Poesia sobre Lagrimas
14/04/2021
Uma boa dose de desespero
Uma pitada de falta de vida
Boa música
Lágrimas em despedida
Assim passo meus dias
E vivo minha vida ..
perdida no espaço tempo
Meus olhos ardem enquanto durmo para fugir
As lágrimas invadem quando na verdade eu queria sorrir
Olho pela janela e não sei que dia é hoje, não sei que horas são.
Entenda menina, o mundo não vai esperar as suas lágrimas secarem.
Entenda que ninguém pode fazer você infeliz a não ser que você permita e que não há nesse mundo, quem vai te fazer mais feliz do que você mesma.
Entenda, você merece alguém que olhe e enxergue além do que todos costumam ver e além do que você costuma mostrar. Alguém que por você vá além.
Entenda que você é linda por fora, mas por dentro você é maravilhosa, intensa, fabulosa.
Por fim, entenda você merece mais, menina, bem mais.
Quando foi a última vez que você sentiu que o seu peito ia explodir e as suas lágrimas incontidas escorreriam pelo seus rosto?
Quando foi que você sentiu o peso de uma tonelada sobre os seus ombros e se deixou esmorecer ao ponto de quase desistir?
Quando foi que você percebeu a vida mais dura, ríspida e cruel de forma a te fragilizar e você parou de caminhar?
Quando foi que você se abandonou assim, ao ponto de deixar a sua felicidade nas mãos de qualquer um que não fosse você mesma?
Quando foi que você cansou e o seu último fôlego foi arrancado de você a modo de você sentir seus pulmões colabarem?
Quando foi que depois de passar por tantas adversidades, desistir para você se tornou uma opção?
A vida não nos dá roteiros apenas abre-se as cortinas e nos vemos lá, em frente a uma platéia que espera nos ver sorrir durante todo o espetáculo e que os façamos sorrir, mesmo quando estamos envoltos a dor e ao sangue. Uma platéia que nos compara aos nossos antecessores e que nos julga incapazes de sentir.
Eu já sonhei e quis muito que essa vida me fosse bela, bondosa, surpreendente com as suas idas e vidas mas , hoje apenas espero que ela não mais me decepcione com suas surpresas e artimanhas.
Dentre tantos momento
vividos, tantas lágrimas derramadas...
único objetivo da vida,
é permanecer conectada,
ao medo de amar...
pelo simples fato de um dia
ter sido machucada!
Internet. Comparação.
Primeira opção.
Muitas coisas ruins:
Desgraças. Lágrimas.
Lixão;
Urubu;
Chorume...
Segunda opção.
Muitas coisas boas:
Graças. Risadas.
Campo florido;
Beija-flor;
Frutas...
Ponto de vista:
Não, ao pior prosseguimento.
Sim, ao melhor direcionamento.
CON'VIDA!
com dores de lágrimas,
cabeceiras de um tempo pesado
não me venhas com vaidades,
sei sua idade
ingenuidade te descreve
não me convides para alegrias
não por favor!
hoje quero lembrar-me da minha morte
hoje quero ver meu luto infeliz
pela minha morte maldita
não importa quanto seja lindo um dia,
um poema, uma tese, uma casa, seu carro,
suas roupas sua vida
a bela vista que contemplamos
suas viagens caras,
seu relógio caro não controla o tempo
tua casa luxuosa oferece a mesma solidão
que a minha cazota
não me iludas com poemas de amor
feito com lápis da vida,
hoje não estou de boa com a vida.
assisto minha própria morte
neste palco da vida sem cena,
as verdades vestem-se igual a mentira
estou cansado de escrever versos errados
para uma geração com pressa
cuja meta é bajular
lamber bota
mesmo nú sem puder
talvez enganem a lua
hoje quero ser apenas eu...
As vezes a dor sufoca e nem dá para gritar, as vezes ela queima por dentro e transborda em lágrimas que escorre quentes e nem dá para segurar. As vezes a dor angustia tanto que nem dá para suportar. Sempre que a dor te paralisar você a Deus Clamar. Em silêncio, em lágrimas, sem conseguir se levantar, Cristo ouve o grito abafado, entende suas lágrimas caídas e te levanta para te amparar junto ao seu colo e faz toda dor passar.
Como um Pai que consola seu filho até o choro parar.
As estrelas, testemunhas silenciosas, piscam como lágrimas no firmamento, e o coração, em sua solitude profunda, sussurra segredos ao vento noturno, onde o silêncio é mais denso que o abismo, e a alma se perde em sua própria escuridão.
Nas ruas desertas, os passos ecoam, como memórias perdidas em um livro antigo, e o olhar solitário busca nos rostos anônimos a promessa de um encontro que nunca virá.
O mundo, um palco de sombras e ilusões, nos afasta uns dos outros, como náufragos solitários. E o desejo de conexão se transforma em saudade, uma ânsia inextinguível por algo que não sabemos nomear. Na promessa de um amanhã que nunca envelhece, apenas um refúgio contra a indiferença do universo.
É na madrugada que converso com Deus, as lágrimas rolam, meu coração acelera, o Espírito Santo me toca, meu corpo estremece.
É de joelhos dobrados que a intimida aumenta a cada dia.
Todos os desejos do meu coração é lançado em oração. Conversar com Deus é tão bom. Quem diria eu, um pecador, poder conversar e receber resposta da boca de Deus!
Quem se dedica a enxugar as suas lágrimas?
Quem te alimenta ?
Quem te sustenta quando não há mais forças?
Quem te guarda?
Quem te levanta quando está caído?
Quem é a sua fortaleza quando seu mundo desaba?
Quem te socorre nos momentos de angústia?
Quem? Quem? Quem?
Deus!
lágrimas Viraram Sol
Chorei mares, rios e tempestades
Nas noites frias de ausência e dor.
Mas, reguei sem saber, as saudades com gotas que hoje florescem o amor.
Cada lágrima caiu por um motivo,
Mas nenhuma se perdeu no vazio.
Transformei o pranto em alívio, e fiz do silêncio um doce arrepio.
O que era cinza, ganhou cor.
O que era medo, virou abrigo.
De cada queda, brotou flor.
De cada choro um novo riso.
Hoje sorrio com alma inteira,
Não por ter esquecido o que sofri,
Mas porque fiz da dor passageira,
O trampolim que me trouxe aqui.
O QUINHÃO DA VIDA.
Em lagrimas se chega ao mundo,
e o que se recebe ao nascer?...
Uma veste, inicia a jornada do viver.
Em lágrimas, se vai do mundo,
e o que se recebe ao morrer?...
Uma veste e uma lágrima;
É este, o quinhão da vida, do nascer ao morrer.
Lágrimas, molha a medalha de um vencedor...
Não me apego ao sofrimento e emoções negativas, são apenas coisas mundanas. Se não houver controle mental e emocional, você é uma "máquina" de auto destruição. Se houver, você é uma "máquina" em plena ascensão! Use o sentimento quando queira e como queira! Tem momentos de conquistas que merecem lágrimas e emoções positivas, isso renova, isso alegra a alma e te faz sentir a verdadeira felicidade na vida. Todavia, nessa vida é preciso até saber como, quando e porque chorar. Eu opto, por ser sóbrio no domínio das emoções. Assim amenizo consideravelmente os sentimentos ruins e consequentemente vivo mais feliz convivendo de mãos dadas aos sentimentos bons.
Define uma mãe, acho impossível!
Entre emoções, desafios, sorrisos, lagrimas
Sonos perdidos, ligações constantes, gritos irritantes
Perante seus abraços um acalanto divino
Só ela consegue, com um olhar me dizer tudo
Não seria tão assim... Minha Mãe!
" Não importa o quanto você chorou,
o importante é que um dia as lágrimas cessarão
e como num passe de mágica, numa linda tarde de sol,
seus olhos voltarão a sorrir...
" A maioria das vezes ela é um sorriso
que nasce no olhar
outras vezes lágrimas
que molham a boca
e sempre é tanto
que canto e danço pra ela
mas ela, nem sabe da minha história
ignora
por isso às vezes e somente às vezes
tento esquecer...
" Não gosto do cinza
prefiro o azul
nem das lágrimas
quando não há sol
nem da tristeza
ou da partida
prefiro chegadas
corações apaixonados
madrugadas...
