Poesia sobre Flores
Os enganos dos cozinheiros cobrem-se com salsa, os dos arquitectos com flores, e os das pessoas em geral com hipocrisia.
Guarde todas as flores e as caixas de chocolates em forma de coração. Quando um homem chega para desentupir o encanamento, isso é romance.
Ah, e Estas flores lindas no nosso jardim que esquecemos de regar. A flor é a estrutura reprodutiva da planta (ponto). Não, não a flor é muito mais que isto: É a assinatura de Deus na sua obra de arte. É também o reflexo da paciência de alguém que dedicou um tempo para cuidar da planta, regar, podar, adubar para depois, em agradecimento e cheia de esperança em se preservar, ela presentear seu tratador e a nós todos com suas flores. E seu pior inimigo e a sua própria dedicação em florir todo o ano. E florindo todo o ano, nós, os tratadores esquecemos de regá-la um dia, de adubar no outro, de retirar a ervas daninhas e muitas vezes até as esquecemos porque ela "prata da casa" está sempre ali bela, mas agora, nem tão faceira. Esquecida, ela fica triste, murchinha, desvalorizada e muitas vezes por nossa negligência, é arrancada. Acontece também de ela ser transplantada para outro jardim, com terra nova, adubada com carinho e regada com amor e novamente renasce com toda a formosura de épocas passadas, perfumando a vida de quem com carinho está lhe dedicando um tempo. Tem alguma flor assim no seu jardim? Então não espere a chuva fazer o trabalho que é seu e dedique atenção para quem perfuma, valoriza e deixa mais lindo o teu dia, a tua vida.
Não sei se existem mais pedras ou flores em nosso caminho, mas o importante é não parar para contar e sim seguir sempre em frente...com pedras ou flores pois o que realmente importa é a caminhada.
Na minha alma tenho o jardim da esperança, onde existem flores que jamais morrem, porque são regadas com a minha fé e adubada com o amor que sinto por meu criador Deus.
Canticos de passaros nas extremidades, arvores cheio de vida, capim todo ele verde, flores soridentes, ternura em todos sentidos possiveis, nos ouvidos som de passenger com seu titulo survivors, isso significa paz.
Existem dois tipos de flores quando se trata de mulheres. O tipo que fica seguro num vaso bonito, ou aquele que sobrevive em qualquer condição... mesmo no mal.
Cuida das flores do teu jardim com carinho; toca com leveza; rega com gratidão; agradece o espetáculo das cores, o perfume que delas exala, o toque sedoso das pétalas; inebriá-te de beleza! O resto é erva daninha.
Eu não sou de mandar flores, mais pretendo te surpreende sou de comprar. diamantes, ouro, rosa, prata é eira.
Entre o bonito e o feio escolha o que lhe faz feliz, afinal todo mundo peida e acredite flores que não é
Se as pessoas olharem suas lágrimas, como flores em gotas, energia... o primeiro paço, em prol de pessoas com mais amor próprio e resiliência, estará dado.
Flores não são apenas um quadro vivo que seduzem o nosso olhar, perfumam nossos sentidos e acariciam nossa emoção. Flores são a obra-prima celestial que na delicadeza de suas pétalas exalam a divina essência da criação.
A mulher é um pomar, um jardim de espinhos, flores e frutos. Jardineiro que não se dedica, se vê cercado de cobras.
As paixões intensas são como flores na primavera, são inevitáveis com aromas marcantes e morrem em alguns meses, mas nascem novamente no ano seguinte.
"Se tudo na vida fosse flores, seria fácil encontrar o jardim mas os espinhos são necessários para te levar ao caminho que você deseja florir!"
“Quanto menores são as flores, maiores devem ser os cuidados para não deixar dispersarem as suas sementes.”
Sentado no banco da praça pensei por quantas flores eu já passei, notei a beleza do movimento das suas pétalas ocasionadas pela calma brisa, mas com pressa ou medo, talvez, não parei para sentir o perfume.
As crianças e as flores são as nossas alegrias e elas nem precisam de motivos para isso, poiselas são o motivo.
