Poesia sobre pensamentos

Cerca de 81362 poesia pensamentos Poesia sobre

⁠Sobre a vida:
Nunca estamos longe demais quando estamos no coração de alguém.

Interessante como mudamos nossas opiniões sobre as pessoas e coisas. Se eu soubesse que na sua essência seria tão fraca, não teria dado tanta atenção como dei.

Sua capacidade de análise e de juízo está assentada sobre o seu coração. Por isso, o homem de má vontade é também um homem com debilitada capacidade de raciocinar sobre a realidade.

A pessoa se esquece de julgar e criticar os outros quando está cheia de dúvidas sobre si mesma.

" Quando as ilusões caem, a consciência começa a interrogar-se sobre valores mais duradouros. "

... "fale-me sobre morrer no momento certo.
- Viva enquanto viver! A morte perde seu terror quando se morre depois de consumida a própria vida! Caso nao se viva no tempo certo, entao nunca se conseguirá morrer no momento certo."
(Quando Nietzsche chorou - Irvin D. Yalom, pg 329)

Se sentir perdido no meio de uma indecisão predominante que fica me pressionando sobre duas escolhas, a de colocar tudo a perder mas pelo menos tentar, tendo alguma chance de conseguir.

Queremos conhecer o amor. E temos medo de que o desejo de saber muito sobre ele nos aproxime cada vez mais do abismo do desamor.

bell hooks
Tudo sobre o amor: Novas perspectivas. São Paulo: Elefante, 2021.

A primeira coisa que você tem que entender sobre a magia é que ela não é algo inanimado. Está viva. Viva de uma forma diferente de mim ou de você, mas ainda assim muito viva.

Debates fortalecem e abre novos horizontes sobre o tema abordado. Quem não debate, não enriquece seu conhecimento.

É mais que necessário aprofundar mais nos estudos sobre a filosofia anarquista, e fugir um pouco mais desse modelo de ensino em que nos querem impor!

Tudo o que você pensa de ruim sobre mim não me importa, sabe por que ? Porque só pensamos dos outros o que somos.

Você passa a maior parte do tempo
Preocupado com o que irão dizer
sobre seus maneirismos bobos
E isso não é bobo, da mesma forma?
Passe mais tempo fluindo
Você passa a maior parte do tempo
Reclamando, blefando, odiando todos
o tempos
Sangrando

Parece necessário você se interrogar sobre a ausência de interrogação.

E pra não dizer que eu não falei do ódio
Digo, pra que falar?
Falar sobre o demônio, é igual a um convite pra ele entrar

Diga que nao posso mudar esta errado pois tenho mais refleçao sobre meus atos do que voce tem sobre quem voce é

Quanto mais segurança uma pessoa procura, mais essa pessoa abdica do controle sobre sua vida.

Se o tempo pede estrita conta do tempo; se a liberdade abre as asas sobre nós, se a saudade mata a gente, o infinito dá-nos a salvação eterna.

Quanta beleza e encanto tem uma flor
que cresce selvagem e livre
sobre as estrelas, a lua, a chuva e o sol
que grandeza e conhecimento
que força e sensibilidade
quanta fragilidade
e quanta humildade...

[comentário sobre Garrincha]
Deus escreve certo por pernas tortas.