Poesia sobre Arte
"Devo confessar conscientemente,que eu não sei mais o que é belo e nem sei o que é arte.Pois quando penso que minha arte é bela,surgem outras mais belas ainda..."
A difícil arte de educar os filhos está na capacidade de saber balancear o medo com o respeito. A agressão física e verbal é totalmente desnecessária, porém um filho que nunca teve "certo" medo dos pais na sua infância nunca terá respeito por eles em sua adolescência.
Em uma sociedade decadente, a arte, se for verdadeira, deve também refletir decadência. E a menos que queira quebrar a fé com sua função social, a arte deve mostrar o mundo como mutável. E ajudar a mudá-lo.
“ Viver é uma arte , uma arte abstrata que vamos moldando e pintando , colocando cores ou apenas deixando preto e branco , mas sempre deixamos a marca no quadro . Então, pinte , jogue baldes de tinta , é melhor preencher todos os espaços a deixar vazios brancos na pintura da sua vida. “
A arte precisa do vazio. O vazio de dentro, a respiração entre as linhas do texto, o vazio entre a ideia e a realização, os pequenos vazios, as pausas, e um último vazio bem gordo, depois da decisão de que, em determinado momento, alguma coisa está pronta.
"O dinheiro pode comprar uma biblioteca e um acervo de obras de arte, mas não compra cultura.! Luiza Gosuen
Sou um eterno amante da vida.. da arte... do amor. .. das mulheres... mas gosto de eleger uma unica pra mim... Não costumo andar de galho em galho. Sou pinguim
Eu faço arte logo, sou arteiro! Pratico a divertida arte de pular em poças d’água e subir nos galhos das árvores, aprendendo a conhecer a profundidade das poças e a resistência dos galhos.
A arte (ou ato) de escrever é uma coisa que nasce natural e abruptamente, sobre a qual não tenho muito controle.
“Escrever é, para o escritor, o mesmo que uma obra de arte nas mãos de um pintor. As imagens retratadas pelo artista já existem no mundo físico, ele apenas se utiliza de seu talento e destreza para pinta-las, dando um toque diferenciado que é a sua visão particular do objeto. Com o escritor as informações já existem, o seu papel é assimila-las, interpreta-las e concatena-las, construindo, destarte, o conhecimento”.
A emoção da ciência traduzida em técnica pelo homem é a mesma comunicada pela obra de arte. Equilíbrio, estrutura, rigor, aquele mundo outro que o homem não conhece, que a arte sugere, do qual o homem tem nostalgia.
O "lucro" que se espera da arte e da cultura não pode ser o ingresso vendido, a escultura/livro/quadro/pintura/obra vendida (apenas e tão somente); não pode ser o retorno imediato e visível, mensurável; o verdadeiro lucro da arte e da cultura, além da dimensão econômica, é, essencialmente, a dimensão cidadã e simbólica. Com arte e cultura se transforma mentalidades e relações humanas, se conquista êxito e vitórias impossíveis de mensurar com moedas ou cédulas.
A vida não passa de um reflexo de nossas atitudes diárias...Dizem que a arte imita a vida,mas costumo dizer que a vida é uma arte.
Enquanto a arte em todos os seus diversos aspectos for marginalizada e desvalorizada não me pergunte o que eu quero ser porque você não vão gostar da resposta.
Na escuridão das cores encontramos arte, arte do artista que na luz fez brilhar a sua imaginação fazendo-nos passar pela fantástica chuva de cores que iluminam a nossa visão.
Não deixe que ninguém lhe diga que a arte não é um futuro. Porque doutores, esses, á muitos mas artistas são pessoas que a humanidade precisa para ser mais feliz.
Um artista tem que ser livre, e transmitir através da sua arte essa liberdade a pessoas quadradas que querem ser livres, aqueles que se dizem artistas mas são presos a formas, normas, convenções, não são artistas, são pessoas quadradas reproduzindo o passado.
Um homem aprende com outro homem a arte da inteligência para ganhar dinheiro. porém o homem aprende com uma mulher a arte da sabedoria para conviver as adversidades e ter uma longevidade saudável. Haverá sempre uma mulher fazendo diferença na vida de homem. Saúde e Paz!
Escrever é uma arte fascinante. Através das palavras, o autor dá vida à personagens e cria mundos que só existiam na sua imaginação. E a partir do momento em que o leitor passa a ler a história, torna-se íntimo desses personagens e começa a habitar em mundos fantásticos.
