Poesia sobre Arte
Educação é a arte de sentir, ver e ouvir coisas desagradáveis e elegantemente colocar um sorriso na boca e fingir que não sentiu, não viu e não ouviu.
Não sou uma pessoa normal, pois tudo que não é arte, digo grande arte me incomoda. Me irrita de fato ter que ouvir discussões sobre futebol, religião e política.
"A vida é como essa arte coletiva, cada pessoa contribui com sua personalidade, experiência, todas são importantes para existência da obra".
A arte é uma espécie de lucidez ao contrário. A obra não termina ao ser considerada terminada. Porque, não importa quem a tenha feito, ela seguirá seu próprio caminho, com suas asas intermináveis, distante do autor, distante do que tenha sido a motivação para configurá-la e, fatalmente, terá os olhares que a lerão enquanto haja olhares.
Dia branco. Dia de todo dia. Quanto há de riqueza na pobre alma da arte: essa aprovação afirmativa da vida em que gosto de morar.
Da própria vida é que se retira e se edifica a arte. Ou não há sentido justificável tanto para arte quanto para a vida.
A arte é um estado de alma de que se abstrai uma integralidade capaz de ultrapassar a matéria; nunca representará a incandescência de quem a elaborou assídua e açodadamente.
...A arte cria soluções duradouras, a política cria soluções imediatas, elas juntas, podem criar algo maior...
A arte é uma ferramenta didática para registrar fatos históricos ou fortalecer de maneira encantadora a atenção e o fluir imaginário daqueles que vivem a fase mais importante na vida.
Fazer arte pela sua "arte", é a mesma cois que fazer um jantar para mil pessoas e somente dez comerem.
A traição, é arte dos malfeitores, onde a maldade se planeja o caminho do próprio futuro.. O inferno! @poeta_sergio_espindola__
A arte é um lugar que transcende todas as leis do homem e da natureza. Um lugar onde a imaginação de um louco é sã, a criatividade de uma criança é vista com seriedade, um lugar que não julga cores ou formas, onde você pode ser triangular e lilás.
"A arte encanta a todos, assim são as danças que encantam as que produz, sejam elas em sua pluralidade. Essas danças se inovam e seguem a corrente migratória da imaginação dançante e de sua arte milenar"
“Minha missão foi salvar a poesia da interpretação ideológica, que reduz a obra de arte a uma ferramenta”.
"Arte é a concretização da Beleza; é a conjugação harmónica de diferentes partes. Não o podemos racionalizar: a arte é intuitiva. É mais sentida do que compreendida, o que não é belo não é Arte."
"A verdadeira Arte deve ter uma mensagem, uma mística, tem que poder comunicar sem explicações, mais além de todas as palavras, porque chega a todos, a cada qual na sua medida."
«“Arte” não é mais do que a taumaturgia de fazer aparecer diante dos sentidos aquilo que o Artista percebe com outros «sentidos» em dimensões harmónicas, belas e terríveis. O Génio pule as arestas, arredonda as coisas para torná-las adaptáveis aos olhos dos humanos de mãos frágeis, olhos pequenos e ouvidos limitados. Ele é «Ponte de Ouro» entre os Arquétipos da Beleza e as nossas misérias humanas, douradas subitamente pela luz das Musas.»
Somente quando o médico cessa de querer ser médico, começa, realmente, a arte médica. Quem é ser humano é médico, todo ser humano é médico, todo ser humano pode vir a sê-lo, se deixar de ser persona, comediante, e se encontrar a si mesmo como ser humano.
