Poesia sobre Arte
Entre as gravuras a xilo é a expressão mais antiga e ao mesmo tempo mais contemporânea. Por que o artista gravador tem que ter a habilidade de um mestre artesão ao arrancar da madeira sem volta toda a sua expressividade. O taco original e a xilogravura em papel de arroz são partes invertidas da obra inseparáveis.
Todo evento das agendas coletivas, humanitárias e universais devem escolherem ambientes inclusivos para o livre acesso no direito de todos.
A morte é coisa do homem branco, para o indígena brasileiro, a alma é imortal e quando chega o momento certo,pega a grande canoa e sobe o rio contra correntena sua ultima viagem ate a terra dos ancestrais.Lugar sagrado de onde veio.
Desde muito cedo na minha vida, luto em batalhas imaginarias em meu universo interior. O melhor disto é que muitas delas com o passar dos anos se tornam realidade no futuro, e acabo me sinto mais ou menos preparado.
Favela, berço de grandes artistas, berço de bons jogadores, alvo de discriminações, templo de muitos valores.
O impacto transformador de um momento calmo possui um valor muito significante, assim, não pode ser menosprezado, cada instante faz diferença, bênção genuína de Deus, amor divino declarado, podendo ser a leveza fascinante, contida na viveza de um lindo quadro, a simplicidade cativante ao se observar as estrelas, a resplandecência de um luar admirável, um pôr do sol de tonalidades belas, bem distribuídas, a musicalidade revestida por uma emoção sincera, uma poesia rica em profundidade, a dança de uma alma liberta, a calmaria preciosa, recíproca, de uma conversa entre olhares, detalhes que avivam e acalmam por meio de várias formas de arte.
Vendedor de sonhos, professor, vendedor de pneus, técnico operador de máquinas industriais, vendedor de peças de computador, entregador de delivery, motorista, ciclista, jogador de sinuca, escritor literário, escrevendo e empreendendo, aprendendo e ensinando, a vida vivida, sonhos e realidade, sonhos e desejos, realizações e sonhos, a vida vivida.
Costumo aproveitar as oportunidades que surgem para eu prestar a justa atenção aos encantos numerosos da natureza, a começar pelos detalhes, as pequenas belezas naturais que fazem parte de uma grande soma entre muitos cenários especiais, repletos de cores cativantes, traços perfeitos, divinamente, criados, que tanto me alegram quando os percebo, alguns me deixam fortemente deslumbrado, proporcionando momentos satisfatórios, sejam breves ou mais demorados, mas, certamente, inspiradores, memoráveis, arte admirável que está constantemente viva, incentivando o meu espírito a ser grato, prova da Saberia divina, proveniente do Deus amável, perfeição explícita, inspiração imensurável.
De uma maneira fantasiosa, pude viajar ao passado, direto para um cenário exultante, expressado com as cores azul e amarelo e por alguns traços genuínos, detalhes, então, estando lá, fui iluminado por um lindo Luar excêntrico no tom amável de girassol, sob um céu azulado, inserido numa inspiração grandiosa, uma arte que estava presente por todos os lados, entretanto, apenas um fragmento da mente incansável de van Gogh, sentir um forte deslumbramento, fiz uma viagem de um valor enorme por uma essencialidade que não se perdeu no tempo.
Delicada natureza, expressada numa rosa sublime que está prestes a desabrochar e mostrar finalmente a harmonia das suas pétalas, o perfume da sua essencialidade, o ápice da sua beleza, um ar de jovialidade, possível destaque de um romance, a viveza de um amor na soma de seus detalhes, porém, sem demonstrar nenhum sinal de pressa, a providência do Senhor dará um vislumbre de racionalidade para que ela desabroche na hora certa.
Por mais que seja difícil, siga no seu propósito, não fique se comparando com os outros, confie no processo, não se deixe ser dominado pela pressa que só retarda o bom resultado, pois no tempo certo, todo o esforço será compensado, alcançando o que se tanto esperava ou no mínimo, um grande aprendizado, de qualquer forma, não será em vão, o que é para ser seu, está bem guardado por Deus, então, a continuidade da sua dedicação é imprescindível, também o seu foco, superando desafios, agindo cuidadosamente, contrariando os momentos de fraquezas, aplicando um empenho expressivo, que demonstre a sua força e vontade, tendo em vista que as conquistas não surgem do nada, nem da noite para o dia assim como as obras de arte que são feitas aos poucos, a partir das inspirações, das escolhas de cores, formatos, palavras, frases, notas, musicalidade, colocando emoções, dando-lhes alma, o fervor do coração, uma forma de amor, bastante diferenciada, uma grata compensação, dádiva do Senhor para quem não ficou apartado da calma, mantendo o foco, a Fé e a atuação em cada etapa.
Criar é um jeito de se curar, de fazer sentido no meio do caos, de transformar angústia em algo que a gente possa tocar e admirar. É um encontro silencioso com Deus, onde a gente se permite ser vulnerável, verdadeiro, genuinamente humano. Quando criamos, abrimos o coração e deixamos transbordar o que somos e o que sonhamos ser. É um ato sagrado, uma oração sem palavras, uma confissão da nossa essência mais pura.
Fonte poética, ocasião dourada, na suavidade de uma tarde atípica, enriquecida através da viveza de um charme inconfundível, olhar amoroso, essência fervorosa, expressiva, coração que inspira a liberdade, pele de uma arte esplêndida, cuja matéria prima foi o amor que por alguns instantes foi como a pétala de uma flor rara, sendo iluminada com gentileza pelos raios de sol, portanto, sua sublimidade é grandiosa, impactante, que demonstra uma emoção farta, motivada pela simplicidade, por coisas que o dinheiro não paga, uma vida baseada na profundidade, avivada pelas interações que toquem primeiro a sua alma.
A vitalidade da natureza é tão poderosa que mesmo folhas soltas, secas e mortas, permanecem vivas em forma de arte sobre a terra molhada pela água da chuva, tipo de pintura simplesmente expressiva, feita com muita naturalidade, bondade da sapiência divina numa sutileza de detalhes.
Som de uma musicalidade entusiasmante em um breve momento de muita profundidade, diante de uma venustidade sedutora com uma simplicidade e uma delicadeza abundantes, presentes na soma de seus detalhes, essência de um lindo romance que está liberto das páginas de um livro, que a faz causar um fascínio farto, poderoso, radiante, o brilho exuberante dos seus cabelos, do expressar dos seus olhos, dos seus lábios pequenos, alguns elementos de um grande tesouro, enriquecido pelo amor, dessarte, uma inspiração alva que abraça o esplendor da noite, dádiva trazida pelo Senhor, arte exultante de corpo e de alma, incalculável valor.
Ela possui um olhar astuto com o mundo a sua volta, costuma tomar uma dose de regozijo, todavia, quanto ao seu sorriso compartilha com poucos, já o primor das suas linhas, de cada pormenor de sua existência é bastante perceptível a semelhança de uma arte singela e bastante atraente pela veemência que transmite de uma maneira tão profunda, espontânea e sublime.
Às vezes acho que certos artistas vêm de outras dimensões para nos dizer: "Concentre-se... ouça, toque, sinta, prove ... Mas use a alma e os sentidos ao mesmo tempo... Aí, a você também será permitido transitar pelos mundos aonde vou buscar o que te deixa encantado e perplexo..."
Pergunta aos Universitários: Se todos os artistas tivessem suas memórias apagadas e todas as referências de arte que já viram alguma vez perdidas.... se o ser humano tivesse seu cérebro deletado e todos os pensamentos apagados., E se colocassem-o numa sala com todos os suportes necessários para criar ..... qual seria a manifestação? De Deus ou do diabo?
Desde a infância, quase todos meus hiperfocos foram artísticos. Em outras palavras, nasci para ser artista. É mais forte do que eu.
