Poesia sobre Perder e Ganhar
Acho que ainda não entendo nada sobre amor. Mas, na minha opinião, se tiver medo de perder, não vai jogar bem.
Ela foi a primeira pessoa que eu mesmo escolhi. No dia em que eu a perdi, meu futuro também se foi. E eu decidi trazê-la de volta, não importando o que eu precisasse fazer. Eu decidi trazer o nosso futuro de volta.
E, como desde o início daquela história, a balança do destino. Para que uma família tivesse esperança, a outra precisava perder tudo.
Muitas pessoas só valorizam quando perdem, e pra falar a verdade, muita gente já me perdeu e nem percebeu ainda.
Perder se torna apenas um detalhe quando vencer é o objetivo... nada, nem ninguém conseguira impor limite à quem de fato está comprometido com a vitória.
Quando tecer o fio dourado da esperança, e encontrar na ponta da agulha os resíduos que lhe trouxeram a vastidão dos pensamentos, estes pensamentos que são ceifados, dia a dia, e que adiam a felicidade, de quem aqui só quer proporcionar e estar feliz, pudera dizer, que o que lhe assola, é injustiça, todavia, não lamento o perdido, só quero apenas encontrar a beleza do sorriso, a pureza do olhar, o vento suavemente tocando o meu rosto, e a certeza de que tudo mudou.
Tive que digerir a minha dor, não tive para onde escapar. A sua dor, era a minha dor. O que te machucava, era não ser amado por alguém, e o que me machucava, era não ser amado por você. Ambos perdíamos sempre o jogo... sempre perdíamos no início do jogo.
"O apego é um sentimento que briga pela posse exclusiva, atesta a dependência, afirma a incompletude e se entrega à necessidade de algo ou alguém para que você se sinta inteiro, completo e feliz. O apego é o combustível do medo. Não o medo de perder algo ou alguém, mas de perder o que você acredita, erroneamente, ser uma parte inseparável e essencial de você e de sua vida, que consequentemente te leva à pior das perdas: você próprio!"
Eu não tenho tempo a perder. Partindo do pressuposto que não sou dono do tempo, vivo cada momento que me resta, porque é o que tenho para o momento, não posso mudar o acaso, muito menos estabelecer o que se sucederá no desenrolar da minha odisseia terrestre, quero dizer, a vida é um milagre e o viver imprevisível. Portanto, vamos vivendo, seguindo o estabelecido de cada fração do tempo que se chama hoje. O amanhã? Iremos, faremos ou seremos, se assim Deus nos permitir.
As pessoas acham incríveis datas com números sequênciais, mas elas se esquecem que todo dia é único, toda data é única e o tempo não volta.
Tudo que é difícil são o que se mais tem valor.. Pois o quão difícil foi a conquista, mais ainda será para perder
O que conquistar por dinheiro, pode perder se ele acabar. O que conquista pelo que és permanece, seja sempre você!
Muito com frequência, as pessoas costumam jogar fora sentimentos por não estarem abertas ao novo,ao diferente, a algo fora da normalidade, isso sem se dar conta de que a vida,é de recomeços. Os erros são passados,o presente nosso aprendizado e o futuro, seus sucessos e realizações
Saibam meninas, não é necessário perder a inocência de ser para, crescer e virar uma mulher brilhante
Quem tem medo de se arriscar corre o risco de perder, perde tempo por não tentar e perde a chance de vencer.
E no fim tudo que se procura é ser feliz! Mas muitas vezes buscamos coisas grandiosas e não enxergamos que a felicidade está aqui bem perto, nos detalhes e pequenas coisas e qdo nos damos conta passou, perdemos!
Faça dos seus sonhos, realidade. E se perder-se em um caminho e mais tarde encontrar o seu de verdade, não tenha medo de recomeçar.
Você que se esconde de si mesmo cuidado para não se perder em universo aonde não tem mais como voltar.
