Poesia sobre Arte
Dica para o meu epitáfio: Viveu com profunda intensidade a arte de amar suas convicções em prol do interesse público.
Nunca se deve mentir. A grandeza da arte reside no fato de que ela não admite a mentira. E possível mentir no amor, na política, na medicina; é possível enganar as pessoas e até mesmo Deus, mas na arte é impossível mentir.
A arquitetura diz muito sem usar palavras. É arte, história e cultura edificada. Existe arquitetura em tudo.
A arte nos salva de nós mesmos, quebrando espelhos de crenças limitantes e revelando uma consciência mais que humana e invisível.
A técnica da repetição de ações difere significativamente da arte do esforço contínuo e intencional.
Ninguém é tão safo a ponto de suficientemente enganar o povo durante muito tempo; a arte de vender sonhos e comercializar ilusões exige abundância de engodo.
A Ciência não é arte, pois ela indica Paradigmas que desaguam em ações, que têm consequência na vida das pessoas.
É como se ela pairasse pelas ondas sonoras da canção, arte e melancolia pura, que bela visão. Sua suavidade e doçura são tantas como um tinto francês. Se ela fosse um vinho, romanée-conti sucumbiria de vez.
O que seria da arte se não houvesse a tragédia? O que seria da tragédia se não houvesse a arte para imortalizá-la?
Mulheres, são como obras de arte! E a arte não é mobília, se souber exatamente o que procura estará apenas decorando.
Para mim, o século XIX foi o melhor século da história da arte e um dos mais fascinantes no geral. Nele se desenvolveu o romantismo, o realismo, o simbolismo, o parnasianismo. Foi o século de Machado de Assis, de Vitor Hugo, Edgar Allan Poe, Schopenhauer, Richard Wagner, Chopin, da Rainha Vitória, do império brasileiro, da invenção da fotografia, da eletricidade e do telefone...o século do niilismo, do socialismo e das repúblicas.
E no coração dessa tapeçaria vibrante, jaz uma verdade suave, porém poderosa: o amor é uma arte. Uma arte sublime, que infelizmente, nem todos praticam. Amar o nosso planeta, nosso lar, é uma expressão máxima dessa arte - mas poucos são os verdadeiros artistas. Que os loucos, então, despontem! Que sejam eles os pintores, os poetas, os músicos deste mundo; que com suas mãos cheias de sonhos e corações repletos de paixão, ensinem a todos a arte de amar. Que sua loucura seja a chama que acende a consciência, que sua coragem seja o vento que espalha a semente da mudança. Pois em um mundo que muitas vezes caminha adormecido, são os loucos, os artistas de alma, que têm o poder de despertar a humanidade."
Políticos, mestres na arte de falar muito sem dizer nada, transformam discursos em labirintos verbais, desviando da transparência como se fosse uma miragem ética.
Num mundo onde a informação é vasta, a sabedoria é a arte de discernir entre o conhecimento e o ruído.
A arte é uma força eterna que transcende as fronteiras do tempo e do espaço. As obras dos grandes artistas são testemunhas silenciosas de nossa história coletiva, oferecendo-nos uma visão única do passado e uma inspiração para o futuro (trecho do livro Prosas, Poemas, Poesias: Declarações de Amor de Miguel Dantè Machado)
Uma obra de arte é semelhante a uma janela: por si só, não tem o poder de libertar, mas ao embelezar e iluminar o ambiente, cria as condições ideais para que a própria pessoa encontre seu caminho rumo à liberdade.
A arte é para a alma o mesmo que o alimento é para o corpo. Ambos se não forem alimentados definham lentamente.
Viver é uma arte que aprendemos lentamente e diariamente. Exercite sua felicidade sempre, ela depende somente de você.
A arte tem vida por causar da existência do autor. Por que, diz Aquele que fez todas as coisas: "A minha obra existe; Porque Eu existo."
Mergulhar na arte da escrita é mais do que vontade, é ter coragem de ser alvo de aplausos ou, muitas vezes, invídias que matam.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
