Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poesia sobre Perder e Ganhar

Cerca de 9278 poesia sobre Perder e Ganhar

BOM DIA!
Vencedor não é aquele que desiste ao perder a primeira batalha, mas aquele que se levanta a cada queda e persiste até o fim da guerra. A melhor vitória é aquela que vem com o suor da luta com honestidade, com fé e esperança. SUCESSO!

Inserida por RemissonAniceto

Não tenho medo de perder pessoas. Tenho medo de me perder tentando encontra-las. Quem quer ficar fica, quem não quer? Por falta de adeus, até logo.
Falta a gente até sente, mas ninguém é insubstituível.

Inserida por Lu_Correia

Quem busca incessantemente sempre alcança,
Força, foco e fé para lutar.
Se no caminho não perder a esperança,
No fim será só festança,
Quando o galardão você conquistar.

Inserida por Ricardosambista

Medo de amar.

Amor, se vá embora,
Eu mereço lhe perder.
Amor, e não demora
Eu não mereço mais você.

Amor, eu tenho medo
Medo esse que destrói meu ser.
Amor, não tenho jeito
Você não merece sofrer.

Amor, siga sua sina.
Me deixe... Pode ir.
Amor, e não me liga
Eu nem quero lhe ouvir.

Senão a saudade bate
E me lembra de você.
Amor, você não merece isso
Vá, tente esquecer.

Amor, eu sou tão frágil
Que não suporto o amor.
Amor, eu sou tão fácil
De desistir do nosso amor.

Amor, eu sou tão raso
Que seu amor me assusta.
Amor, você é tão infinita
Que seu amor me ofusca.

Amor, eu não lhe mereço
Por medo de amar.
Amor, talvez eu aprenda...
Aprenda a transbordar, amor.

Por enquanto eu fico aqui
Sozinho e sem você.
Quem sabe eu não aprendo...
Aprendo a amar você.

Inserida por Jean_Quintino

Era uma vez,
E eu comecei a perder
E assim, abri mão do que ficou.

Era uma vez,
E eu cheguei a dialogar
E agora não paro de não falar.

Era uma vez,
E fui embora por mim e por elas
E não sei quando voltarei.

Era uma vez,
E derrepente minha angústia se foi
E se transformou na paz agitada que eu preciso.

Era uma vez,
E meus olhos estão sempre brilhando
E o cavalo ganhou a corrida.

Inserida por BrunnaBalbinaSantos

Nunca pretendia chorar mas, comecei perder esperança
Mas de alguma forma eu te amo você foi além disso e me salvou.

Inserida por AngelRReis

Pensamento do dia.
A saudade é um sentimento que tem mais a temer, ao perder algo ela é implacável em reviver todos os os momentos na sua memória e se dar conta que resta apenas lembranças e a dor que sente é o lamento que não pode dizer tudo e que a última oportunidade foi só seu silêncio.

Inserida por hudsongv

A falta de reciprocidade nos faz perder a quem nos ama de verdade e depois...depois é tarde demais.
Dani Andrade

Inserida por DandanAndrade

E de frente
Bati com a solidão
do abraço forte
Ousado
Me fez perder a razão
Mas o tempo
Que tudo cura
Tirou-me da loucura
Trazendo-me minha identidade
Não sei como ocorreu
Nem sei mesmo como puder
Hoje minha Solidão
Eu a chamo por Solitude.

Autor: Douglas Almeida Vergilio

Inserida por Douglasalmeidavergil

Pra quê perder mais tempo com o passado?
O mundo grande e perigoso lá fora
Faz pensar que eu 'tô sempre errado

Inserida por pensador

Eu te amei foi muito, muito, muito
Mas você amou pouco, pouco, pouco
Depois de me perder
Cê vai tentar com outro
E vai errar de novo

Inserida por pensador

Sal da terra

Você é o sal da terra; mas se o sal perder seu sabor,. . . então é bom para nada. -
Mateus 5:13

Escritura de hoje : Mateus 5: 13-16

O que Jesus quis dizer quando disse a Seus seguidores que eles eram "o sal da terra"? (Mateus 5:13). No mundo antigo, o sal tinha muitos usos. Por um lado, preservava os alimentos. Sem sal, a carne e o peixe estragariam rapidamente. De maneira semelhante, os cristãos que defendem os padrões morais de Deus podem retardar a decadência da sociedade.

O sal também foi usado como fertilizante. Até meados do século XX, os agricultores ingleses adicionavam sal a seus campos para aumentar a produção. O sal ajudou as colheitas a crescer. Os cristãos também podem incentivar o crescimento do que é bom onde quer que morem.

Sal também traz o sabor dos alimentos. Por seu testemunho, os crentes salgados ajudam as pessoas ao seu redor a provar a vida plenamente como Deus pretendia.

No entanto, Jesus alertou que o sal pode perder seu sabor. O sal puro, tal como o conhecemos, composto de cloreto de sódio, não pode perder seu sabor. No Israel antigo, no entanto, os agricultores cavavam sal nas margens do Mar Morto. Embora fosse chamado de sal e parecesse sal, era misturado com outras substâncias. Os agricultores faziam uma pilha do material salgado para usar em suas colheitas, mas quando as chuvas chegavam, o sal puro às vezes escorria. O que restava parecia sal, mas havia perdido a salinidade.

E se você? Você é um cristão salgado?

Refletir e orar
Mantenha nosso testemunho claro e claro, para que
o mundo veja e ouça
a salvação de Deus longe e perto - para
que outros também o conheçam. —Hess

Um cristão salgado deixa os outros sedentos por Jesus, a Água da Vida. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Vitória Perdendo

Quem perder a vida por Minha causa, encontrará. -
Mateus 10:39

Escritura de hoje : 2 Coríntios 9: 6-15

Você já jogou dominó? Nos meus dias de infância, era um passatempo favorito no interior. Algum tempo atrás, enquanto visitava uma família, vi um menino e seu avô jogando o jogo. Uma inundação de memórias surgiu sobre mim quando me lembrei dos meus dias de infância.

O incomum dos dominós é que você vence perdendo. Para ganhar, você deve perder seus blocos. Quem se livrar de todos os seus dominós ganha primeiro o jogo. Você deve dar para conseguir - perder para ganhar - ser reduzido a nada para chegar ao topo. Não é como beisebol, tênis ou outros jogos em que o maior número de corridas, pontos ou pontuações determina o vencedor. Não! Nos dominós, quem consegue alcançar nada primeiro é quem consegue.

A regra do homem natural é: "Consiga tudo o que puder". A regra do homem espiritual deve ser: "Dê tudo o que puder". No reino espiritual, somente o que dermos permanecerá para sempre. Na vida cristã, devemos ser reduzidos a nada antes de nos tornarmos algo. As sementes mantidas no celeiro irão moldar e deteriorar, mas "jogadas fora" no chão, aumentam 30, 60 e 100 vezes. "A menos que um grão de trigo caia no solo e morra, ele permanece sozinho" (João 12:24).

Lembre-se, Jesus deu tudo de si. Ele é o nosso exemplo.

Refletir e orar
Senhor, molda minha vida como somente você pode,
guiando cada dia pelo seu plano amoroso;
Pegue o que você precisa e dê o que quiser,
Minha vida é sua para usar e preencher. —Branon

A vida é como uma partida de tênis - você não pode vencer sem servir bem. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Você é muito importante pra mim, e não quero arriscar te perder...
Mas também não posso deixar que a razão seja perdida em meio ao deslumbre do paraíso na escuridão.

Inserida por Dom-Oliviero

Deixe perder o seu louvor!

Grite a Deus com a voz do triunfo! Para o Senhor Altíssimo é impressionante. -
Salmos 47: 1-2

Escritura de hoje : 2 Samuel 6: 12-23

No lado esquerdo do corredor, três pessoas sentavam-se rigidamente no banco; do lado direito estava sentado um homem em uma cadeira de rodas. Quando a congregação se levantou para cantar, o homem à direita teve alguém para ajudá-lo a se levantar. Os três da esquerda estavam com os braços cruzados; o homem à direita esforçou-se para levantar os braços fracos em direção ao céu. Enquanto a música aumentava, o homem à direita fechou os olhos e lutou para fazer sua boca formar as palavras da canção familiar; os três da esquerda olhavam para a frente, com os lábios fechados.

Obviamente, não conheço o coração de ninguém nesta história, mas quando a ouvi, soube que tinha que examinar a minha. A história me lembrou que muitas vezes faço mais beicinho do que louvando na igreja. Em vez de me concentrar no Deus que eu adoro, costumo criticar a maneira como os outros estão adorando.

Quando o rei Davi adorou o Senhor exuberantemente, sua esposa o chamou de desavergonhado. Ele disse: “Serei ainda mais indigno que isso e serei humilde aos meus próprios olhos” (2 Samuel 6:22). Ele sabia que ser consciente de Deus não poderia coexistir com ser consciente.

Levar a adoração a sério significa nos levar menos a sério. Adoração não se trata de manter nossa dignidade; trata-se de soltar nossos elogios.

Refletir e orar
Adoração, louvor e adoração,
tudo se deve ao nome de Jesus;
Dê livremente a devoção do seu coração,
proclama constantemente seu amor. - Anon.

Nunca podemos louvar demais a Deus! Julie Ackerman Link

Inserida por 2019paodiario

Eu te Amo a perder de vista assim,
como olhar para o horizonte
e não saber onde ele termina
de tão grande.

Inserida por dianarios

Pai, eu não posso perder minha essência
Nem querer viver de aparência
Pai, eu preciso viver o que a palavra diz
E não esquecer da minha raiz

Inserida por pensador

Azar o dele, que não soube ver
Que tinha tudo, e pôs o tudo a perder
Mas ele sabe, no fundo, ele sabe
Que o destino dela, à ele não cabe
Se ele acha besteira o que eu faço
Só porque eu peço meu tempo e espaço
Eu só lamento, e até sinto um pouco de dó
Num relacionamento, os dois não podem ser um só

Inserida por pensador

Não perder o foco é essencial!

O amor exercido no ministério virtual não busca os interesses pequeninos, como as curtidas na rede social, mas busca a verdade que salva almas, a Palavra de Deus. (1 Co 13:5,6)

#monicacampello #ministeriovirtual #evangelismovirtual #curtidas #legal #bom #foconoobjetivo

Inserida por MonicaCampelloAutora

Ficamos magoados! Coração sangrando!
Mas não vamos perder o nosso amor próprio,
ele dita as regras até quando pudermos suportar com nossa fé e esperança!

Inserida por ValMoni