Poesia sobre Arte
Sou um péssimo ator no que diz respeito à arte cênica., muitos ganham dinheiro com essa arte, e outros, outros não ganham nada, por qual motivo?, pelo simples, mas tão importante motivo de não terem sido contratados pelos grandes conglomerados empregatícios de atores e atrizes.
Os mecanismos da revolução socialista são lubrificados pelos oleosos processos peculiares a arte da rebeldia.
A arte de ser feliz. Ponha no rosto um sorriso quando a tristeza for ecoar seu choro de dor, ponha na mão uma espada mental quando a vontade de desistir for evidente, ponha nos pés asas quando o chão abrir como um poço sem fundo, seja surdo aos apelos da desistência, abra os olhos na escuridão e veja luz onde há trevas, no final mesmo cego você verá que isso tudo era apenas uma guerra de você contra você mesmo
Aprendi com o filósofo e crítico de arte italiano, fundador da cadeira de crítica de arte na Universidade Federal da Bahia, Romano Gallefi, que a análise crítica exige distanciamento estético, neste caso, da estética, ou da forma como estamos habituado a ver as coisas.
William shakespeare + Leonardo da Vinci = Melhores autores do mundo com a junção do amor e da arte !
Eu sou artista! Me invento sem saber. Crio e me dedico a arte de estragar tudo sempre. Essa habilidade perfeita de danificar tudo o que está próximo é bem elaborada por mim.
Me dêem razões para sair do sentir, para aclarar a arte de existir e ser completo, me dêem motivos para elucidar o amor e manifestar através dele o abuso do seu uso, e assim, talvez eu entenda que não querer, é apenas um querer a mais.
[...] É tudo arte, obra calculista, mente evasiva, sem responsabilidades arte perfeita; O Ser Humano inocente, inconsciente, ser racional, errôneo [...]
"A análise sensível, pragmática e sem julgamentos é arte para apenas as maiores, mais equilibradas e mais irreversíveis das sabedorias."
Não sou mais que ignorante na arte do ódio...Se a vida é arte que ela desate esse nó entre eu e mim mesmo.
Eu sonho porque vivo, e vivo porque sonho. Sonhar é viver, viver é arte. Sou um artista da vida, não há quem me pare.
As engrenagens do progresso são lubrifcadas pelos oleosos processos peculiares à arte da propaganda.
“A arte de escrever poemas e poesias nada mais é do que manipular bem as palavras e fazer aquela palavra escondida se tornar bela e digna de alegria”.
Admiro a arte da dúvida, ela por sua vez traz a busca pelo conhecimento, e este explora o novo, quebra paradigmas e traz a convicção plena.
A arte...Do traço ao visível...vindo do imaginário...equilíbrio sustentado pelas idéias...do distante ao presente.
O amor e a arte, não se definem, fogem do certo e errado, fogem da razão. Cada qual o sente de uma forma diferente, esta depende do momento e situação. Não existe arte ou amor maior e menor, existem formas diferentes de percepção.
A arte da critica é para aqueles que apresentam o problema ou defeito, apresentando a solução... Caso contrario, todos seriamos criticos...
Cultura genuína é a arte (literatura, dança, música, desenho, pinturas, cinema, a produção que envolve a mente e o corpo em harmonia, etc.) e o seu instrumento é a criatividade. Se a criatividade é o produto da cultura genuína e esta tem por condição o exercício da liberdade e da autonomia, mesmas condições necessárias para o desenvolvimento humano, então o que representa a cultura genuína e por consequência a criatividade, representa também um meio positivo no processo de desenvolvimento humano e de bem-estar.
É fato a arte é para todos, mas nem todo nasceu para arte. E diante de tudo isso humildemente conclui: - Quem sou eu para exercer a arte tão bem como você exerce? - Não nasci para ser artista, apenas fico aqui observando as tuas artes e bem sei que não tenho esse dom que você tem, por isso fico aqui humildemente na platéia e tão somente a observar daqui de cima onde estou sentado, isso mesmo: - Não me ver realmente, pois essa luz do teu palco que está a te brilhar está também a te encandear, mas quero que saiba que estou aqui a te observar! E daqui eu tenho a certeza do teu espírito artístico e vibro, aplaudo e grito! Parabéns palhaço! Viva o circo!
