixa é uma maneira de sentirmos a brevidade da vida, a fragilidade e a potência dos encontros, da memória e da partilha
Ninguém tem poder sobre as nossas decisões. Viemos nessa vida justamente para aprender a ter responsabilidade por nossas escolhas.
O teatro, não tenha dúvida, exerce um estranho poder de cretinização, mesmo sobre as melhores inteligências.
Minha identidade é encontrada em Cristo e no que Ele diz sobre mim, não no que eu faço ou no que os outros dizem sobre mim.
Mentir é uma fuga e insegurança sobre a falta da capacidade de se expressar de maneira sabia e inteligente com coragem e determinação em qualquer circunstâncias.
"A neurociência e a neuropedagogia tem estudado o efeito da paixão sobre o cérebro humano! A pessoa apaixona fica - quimicamente - igual a uma que usa crack! Isso explica a dependência e até o baixo discernimento! Será que por isso Jesus chegou a loucura de se entregar pela humanidade?"
