Poesia sobre Flores
Em cada coração existe o desejo de florescer e o prazer em dar frutos. Por isso, nessa caminhada da vida, ao invés de arremessar pedras, lance sementes. Pois, as Flores de amanhã estão nas sementes que plantamos hoje.
Amar não é pra qualquer um. É uma coisa sublime, quase divinal, um dom espiritual de jardinagem. É quando mais perto de Deus se está. Amar é capacidade encantadora que algumas almas têm de fazer outras almas florescerem.
Em qualquer posição, uma flor ensina que é possível encarar a vida com encanto e naturalidade. Busque seus sonhos com leveza!
Folhas não falam e nunca falham, mesmo secas e mortas dão vidas, são vivas, nas incontáveis multiplicações do seu gigantesco micro poderoso aliado ao solo, se molham com a chuva se secam com sol, espalham-se em montes e fileiras formando um mosaico natural. Folhas mortas são vidas, são vivas, são a essência da ciência na natureza.
Há uma delicadeza em tudo que é frágil, criado por Deus para nos lembrar que a beleza da vida mora nos pequenos detalhes.
A natureza não pede perdão ela devolve, com juros, cada ferida. Salvem-se salvando-a. O futuro não é uma linha reta; é um círculo quebrado. Refazê-lo ou enterrá-lo: a escolha, agora, é de vocês.
Na caminhada da vida, aprendemos que, mesmo que não seja fácil, a jornada. Deus está sempre ao seu lado. Nos tropeços que surgirem, pois, serão vários desafios diários. Nos dias floridos, pois, sua caminhada não terá só pedras, haverá flores também. A caminhada da vida é assim, vai depender de como você vai lidar, focar nos tropeços ou nas flores.🦋🦋🦋
Nunca houve problemas em só falar de rosas, o problema maior sempre foi omitir sua completa forma deixando de falar do s espinhos.
Precisamos sempre acreditar em algo e nisto confiar. Que tal crer em um ser superior a nós e notá-lo quando nosso olhar de alma enxergar o azul do céu, o verde das montanhas ou o colorido das flores? Tudo isto é muito lindo e grátis para a nossa visão. São presentes de Deus para acalmar nosso coração.
Nada mais será como antes - essa é a única certeza que podemos ter na incerteza que é viver cada dia...
Seplantarmos rosas de amor nos corações, esqueceremos os espinhos para colhermos a beleza e o perfume da flor!
É na solidão que a desolação tem resposta, depois sentimos abandono, fastio, nostalgia, tantos sentimentos nos assolam, somos como flores efémeras, e no silêncio também é onde escutamos a morte que é tão velha como nós, vamos perdendo o ruma das palavras, fica a memória num labirinto, porém sempre a Poesia se impõe.
Se está sempre ocupado para você, se não aplaude as suas conquistas, se não fica feliz com a sua felicidade, não respeita as suas escolhas e se não puxa as sua orelhas quando você faz cagada, sinto muito te dizer: essa pessoa não é tua amiga.
Descanse, tire os sapatos que apertam os seus pés e já não te servem mais. Deixe também ali no canto a vaidade e o ego que machucam as suas costas. Dispa-se das amarras, que deixam marcas nos seus punhos e te aprisionam entre paredes que não se pode ver.
Folhas Secas: Assim como os plátanos, precisamos nos despir de nossas folhas secas para que nossas flores venham com mais vigor e nossos frutos mais tenros! Pajo Poeta, 05/08/2023
Ah, mas se por um instante eu entender que a fúria é contra os meus erros e não contra os dos outros, então esta cólera se transformará nas minhas mãos em flores, em flores, em coisas leves, em amor.
"E quando renasça a primavera, quando Sole me olhar profundamente nos olhos sem saber até onde seus pensamentos ausentes a levaram, verá a explosão de cores, onde todas as flores do jardim são para ela, inteiras e silenciosas, porque para o amor não existe poesia mais profunda que o silêncio, o breve momento de um instante que equivale a todo um porvir. Até o último suspiro de minha vida. E mais além..."
Minha tia dizia; amar é igual um filme, todos querem saber o começo e final feliz. Romantizou a vida todos esses anos, privando os enamorados de suas batalhas diárias, dos altos e baixos. PERDERIA A GRAÇA DE AMAR se sabendo de tudo rsrs. Afinal tudo são flores, nasce, cresce e morre!
Se hoje eu tivesse que escolher uma palavra, apenas uma, para personalizar a minha mãe, eu diria “rosas”. A minha mãe plantava rosas. Ela tinha um jardim só de rosas. Uma vez ela ganhou um jardim inteiro de rosas, era um presente romântico. Houve um tempo em que ela nos levava todos os dias àquele jardim. Depois de um tempo as rosas murcharam, e o jardim morreu. E minha mãe nunca mais teve outro jardim. Mas, aonde quer que eu vá e encontre rosas, lá está ela.
Encontrei o amor, (meu amor). E não foi numa esquina qualquer, nem no meio da feira de um domingo ensolarado e muito menos num ônibus lotado, foi numa curva. Da curva chamada esperança. Ela fica entre a esquina da solidão e a esquina da paixão. Porque essa curva sempre leva pra outros caminhos, porque tem labirintos. Mas sempre há um escape, pra voltar de onde veio e passar entre as flores do jardim que na curva tem. Esse jardim da esperança, abraçou meu amor, eu abracei a esperança. E a curva nos juntou.
- Relacionados
- Pequenos poemas sobre Flores
- Poemas de Flores
- 64 frases de flores para você plantar boas energias 🌸🌻
- Poesia Primavera a Estação das Flores
- Flores
- Frases românticas para buquê de flores que vão surpreender quem você ama
- 51 frases de feliz Dia das Mães com flores para homenagear sua rainha
