Poesia sobre o Inverno
O Deus é dia-noite, inverno-verão, guerra-paz, saciedade-fome; mas se alterna como o fogo, quando se mistura a incensos, e se denomina segundo o gosto de cada um.
A vida é uma sucessão: alguns gostam do passado, outros do amassado. Alguns verão, outros inverno, alguns buscam serem outros descerem.
Eu quero viver em direção ao arco iris, quero vivenciar sonhos de noites de inverno, e sorrir para vida por poder desfrutar grandes emoções.
nasci no intenso frio da estação de inverno cresci junto com as flores de Primavera adoecer num dia ensolarado de verão e finalmente pude morrer em paz Debaixo de uma árvore junto com as quedas das folhas da estação de outono...
De junho a agosto o futebol pega fogo por aqui, mas continua sendo o nosso esporte de inverno mais popular.
Lembrei-me com exatidão do inverno de 2005, e, desta vez, não ansiei lábrimas. Foi bom, mas, agora, desapego de todas lembranças para seguir livre rumo a um futuro apaixonante.
Num destes dias frios de inverno peguei no roupeiro um casaco que só havia usado uma vez e, já fazia algum tempo. Para espanto meu, tinham duas marcas muito profundas e simétricas na altura dos ombros. Fui na loja para perguntar o que poderia ter acontecido e, prontamente me esclareceram: Falta de uso, estas marcas é do cabide. Perder um casaco por mal uso, por derramar comida, refrigerante, esbarrar em uma porta suja, tudo bem é acidente, mas perder sem aproveitar, ter que abandoná-lo por tê-lo abandonado no cabide, é no mínimo, desagradável. Isso me fez pensar nos amigos que tenho guardado, mesmo que seja no armário do coração, estão guardados e sem uso. Eles não têm sido amarrotados de abraços, muito menos molhados de lágrimas de felicidade, nem mesmo estou desfilando com eles por passarelas das conversas. Hoje mesmo quando chegar em casa, vou ligar e ver se visto a amizade de alguns antes que as traças da saudade tomem conta até ficarem cheios de buracos nas lembranças.
Ao se proteger do inverno que se anuncia, lembre-se de armazenar todo amor que puder compartilhar com os que mais precisarem aquecer seus frios sentimentos.
O inverno é tempo para conforto, para comida boa e calor, para o toque de uma mão amigável e para uma conversa ao lado do fogo: é tempo para casa.
Mesmo que o inverno seja uma estação que também pertença ao meu coração, é sempre na primavera que ele mais vai pulsar. Dentro dele sempre tenho um jardim em flor a me guiar.
Eu aceito o inverno, nas noites de frio, os sopros gelados que o vento trás. Aceito o verão como ele é, as tardes ensolaradas que expulsam-no das ruas. Eu aceito a vida amarga que vivo, contentando-me com meu descontentamento dentro da pele em que hábito. Mas não aceito de maneira alguma, que chamem de vida esses dias vazios que passo longe de você.
No inverno é mesmo assim: chuva no telhado, frio, sem poder sair. Sem você é mesmo assim: é um inverno eterno dentro de mim.
Abracei a primavera e lágrimas rolaram pelo meu rosto me fazendo lembrar que em breve o inverno chegaria !
"Hoje é aqueles dias que já não importa se é inverno ou verão, se faz chuva ou sol. Pois só o que sinto são calafrios, só o que vejo é um breu. Todos concordam que foi penas um sonho. Mas se eu sonhei porque não consigo acordar? Vejo meu olhos abertos mas eles se recusam a ver o fim e a contemplar a a ruína de um amor. Meu corpo reage retoricamente a este fato. Me vejo encurralada entre a espada e o precipício, meu maior desejo é criar asas e vencer. Voar até você e salvar a nos dois de uma vida sem sentido. Mas talvez nem você saiba que precise ser salvo. Perco-me neste devaneio. Hoje sou a menina perdida neste palco da vida. Você era a peça chave, mas as cortinas se fecharam antes do publico ver o grande ato. Nosso tempo acabou e eu realmente sinto muito, mas não quero acordar."
Percebes que o inverno tem sempre um final feliz para as plantas. E que é necessário sempre haver uma tempestade.
Se o teu abraço é o meu casaco no inverno, então o teu beijo é o meu pulmão e sem ele eu não respiro, teu amor o meu destino e sem ele eu estou perdido...
A beleza da primavera está na certeza de que o inverno se foi, e mesmo após perder todas as folhas a árvore não perde a vida, e volta mais bela do que antes!
Lá fora ta tão frio, e não tenho mais você para me esquentar, para me mimar no frio do inverno, você não esta mais aqui!
Não se preocupe, não se desespere, não há tempestade que atravesse todo o inverno, não á seca que avance apos o verão. Os dias de sol e brisa irão chegar, seja sábio e paciente, tudo que for seu de direito chegará na hora certa.
