Poesia sobre Flores

Cerca de 8607 poesia sobre Flores

Setembro!
Mês das flores, mês que traz a estação mais colorida e perfumada do ano
Aproveita é hora de florescer

Inserida por elizetemacedo

⁠busco inspiração
em qualquer lugar
observo as flores
balançadas pelo vento
é tanta alegria
que parece uma dança
que contagia,
entro na festa
vivendo poesia.

Inserida por warleiantunes

Minha arma são flores e a munição o amor...sim eu sempre falo das flores vem...vem para meu lado.

...

Inserida por elizete1598

⁠🕸
“Bruxas não são frágeis como as flores,
mas fortes como as raízes.
Elas se alimentam da luz como as folhas;
mas sabem crescer em meio a escuridão,
como as sementes.
Filhas da Natureza,
elas não esqueceram sua linhagem:
Feitas de Luz e Sombra…
Água e Fogo, de Terra e Céu”.
🕸

Inserida por olhos_tristes

⁠🕸
“Bruxas não são frágeis como as flores,
mas fortes como as raízes.
Elas se alimentam da luz como as folhas;
mas sabem crescer em meio a escuridão, como as sementes."
🕸

Inserida por olhos_tristes

⁠⚘
Sem dúvida,
aceite as flores,
se entregue e
deixe o acaso
ser calda quente
na vida da gente.
🍃
Na dúvida,
siga o destino da
palavra que te toca e
deixe que o resto se
vista de versos e
gostosos beijos na boca.
💋

Inserida por olhos_tristes

🥀
⁠"Nao arranque suas raizes para
dar espaço as flores de quem
está apenas de passagem pelo
seu jardim."
🥀

Inserida por olhos_tristes

⁠🌷🌷
Hoje cedo contei para as
flores o que eu faria por você e
elas se abriram...
🌷
Talvez eu só seja seu anjo.
E anjos somente protegem;
não vivem histórias de amor.
🌷🌷

Inserida por olhos_tristes

Flores … ai como são belas
Sejam elas azuis ou amarelas
Tenham elas muitas cores
Oferecidas pelos amores
Ou de quem tem vontade
De manifestar apoio ou amizade
E quando espalhadas pelos campos
Olhadas ao longe parecem mantos …
São flores… ai como são belas
Quem não gosta delas ?
Sejam colhidas ou oferecidas
Pelas chegadas ou partidas …
E o cheirinho que elas deitam
Nos jardins ou janelas espreitam
Ai como são, bonitas e cheirosas
Sejam elas cravos ou rosas
Todas elas são beleza
Oferta da natureza.

Inserida por manelita

⁠Meus olhos se rendem...
a delicadeza das flores,
ao colorido diverso dos pássaros,
aos tons de verde da mata,
as tonalidades que o céu pinta ao entardecer,
as ondas brancas do mar,
aos formatos das pedras...
Como admiro essas diversidades da beleza...
E ao contemplar a linda e vasta natureza, sinto Deus tão próximo de mim que chego a me arrepiar.

Inserida por RosiclerCeschin

⁠O inverno vem anunciando a seu fim
As lindas copas dos ipês amarelos, estão carregadas de flores.
E o chão, é um verdadeiro tapete natural!

Quando se olha a árvore de baixo para cima parece um buquê gigante
Como não se encantar com tanta beleza que toca a alma.
E tudo isso representando,
FORÇA E VITALIDADE

O mais belo ainda está por vir…
Ao observar a contribuição sutil do vento
Que faz com que as flores se desprendem das árvores
É fantástico, quando começa a “chuva de flores”,
Minha alma fica em êxtase

Inserida por RosiclerCeschin

⁠Há um caminho mais à frente,
Nem sempre haverá flores
E nem sempre terás pés protegido...

Mas é preciso atravessar
Os desertos fora de si,
Para que o caminho possa nos levar
A trilhar as nossas próprias escolhas,
Isso é maravilhoso,
Torna-se libertador

Inserida por RosiclerCeschin

⁠Eu me sento em silêncio, observando o jardim silencioso da minha mente. Não há flores vibrantes nem um sol radiante hoje. A terra está seca, rachada pelo peso de pensamentos não ditos, de emoções enterradas. Um vento frio sopra entre as plantas murchas, sussurrando lembranças que eu tento esquecer.

Há uma pequena árvore no centro do jardim, retorcida e solitária. Suas folhas são lembranças de decepções passadas, cada uma carregando o peso de um erro, de uma palavra não dita, de um caminho não percorrido. Tento regá-la com a água da minha esperança, mas o solo parece absorver tudo sem deixar rastros.

No entanto, entre as ervas daninhas e as plantas murchas, encontro alguns brotos tenros, sinais de resiliência e crescimento. São pequenos, quase imperceptíveis, mas carregam a promessa de um futuro mais florido. São os pensamentos de gratidão, os momentos de paz, as pequenas alegrias que me lembram que mesmo em meio à escuridão, a vida continua a florescer.

Este jardim silencioso é meu. É um lugar onde posso me perder e me encontrar, onde posso enfrentar meus medos e celebrar minhas conquistas. E embora hoje ele pareça sombrio, sei que com paciência e cuidado, ele poderá novamente florescer em toda sua beleza.

Inserida por eliette_ribeiro


É primavera!


"As flores já estão no caminho . Tudo depende de cada um de nós: caminhar por entre elas ou ficar escondida para sempre no frio e cinzento inverno ".

Inserida por editemendes

⁠Seja como as flores:
perfume o mundo com sua presença ,
embeleze com seu sorriso ,
doe-se ,
permita-se ser regada ...
ser apreciada...

editelima 60

Novembro/2022

Inserida por editemendes



Flores que nascem
florescem , encantam
flores que balançam ao vento
espalhando no ar seus olores
Ah, belas flores
quisera ser como tu
brava, forte , resiliente
debaixo de sol caliente
ou sob a chuva intermitente
Sempre encontras
um jeito de renascer
Trazendo de novo a leveza
que nos faz acreditar
A vida pode ser frágil
Mas também forte pode ser
Quando não se desiste
e se acredita em renascer

edite/ Março/2025

Inserida por editemendes

⁠ Coloquei flores na varanda
para o ambiente enfeitar
Na hora do sol poente
gosto de ali me sentar

Flores mimosas, flores belas
Brancas , liláses ou amarelas
Todas elas trazem
uma beleza sem par

São tantos entardeceres
que já vi acontecer
desde o sol afogueado
Até o mais escuro céu nublado

Assim vão-se os dias,
uns de leve brisa
outros de vento gelado
Mas todos abençoados
****

editelima60

Abril/2025

Inserida por editemendes

O céu é meu relógio
Eu odeio esperar
Sim, eu amo as flores
Que tu odeias regar
Eles precisam das folhas
Mas não querem enxergar
Tipo beija-flores só que
Sem saber voar.
Eu amo aquela rosa
Cuidado vai me furar
Seus espinhos são dores
Ninguém vai magoar
Eu te amo ontem e hoje
Eu só quero te amar

Inserida por rai_sousa

Quando meu desencarne acontecer:
Favor não me enviar rosas...
Prefiro flores do campo, mas que elas fiquem no campo e no Jardim..
Quando meu desencarne acontecer:
Me diga adeus em silêncio
Quando meu desencarne acontecer:
Não me exponha nas redes sociais
Sinto muito, mas não sinto mais nada.

Inserida por jofariash

“O delirar de uma paixão”

Olho as borboletas que...
Vaga traste por sobre as flores...
Seu nome eu trago escrito a qual quer caminho por onde eu for.
Amor doces palavras...
Tão cheia de paixão...
Só se torna verdadeiro...
Quando tem no coração.
Amor palavras tão bela que, toda mulher espera...
No suspirar de uma paixão.
Paixão que nasceu de um momento encantado...
De um amor recém chegado, que fez vibrar meu coração.
Meus pensamentos vagueiam...
Minha alma passeia...
Em busca de recordação.
Em busca de esperança que me trás qual quer lembrança...
Que acabe minha solidão.
Entre meus versos singelos...
Tu és para mim o homem mais belo que no mundo...
Deus criou.
Deus criou os passarinhos...
Que no alto fazem seus ninhos...
Com carinho e muito amor.
Deu-lhes asas para voar...
Mas para mim nem pensar...
Eu me tornaria um beija-flor...
Voaria com muito amor em seus braços iria pousar.

Inserida por Marylucy