Poesia sobre Arte
"A arte de ensinar reside na humildade em aprender, aprimorar constantemente os saberes, compartilhar o conhecimento, ser mais um entusiasmado facilitador das idéias do que um mero e pretensioso mentor.”
Qual o preço a se pagar pela vida não vivida? Por dias esquecidos na fútil arte de nada a fazer? Lute por cada segundo como se fosse e são os últimos de uma vida sem data definida ao fim.
“Eis a fase atual da contestação cultural; com a ideologia prevalecendo sobre a arte, Salvador Dalí, se fosse daqui sofreria o descarte como caroço de pequi. “
Fazer uma consulta de Tarot ou qualquer outra arte divinatória para saber se o destino reserva alguma coisa boa, mas sem nenhuma disposição de fazer a própria parte para que uma realidade melhor se manifeste: pouco útil - quase inútil.
Na minha pele levo as marcas da arte, na minha pele carrego a tinta que traduz em formas as crenças e os sonhos da minha alma.
Vender é 50% ciência, 50% arte. Ciência para compreender o perfil do consumidor, arte para encantar e faze-lo comprar.
“HOJE É O DIA DO MARCENEIRO. Aquele que labuta a madeira bruta. O que transforma em arte até o que seria descarte. Com a rusticidade de seus instrumentos e a destreza do conhecimento, criam objetos que só existiam no pensamento. Todos dependem do seu ofício e de sua aptidão, desde o berço até o caixão.”
O fascínio da arte abstrata resida talvez nessa capacidade que ela tem de provocar em quem a observa uma experiência estética sem o controle e a segurança do figurativo. Ver o que não pode ser interpretado e, ainda assim, permitir-se a uma relação de entendimento com objeto apreciado é, de muitos modos, libertador.
Sou um verdadeiro amante da essência que constrói a arte e a moda. Registro momentos mesclando brilhos às luzes, expressando em imagens.
Escrevo para manter a mente focada na arte de pensar, refletir e mudar o curso, quando necessário. Se for pra melhor, mude!
Viver com a dor, fisica, psiquica, realmente é arte. Uma arte que, nem toda pessoa tem a capacidade de entender!
A ignorância é a arte de estar alheio aos fatos; a estupidez é a arte de manter-se ignorante por conveniência
A vida é a arte dos encontros e dos desencontros. As coisas precisam terminar para que outras tenham espaço para começar.
A linguagem é uma ciência e uma arte, muito parecida com a arquitetura, a matemática ou a engenharia: existem boas e más construções, e as boas construções valem mais, legam funções melhores e se mantêm de pé por mais tempo.
Enquanto as cores embaralham as possibilidades,e os algoritmos regem o caos; a arte de resolver um cubo mágico,vai montando um fascínio magnético que ultrapassa gerações.
Como amo a arte de observar, sinto que as pessoas são mais transparente dp que pensamos, e só não vê, quem nao quer.
Não existe certo e errado no mundo da arte. A arte é uma forma de expressão e cada um expressa-se à sua maneira.
O artista exprime a sua arte, de diversas diferentes formas. Todas elas são manifestações artísticas, que tocam as nossas almas, os nossos corações e as nossas mentes. Levando assim, um pouco de cultura, de entertenimento, de alegria e de esperança a todas as pessoas de diferentes classes sociais e a todos os lugares, desde os mais próximos até os mais longínquos, que se possa existir.,
O arco-íris é uma arte divina! Primeiro, cai a chuva molhando e refrescando a terra. Logo, disponta no céu, esse belíssimo fenômeno da natureza, deixando tudo mais colorido, mais harmonioso e mais alegre ao nosso redor.
A contemplação da beleza na arte satisfaz-se no objeto artístico sem outro interesse que não seja essa mesma contemplação; única e verdadeira.
- Relacionados
- Poemas de Infância de Fernando Pessoa
- Frases sobre arte e cultura que celebram a sua importância
- Frases sobre arte que mostram seu poder transformador
- Frases de tranquilidade que ensinam a arte de viver com leveza
- Frases sobre fotos para quem é apaixonado por esta arte
- A Arte da Guerra
- Arte
